Anestesia Anestesia geral
Duração 1-3 horas
Estadia no hospital 2-5 dias
Recuperação 6-8 semanas
Taxa de sucesso 90-95%
Duração da estadia na Turquia 3-4 semanas
Hysterectomy turkey

Sobre a Histerectomia na Turquia

Uma histerectomia é um procedimento cirúrgico realizado para a remoção do útero, também conhecido como ventre. Durante a gravidez, é um órgão que segura e protege o feto. A histerectomia na Turquia também pode envolver a remoção de outros componentes do sistema reprodutor, como os ovários (onde os óvulos são formados), trompas de falópio (que transportam os óvulos para o útero) e o colo do útero.

A cirurgia de histerectomia pode ser realizada através da vagina (histerectomia vaginal) ou do abdômen (histerectomia abdominal), com ou sem laparoscopia. A mulher fica incapaz de conceber após realizar uma histerectomia. Uma histerectomia vaginal é uma operação cirúrgica que remove o útero (ventre) através da vagina. Dependendo da condição do paciente, o médico decidirá qual parte do útero deve ser removida.


Em que casos o médico recomendaria um procedimento de histerectomia? Um médico pode propor este tipo de cirurgia por uma variedade de razões. As seguintes são as condições gerais para as quais uma histerectomia é recomendada:

Câncer de ovário

Câncer cervical ou de útero

O prolapso uterino ocorre quando o útero desliza de sua posição usual para dentro da vagina. O crescimento anormal do tecido ocorre quando o útero escorrega de sua posição normal para a vagina. Em alguns casos, fluxo menstrual irregular ou intenso e desconforto podem necessitar de uma histerectomia na Turquia.

Você deve estar ciente de que remover o útero e outros órgãos reprodutivos é uma condição séria com vários efeitos colaterais da histerectomia que podem ter impacto. Uma histerectomia vaginal pode não ser apropriada para mulheres com câncer de útero, um útero grande ou uma vagina estreita. A Healthy Türkiye oferece serviços de consultoria gratuitos como parte de arranjos de colaboração com os melhores hospitais da Turquia.

Hysterectomy turkiye

Procedimento de Histerectomia na Turquia

Uma histerectomia na Turquia é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do útero. Você perde sua capacidade de engravidar e para de menstruar. Sangramento anormal, prolapso uterino, miomas e malignidade são todas razões para esta operação. Dependendo do tipo de operação, a recuperação normalmente leva de quatro a seis semanas.

Durante uma histerectomia, o útero e, provavelmente, o colo do útero são removidos cirurgicamente. Uma histerectomia pode envolver a remoção de órgãos e tecidos adjacentes, como as trompas de falópio e os ovários, dependendo do propósito da cirurgia. Durante a gravidez, um bebê cresce no útero. Seu revestimento é formado pelo sangue que você elimina durante seu ciclo menstrual. Após uma histerectomia, você perde a capacidade de se tornar grávida e não terá sua menstruação.

No entanto, em outros casos, uma histerectomia é claramente a melhor opção. Frequentemente, é a única escolha de tratamento para câncer uterino ou câncer cervical. É crucial examinar suas opções com seu médico e estabelecer qual opção é mais adequada para suas circunstâncias individuais.

Os cirurgiões manejam as histerectomias de maneiras diferentes, dependendo da experiência do cirurgião, da causa da histerectomia e da saúde geral do paciente. O procedimento de histerectomia influenciará o tempo de cicatrização e o tipo de cicatriz que permanece após a operação. Existem duas maneiras de fazer a cirurgia: cirurgia tradicional ou aberta e cirurgia minimamente invasiva.

Turkey hysterectomy

Nós nos preocupamos com a sua saúde

A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.

Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada

Pacotes all-inclusive personalizáveis para você

Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde

Âmbito da Histerectomia na Turquia

Uma histerectomia abdominal é uma operação médica que remove seu útero através de uma incisão na parte inferior do abdômen. Se você estiver grávida, seu útero (ou ventre) é onde o bebê se desenvolve. O útero é removido apenas em uma histerectomia parcial, deixando o colo do útero intacto. O útero e o colo do útero são removidos durante uma histerectomia completa. Uma histerectomia total com salpingo-ooforectomia é quando uma histerectomia é combinada com a remoção de um ou ambos os ovários e trompas de falópio.

A Histerectomia na Turquia pode ser realizada através de uma incisão vaginal (histerectomia vaginal) ou através de um método cirúrgico laparoscópico ou robótico, que utiliza instrumentos longos e finos passados por pequenas incisões abdominais. Uma histerectomia abdominal pode ser preferida em relação a outras formas de histerectomia se existirem as seguintes condições:

Seu índice de massa corporal (IMC) deve ser 30 ou acima. O IMC é uma medida do tamanho do corpo. Ele combina o peso de uma pessoa com a altura. Os resultados de uma medição de IMC podem dar uma ideia sobre se uma pessoa tem o peso correto para sua altura. Uma pontuação acima de 30 o define como 'obeso'. Inclina-se a ser um IMC de 30 mais condição de obesidade ou 40 e acima (morbidade obesa).

O útero é consideravelmente maior.

O médico quer procurar evidências de doença em outros órgãos pélvicos.

O cirurgião acredita que uma histerectomia abdominal é do interesse do paciente.

Uma histerectomia pode ser necessária para tratar:

Câncer do útero. Se você tem câncer ginecológico, como câncer uterino ou cervical, uma histerectomia pode ser sua melhor opção de tratamento. Outras opções de tratamento podem incluir radioterapia ou quimioterapia, dependendo do tipo de câncer que você tem e de quão avançado ele está.

Miomas: A única cura certa e permanente para miomas – tumores uterinos benignos que podem causar sangramento recorrente, anemia, dor pélvica ou pressão na bexiga – é uma histerectomia. Tratamentos não cirúrgicos para miomas são uma opção, dependendo do seu nível de desconforto e tamanho do tumor. Muitas pessoas com tumores fibroides têm poucos sintomas e não requerem tratamento.

Endometriose: Na endometriose, o tecido que reveste o interior do seu útero (endométrio) cresce fora do útero nos seus ovários, trompas de falópio ou outros órgãos pélvicos ou abdominais. Se a medicação ou a cirurgia conservadora não melhorar sua endometriose, você pode precisar de uma histerectomia, bem como a remoção de seus ovários e trompas de falópio (salpingo-ooforectomia bilateral).

Prolapso do útero: Quando os ligamentos e tecidos de suporte se enfraquecem, o útero pode cair para dentro da sua vagina. O prolapso uterino pode causar incontinência urinária, pressão pélvica e obstrução do intestino. Para tratar certas doenças, uma histerectomia pode ser necessária.

Sangramento vaginal anormal: Se seus períodos são intensos, irregulares ou prolongados a cada ciclo, uma histerectomia pode fornecer alívio se outros métodos falharem em regular o fluxo.

Dor pélvica persistente: A cirurgia é às vezes uma escolha final para mulheres com dor pélvica crônica que claramente se origina no útero. No entanto, uma histerectomia oferece pouco alívio para muitos tipos de dor pélvica, e uma histerectomia desnecessária pode causar novos problemas. Antes de se submeter a tal cirurgia extensa, procure uma avaliação completa.

Uma histerectomia remove sua capacidade de conceber. Se você acredita que pode querer engravidar, converse com seu médico sobre outras opções. Uma histerectomia pode ser a única escolha no caso de câncer. No entanto, para outras doenças, incluindo miomas, endometriose e prolapso uterino, você pode começar com terapias menos invasivas.

Turkiye hysterectomy procedure

Como é Realizada a Histerectomia na Turquia?

A remoção cirúrgica do útero pode também envolver a retirada do colo do útero, ovários e/ou trompas de falópio. É, de longe, a operação cirúrgica ginecológica mais comum, realizada por um ginecologista. Após a operação, a paciente não poderá ter filhos. Se você ainda não chegou à menopausa, deixará de ter menstruações.

Uma histerectomia na Turquia é realizada para tratar distúrbios do sistema reprodutivo feminino, como períodos intensos (menorragia), dor pélvica persistente (a longo prazo), tumores não cancerígenos (miomas), e câncer nos ovários, útero, colo do útero ou trompas de falópio. É um procedimento significativo com um período de recuperação prolongado, geralmente explorado apenas após outros tratamentos menos invasivos terem sido esgotados.

Há várias razões pelas quais você pode ser aconselhado a fazer uma histerectomia na Turquia. Períodos intensos, doença inflamatória pélvica (DIP), endometriose, prolapso uterino e malignidade são as causas mais comuns.

O processo começa com a sedação do paciente com anestesia geral. Após isso, a cirurgia pode ser realizada através de uma abordagem aberta ou minimamente invasiva, dependendo da condição do paciente.

Durante uma histerectomia aberta convencional, é feita uma incisão de 5 a 7 polegadas no abdômen. Pode ser tanto vertical quanto horizontal. O útero é removido da área da incisão, são feitos pontos, e são aplicados curativos.

A histerectomia minimamente invasiva é realizada de diversas maneiras, mas os princípios permanecem os mesmos; Na histerectomia vaginal, é feita uma incisão na vagina e o útero é removido por ela. Os pontos são colocados internamente, então não há cicatrizes aparentes. Para a histerectomia laparoscópica, um laparoscópio com instrumentos cirúrgicos pequenos é inserido por várias incisões pequenas no abdômen e o útero é removido com mínima cicatrização. Dependendo da causa da histerectomia, o cirurgião pode optar por remover todo ou parte do seu útero, bem como o seu colo do útero e/ou ovários.

Turkiye hysterectomy

Tipos de Histerectomia na Turquia

A remoção cirúrgica do útero é conhecida como histerectomia (matriz). O útero pode ser removido total ou parcialmente. Dependendo das necessidades de saúde do paciente, os ovários e as trompas de falópio podem também ser removidas.

Uma histerectomia parcial é a remoção da parte superior do útero enquanto se mantém o colo do útero intacto. Uma histerectomia total é a remoção cirúrgica de todo o útero (incluindo o colo do útero). Todo o útero, o tecido em ambos os lados do colo do útero e a parte superior da vagina são removidos durante uma histerectomia radical. As opções para cirurgia de histerectomia:

Histerectomia Abdominal: uma histerectomia realizada por meio de uma incisão abdominal.

Histerectomia Vaginal: este procedimento é realizado através de uma incisão vaginal.

Histerectomia realizada com incisões laparoscópicas (pequenas incisões no abdômen).

Histerectomia Da Vinci® (robótica): realizada por pequenas incisões no abdômen, utilizando equipamentos cirúrgicos robóticos.

Uma histerectomia é um procedimento cirúrgico comum, seguro e de baixo risco. No entanto, uma histerectomia pode não ser a melhor decisão para todos. Não deve ser realizada em alguém com um útero que deseja conceber filhos, a menos que não haja outras opções disponíveis.

Preparar-se para a cirurgia pode ser uma experiência estressante, mas há ações que você pode fazer para se preparar e tornar o processo e a recuperação o mais livre de estresse possível. Reunir o máximo de informações possível antes da cirurgia ajudará a se sentir confiante e preparado. Faça uma lista de dúvidas para seu médico e cirurgião, e pesquise sobre o tratamento e a recuperação para saber o que esperar. Você também deve discutir com seu médico sobre medicamentos, vitaminas ou produtos fitoterápicos que está usando e verificar se é necessário ajustar sua rotina de medicação antes ou após a cirurgia.

Recuperação da Histerectomia na Turquia

Uma histerectomia na Turquia é um procedimento cirúrgico que remove o útero de uma mulher (também conhecido como matriz). Quando uma mulher está grávida, o útero é onde o bebê se desenvolve. Durante o procedimento, o útero inteiro é geralmente removido. Seu médico pode também remover suas trompas de falópio e ovários. Você não terá mais menstruações e não poderá engravidar após uma histerectomia.

Leva tempo para se recuperar de uma histerectomia. A maioria das mulheres permanece no hospital por um a dois dias após a cirurgia. Alguns médicos podem lhe dar alta no mesmo dia do procedimento. Algumas mulheres são internadas no hospital por um período mais longo, especialmente se a histerectomia for realizada devido a malignidade.

Seu médico provavelmente instruirá você a se levantar e se movimentar o mais rápido possível após sua histerectomia. Isso inclui ir ao banheiro sozinha. No entanto, pode ser necessário urinar através de um pequeno tubo conhecido como cateter por um ou dois dias após a cirurgia. O tempo que leva para retomar às atividades normais é determinado pelo tipo de cirurgia: A recuperação de uma cirurgia abdominal pode levar de quatro a seis semanas.

A recuperação de cirurgias vaginais, laparoscópicas ou robóticas pode levar de três a quatro semanas. Descanse e evite levantar objetos pesados por quatro a seis semanas após a cirurgia. Você pode ser capaz de tomar banhos de imersão e retomar a relação sexual nesse ponto. A duração da sua recuperação será determinada pelo seu tipo de cirurgia e sua saúde antes do procedimento.

A Histerectomia Me Fará Entrar na Menopausa?

Toda mulher que tem uma histerectomia não terá mais seu período. A remoção de seus ovários durante a cirurgia determinará se você pode ter outros sintomas da menopausa após uma histerectomia. Se seus ovários forem preservados após a histerectomia, você não deve sentir quaisquer outros sintomas da menopausa imediatamente. No entanto, você pode começar a sentir sintomas em uma idade mais jovem do que o normal para a menopausa (52 anos).

Seus ovários podem ainda produzir hormônios, assim você pode não experimentar outros sintomas da menopausa. Como a cirurgia pode ter um suprimento sanguíneo limitado aos ovários, você pode experimentar ondas de calor, um sintoma da menopausa. Isso pode impedir os ovários de produzir estrogênio.

Você não terá mais períodos se ambos os ovários forem removidos após a histerectomia, e você pode experimentar sintomas adicionais da menopausa imediatamente. Como seus níveis hormonais caem rapidamente na ausência dos ovários, seus sintomas podem ser mais severos do que na menopausa natural. Consulte seu médico sobre opções de tratamento para seus sintomas.

Minha Vida Sexual Mudará Após uma Histerectomia?

É possível. Se você tinha uma vida sexual saudável antes da sua histerectomia, provavelmente será capaz de retomá-la após a recuperação sem complicações. Devido à redução do desconforto ou sangramento vaginal intenso, muitas mulheres relatam uma vida sexual melhorada após uma histerectomia.

Você pode sofrer de secura vaginal ou falta de desejo sexual se sua histerectomia produzir sintomas de menopausa. A secura pode ser aliviada usando um lubrificante à base de água. Converse com seu parceiro sobre dedicar mais tempo à excitação durante o sexo. Consulte seu médico e leia mais sobre menopausa e sexualidade em nossa seção Menopausa e Sexualidade.

Custo da Histerectomia em 2025 na Turquia

Todos os tipos de atenção médica, como a histerectomia, são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores são considerados na determinação do custo de uma histerectomia na Turquia. Seu processo com a Healthy Türkiye durará desde o momento em que você decide realizar uma histerectomia na Turquia até o momento em que estiver totalmente recuperada, mesmo se já estiver de volta para casa. O custo exato do procedimento de histerectomia na Turquia depende do tipo de operação envolvido.

O custo de uma histerectomia na Turquia não apresenta muitas variações em 2025. Comparado aos custos em países desenvolvidos como os Estados Unidos ou o Reino Unido, os custos de histerectomia na Turquia são relativamente baixos. Portanto, não é de se admirar que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de histerectomia. No entanto, o preço não é o único fator que influencia as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações sobre histerectomias no Google. Quando as pessoas decidem buscar ajuda médica para uma histerectomia, elas não apenas terão procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e melhor.

Em clínicas ou hospitais conveniados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão a melhor histerectomia de médicos especialistas na Turquia, a preços acessíveis. As equipes da Healthy Türkiye oferecem atenção médica, procedimentos de histerectomia e tratamento de alta qualidade aos pacientes a um custo mínimo. Ao entrar em contato com os assistentes da Healthy Türkiye, você pode obter informações gratuitas sobre o custo de uma histerectomia na Turquia e o que este custo cobre.

Preço da Histerectomia no Reino Unido

A cirurgia de histerectomia geralmente custa entre £3.850 e £8.435 no Reino Unido.

Preço da Histerectomia nos EUA

A cirurgia de histerectomia geralmente custa entre $11.550 a $27.325 nos EUA.

Preço da Histerectomia na Turquia

A cirurgia de histerectomia normalmente custa entre $4.000 a $7.000 na Turquia.

Os preços podem variar de acordo com os requisitos específicos do procedimento. Entre em contato conosco para informações precisas sobre os preços.

Por Que a Histerectomia é Mais Barata na Turquia?

Uma das principais considerações antes de viajar para o exterior para uma histerectomia é a rentabilidade de todo o processo. Muitos pacientes pensam que, ao adicionar os custos das passagens aéreas e do hotel aos custos da histerectomia, a viagem se tornará muito cara, o que não é verdade. Ao contrário da crença popular, passagens aéreas de ida e volta para a Turquia para uma histerectomia podem ser reservadas a preços muito acessíveis. Nesse caso, supondo que você esteja hospedada na Turquia para sua histerectomia, sua despesa total de viagem com passagens aéreas e hospedagem custará menos do que em qualquer outro país desenvolvido, o que é quase nada comparado à economia que você está fazendo.

A pergunta “Por que a histerectomia é mais barata na Turquia?” é muito comum entre pacientes ou pessoas simplesmente curiosas sobre obter seu tratamento médico na Turquia. Quando se trata de preços de histerectomia na Turquia, há 3 fatores que permitem preços mais baixos:

A taxa de câmbio é favorável para quem busca uma histerectomia e possui euros, dólares ou libras;

O menor custo de vida e despesas médicas gerais mais baratas, como a histerectomia;

Para histerectomias, são oferecidos incentivos pelo Governo Turco a clínicas médicas que trabalham com clientes internacionais;

Todos esses fatores permitem preços de histerectomia mais baixos, mas vamos ser claros, esses preços são mais baratos para pessoas com moedas fortes (como dissemos, euro, dólar, dólar canadense, libra, etc.).

Todos os anos, milhares de pacientes de todo o mundo vêm à Turquia para realizar histerectomias. O sucesso do sistema de saúde tem aumentado nos últimos anos, especialmente para histerectomias. É fácil encontrar profissionais médicos bem educados e que falem inglês na Turquia para todos os tipos de tratamento médico, como histerectomias.

Por Que Escolher a Turquia para Histerectomia?

A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais que buscam uma histerectomia avançada. Os procedimentos de saúde na Turquia são operações seguras e eficazes com uma alta taxa de sucesso, como as histerectomias. A crescente demanda por histerectomias de alta qualidade a preços acessíveis tornou a Turquia um destino popular de turismo médico. Na Turquia, a histerectomia é realizada por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. A histerectomia é feita em Istambul, Ancara, Antália e outras grandes cidades. As razões para escolher uma histerectomia na Turquia são as seguintes:

Hospitais de alta qualidade: Hospitais credenciados pela Joint Commission International (JCI) têm unidades de histerectomia dedicadas, especialmente projetadas para pacientes. Protocolos rigorosos internacionais e nacionais proporcionam histerectomias eficazes e bem-sucedidas para os pacientes na Turquia.

Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especialistas, juntos para realizarem uma histerectomia de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos incluídos têm ampla experiência na realização de histerectomias.

Preço acessível: O custo de uma histerectomia na Turquia é acessível comparado à Europa, EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, etc.

Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes de segurança rigorosamente seguidas para cuidados pós-operatórios do paciente, resultando em uma alta taxa de sucesso para cirurgias de histerectomia na Turquia.

A Histerectomia é Segura na Turquia?

Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados do mundo para histerectomia? É classificada como um dos destinos turísticos mais populares para histerectomia. Ao longo dos anos, também se tornou um destino muito popular de turismo médico, com muitos turistas vindo para histerectomias. Existem muitas razões pelas quais a Turquia se destaca como um destino líder para histerectomia. Porque é seguro e fácil de viajar para o país, com um centro aeroportuário regional e conexões de voo para praticamente qualquer lugar, é preferido para tratamento ginecológico na Turquia.

Os melhores hospitais na Turquia têm equipes médicas experientes e especialistas que já realizaram milhares de serviços médicos, como histerectomias. Todos os procedimentos e coordenação relacionados à histerectomia são controlados pelo Ministério da Saúde conforme a legislação. Ao longo de muitos anos, os maiores progressos na medicina foram observados na área de histerectomia. A Turquia é conhecida entre os pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área de histerectomia.

Para enfatizar, além do preço em si, o fator chave na seleção de um destino para histerectomia é certamente o padrão dos serviços médicos, a alta especialização do staff hospitalar, a hospitalidade e a segurança do país.

Pacotes Tudo Incluído para Histerectomia na Turquia

A Healthy Türkiye oferece pacotes tudo incluído para histerectomia na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam histerectomias de alta qualidade. O custo de uma histerectomia em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. A Healthy Türkiye fornece pacotes baratos de histerectomia tudo incluído para estadias longas e curtas na histerectomia na Turquia. Devido a muitos fatores, podemos fornecer muitas oportunidades para sua histerectomia na Turquia.

O preço da histerectomia difere em outros países devido a tarifas médicas, preços da mão-de-obra do staff, taxas de câmbio e competição de mercado. Você pode economizar muito mais na histerectomia em comparação a outros países na Turquia. Ao adquirir um pacote tudo incluído de histerectomia com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará hotéis para você escolher. Na viagem para histerectomia, você terá o custo de sua estadia incluído no custo do pacote tudo incluído.

Na Turquia, ao adquirir pacotes completos de histerectomia por meio da Healthy Türkiye, você receberá sempre transferências VIP. Estes são fornecidos pela Healthy Türkiye, que possui contratos com hospitais altamente qualificados para a realização de histerectomia na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre sua histerectomia e providenciarão para que você seja buscado no aeroporto e levado com segurança para sua acomodação. Uma vez instalado no hotel, você será transferido de e para a clínica ou hospital para a histerectomia. Após a realização bem-sucedida da histerectomia, a equipe de transporte irá devolvê-lo ao aeroporto a tempo para o seu voo de regresso. Na Turquia, todos os pacotes de histerectomia podem ser organizados mediante solicitação, o que tranquiliza a mente dos nossos pacientes.

Os Melhores Hospitais na Turquia para Histerectomia

Os melhores hospitais na Turquia para histerectomia são o Hospital Memorial, o Hospital Internacional Acıbadem e o Hospital Medicalpark. Estes hospitais atraem pacientes de todo o mundo em busca de histerectomia devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.

Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Histerectomia

Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para histerectomia são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua experiência e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam histerectomia de alta qualidade e alcancem resultados de saúde ótimos.

Perguntas frequentes

A maioria das mulheres que realiza histerectomias ficará hospitalizada por 2 a 3 dias, possivelmente mais tempo se a histerectomia for devido a câncer. O período de recuperação pode variar de 2 a 6 semanas, dependendo do tipo de histerectomia. As consultas de acompanhamento geralmente são agendadas de 6 a 8 semanas após a conclusão da sua terapia. Cada 3 a 6 meses nos primeiros dois anos.

É possível que a recuperação da cirurgia leve de 2 a 6 semanas. Suas feridas podem estar doloridas por uma semana após a cirurgia. A paciente pode se sentir desconfortável e ter a necessidade de urinar por alguns dias. Quaisquer [costs] incorridos após o tratamento não estão cobertos pelo pacote.

A realização de exames e cuidados histeroscópicos, como a polipectomia (remoção de pólipos), miomectomia (remoção de miomas) ou ablação endometrial, pode ser extremamente benéfica, permitindo que alguns pacientes evitem a histerectomia.

Uma histerectomia não causa diretamente perda de peso. No entanto, dependendo da doença subjacente a ser tratada, algumas pessoas podem experimentar perda de peso não relacionada à cirurgia.

Os outros órgãos abdominais se deslocam ligeiramente para preencher o espaço deixado por uma histerectomia. A vagina permanece a mesma após uma histerectomia, a menos que uma grande cirurgia seja realizada.

Sim, uma histerectomia é um procedimento significativo, mas com os avanços tecnológicos recentes, o desconforto e o risco de infecção estão sendo reduzidos.

O útero e o colo do útero são removidos durante uma histerectomia. Esta técnica não causa menopausa porque os ovários não são removidos. Histerectomia na Turquia