Duração 30-90 minutos
Estadia no hospital Ambulatório
Recuperação 1-3 semanas
Aparência dos resultados 1-6 meses
Taxa de sucesso 70-80%
Duração da estadia na Turquia 1-2 dias
multiple-sclerosis-treatment-turkey

Sobre o Tratamento de Esclerose Múltipla (EM) na Turquia

Diversas doenças podem impactar o sistema neurológico humano. O câncer cerebral e a esclerose múltipla, por exemplo, podem gerar anormalidades significativas motoras, sensoriais, cognitivas e até visuais. O tratamento da esclerose múltipla (EM) na Turquia está disponível, e pesquisas médicas estão avançando em nossas clínicas e hospitais turcos. Como resultado, as pessoas com EM podem manter uma alta qualidade de vida. Nos últimos anos, várias terapias para esclerose múltipla foram aprovadas. As pesquisas continuam a testar novos métodos para desenvolver medicamentos mais eficazes, com menos efeitos adversos.

A esclerose múltipla (EM) é uma condição neurodegenerativa que afeta o sistema nervoso central. É complicada e imprevisível, contudo, não é perigosa nem letal. A esclerose múltipla benigna afeta aproximadamente 20-25% dos casos e não resulta em perda total de nervos. Este tipo de EM não tem um curso progressivo. Isso significa que geralmente não piora com o tempo e que os pacientes não apresentam deficiências ou incapacidades significativas.

A esclerose múltipla (EM) é uma doença autoimune que pode ser causada por uma multiplicidade de fatores. A busca por causas e processos continua. Atualmente, pesquisas apontam para variáveis ambientais, suscetibilidade genética e outros agentes infecciosos.

O processo inflamatório induzido pelo sistema imunológico pode danificar tanto a bainha de mielina quanto os oligodendrócitos. Placas são formadas quando a bainha de mielina é perdida ou danificada como resultado da desmielinização. Elas podem ocorrer em várias localizações, incluindo o cérebro, medula espinhal, cerebelo e nervos ópticos. As placas podem progredir de um estado inflamatório para um estado crônico. Podem surgir sintomas muito variados, dependendo da quantidade e localização da lesão no sistema nervoso central.

multiple-sclerosis-treatment-turkiye

Tratamento para EM

Esta é uma desordem médica induzida por um ataque imunológico aos componentes da bainha de mielina. Para que os neurônios se comuniquem corretamente, a bainha de mielina atua como um isolante. A esclerose múltipla leva o sistema imunológico do corpo a atacar a bainha de mielina. Isso interrompe a comunicação dos neurônios, causando distorção, lentidão ou bloqueio total das informações cerebrais. É isso que provoca os sintomas de esclerose múltipla.

Os sintomas incluem episódios ou recaídas que podem durar de um dia a vários meses. A esclerose múltipla avança e a incapacidade aumenta quando as fibras nervosas são totalmente danificadas. A bainha de mielina é o alvo da terapia com células-tronco para pacientes com EM. Isso é feito passando células-tronco mesenquimais adultas através da barreira hematoencefálica. Em um processo conhecido como remielinização, as células-tronco desenvolvem e reparam células nervosas da bainha de mielina.

Além disso, em um processo conhecido como imunomodulação, células-tronco mesenquimais derivadas de tecido adiposo curam o sistema imunológico e inibem seu ataque a si mesmo. Os médicos utilizam remielinização e imunomodulação para ajudar pessoas com esclerose múltipla a melhorar sua qualidade de vida. Existem várias formas de Esclerose Múltipla.

Esclerose Múltipla Recorrente-Remitente: Este tipo de esclerose múltipla afeta cerca de 85% dos pacientes, com os primeiros sintomas surgindo em seus vinte e poucos anos. Sintomas ocorrem em surtos de tempos em tempos.

Esclerose Múltipla Primária Progressiva (EMPP): Este tipo de EM piora com o tempo. Há pouca ou nenhuma recuperação, e não há ataques de sintomas claramente identificáveis. Este tipo de EM afeta cerca de 10% da população.

Esclerose Múltipla Secundária Progressiva: A maioria das pessoas desenvolve esclerose múltipla secundária progressiva após anos de EM recorrente-remitente. Esta forma de EM os sintomas começam um progresso contínuo sem recaídas ou remissões.

Esclerose Múltipla Progressiva Recidivante: É o tipo mais raro de EM. Ocorrências de ataques e recaídas são regulares, embora os sintomas piorem entre as recaídas. Este tipo afeta cerca de 5% da população.

Células-tronco adultas classificadas como células-tronco mesenquimais alogênicas são usadas para tratar a esclerose múltipla. Essas células são derivadas de cordões umbilicais humanos doados após partos normais e saudáveis. As mães doadoras são examinadas para doenças infecciosas e têm seu histórico médico verificado. Os cordões umbilicais doados são então rigorosamente analisados e selecionados para localizar as melhores células com capacidade imune-moduladora, atividade anti-inflamatória e potencial de estimulação da regeneração.

turkey-multiple-sclerosis-treatment

Nós nos preocupamos com a sua saúde

A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.

turkey multiple sclerosis treatment procedure

Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada

multiple sclerosis treatment procedure turkiye

Pacotes all-inclusive personalizáveis para você

multiple sclerosis treatment procedure turkey

Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde

Como é Realizado o Tratamento de Esclerose Múltipla (EM) na Turquia?

Existem vários tratamentos modificadores da doença (TMDs) disponíveis para EM recorrente-remitente. Alguns destes TMDs podem ser benéficos para pessoas com esclerose múltipla secundária progressiva, enquanto um está disponível para pessoas com EM primária progressiva. A resposta imune associada à EM é mais ativa nos estágios iniciais da doença. Terapia precoce e agressiva com estes medicamentos para EM pode minimizar as taxas de recaída, limitar o crescimento de novas lesões e potencialmente reduzir o risco de atrofia cerebral e acumulação de incapacidades. Medicamentos injetáveis, orais, e de infusão estão entre as opções de tratamento para EM recorrente-remitente.

Medicamentos de interferon beta: Estes eram os medicamentos mais comumente prescritos para tratar EM. Eles funcionam ao interferir em doenças que afetam o corpo, potencialmente reduzindo a inflamação e aumentando o crescimento de nervos. Eles são injetados sob a pele ou no músculo e têm demonstrado reduzir a frequência e a severidade das recaídas. Sintomas semelhantes aos da gripe e reações no local da injeção são possíveis efeitos colaterais dos interferons. Como o dano ao fígado é um possível efeito adverso do uso de interferon, você precisará de exames de sangue para monitorar suas enzimas hepáticas. Usuários de interferon podem gerar anticorpos neutralizadores, que podem prejudicar a eficácia terapêutica.

Acetato de glatirâmero (Copaxone, Glatopa): Este medicamento, que precisa ser injetado sob a pele, pode ajudar a limitar o ataque do sistema imunológico à mielina. Inflamação da pele no local da injeção é um dos possíveis efeitos colaterais.

Anticorpos monoclonais: Ofatumumabe (Kesimpta, Arzerra) tem como alvo células que causam danos nervosos. Essas células são conhecidas como células B. O Ofatumumabe é administrado por meio de injeção subcutânea e tem sido demonstrado que reduz as lesões cerebrais de EM e os sintomas que pioram. Infecções, reações locais à injeção e dores de cabeça são todos possíveis efeitos colaterais.

Muitos dos tratamentos modificadores da doença usados para tratar EM estão associados a riscos graves à saúde. Muitas considerações devem ser levadas em conta ao decidir sobre a melhor terapia para você, incluindo a duração e a gravidade da sua doença, a eficácia de tratamento anterior para EM, outras questões de saúde, custo e estado de fertilidade.

Sintomas de Esclerose Múltipla (EM)

Esclerose múltipla (EM) pode induzir uma variedade de sintomas, e não há uma lista definitiva de sinais de alerta precoce. O primeiro sintoma de EM de uma pessoa pode nunca ser experimentado por outra. Por isso, é aconselhável consultar a Healthy Türkiye sobre quaisquer sintomas que lhe preocupem.

Não existe um padrão único de sintomas de Esclerose Múltipla (EM); as pessoas podem experimentar sintomas diferentes em momentos diferentes. Mulheres e homens podem ter os mesmos sinais e sintomas iniciais de EM. Um dos indicadores iniciais mais visíveis de EM é uma deficiência visual conhecida como neurite óptica. Isso ocorre frequentemente devido ao fato de ser uma sensação mais definida, ao contrário de sintomas neurológicos mais vagos, como dormência e formigamento. No entanto, você não deve assumir que esses sintomas indicam EM; nem todo mundo que os encontra terá um diagnóstico de EM.

  • Fadiga
  • Dormência e formigamento
  • Perda de equilíbrio e tonturas
  • Rigidez ou espasmos
  • Tremor

Se você pesquisou sintomas online ou conhece alguém que tem EM, é possível que esteja pensando nisso. No entanto, muitos diagnósticos de EM também podem ser sinais de outros distúrbios. A seguir estão alguns dos sintomas mais prevalentes de esclerose múltipla. A EM pode causar uma variedade de sintomas, embora nem todos os manifestem todos.

Abordagens Complementares e Alternativas no Tratamento para EM na Turquia

Embora terapias complementares e alternativas (TCAs) sejam às vezes usadas de forma intercambiável, há uma diferenciação entre as duas. Um tratamento é dito como 'complementar' quando é utilizado além da medicina convencional. Sessões de acupuntura, por exemplo, podem ser usadas com medicamentos para dor prescritos por um médico.

O tratamento é considerado 'alternativo' se uma abordagem não convencional for usada em vez de uma técnica padrão. Tomar um medicamento homeopático em vez de medicamentos padrão para tratamento de EM é um exemplo disso.

Existe alguma sobreposição e muitas terapias podem se enquadrar em ambas as categorias. Por exemplo, a osteopatia (manipulação, alongamento e massagem dos músculos e articulações) é usada como tratamento complementar em alguns casos, mas também pode ser usada como terapia alternativa em outros. A seguir estão algumas das abordagens complementares e alternativas utilizadas na EM.

Dieta

Várias dietas têm sido promovidas como úteis para pessoas com EM, mas nenhuma comprovadamente funciona para todos. Uma boa dieta beneficia a todos, mas é especialmente crucial para pessoas com EM. Manter um peso saudável pode ajudar com sintomas como fadiga e desconforto, mantendo níveis de energia e evitando o excesso de peso nas articulações. Obter hidratação e fibra adequadas em sua dieta pode ajudar com problemas de bexiga e digestivos. Também é essencial manter um coração saudável, pois pressão alta e doenças cardíacas podem influenciar a EM.

Exercício

Há muita evidência de que o exercício pode ajudar nos sintomas de EM e melhorar sua saúde física e emocional. Isso pode ser algo moderado, como ioga, Pilates ou Tai Chi, que focam em flexibilidade, força e equilíbrio, ou pode ser algo mais intenso, como natação, corrida ou dança. O exercício pode ajudar a manter um peso saudável, aumentar sua mobilidade e elevar sua saúde mental.

Técnicas de Relaxamento

Exercícios de respiração, meditação ou mindfulness podem ser benéficos se você está sob estresse ou sofrendo de ansiedade, mau humor ou depressão. Eles também podem servir como uma distração de sintomas como dor e espasticidade. Aromaterapia, reflexologia e massagem também podem ser benéficas.

Se você está pensando em adotar medicamentos complementares e alternativos, é crucial examinar tanto os custos potenciais como quaisquer riscos potenciais. Alguns tratamentos complementares e alternativos podem interagir com medicamentos farmacêuticos. Erva de São João é um exemplo bem conhecido disso; pode causar problemas quando combinada com alguns medicamentos antidepressivos prescritos e também afeta a eficácia das pílulas anticoncepcionais. Se você estiver grávida, deve evitar o uso de medicamentos alternativos.

turkiye-multiple-sclerosis-treatment

Custo do Tratamento da Esclerose Múltipla (EM) na Turquia em 2025

Todos os tipos de atenção médica, como o tratamento da esclerose múltipla (EM), são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também são incluídos na determinação do custo do tratamento da esclerose múltipla (EM) na Turquia. Seu processo com a Healthy Türkiye durará desde o momento em que você decidir fazer o tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia até o momento em que estiver totalmente recuperado, mesmo que você já esteja de volta ao seu país. O custo exato de um procedimento de tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia depende do tipo de operação envolvida.

O custo do tratamento da esclerose múltipla (EM) na Turquia não demonstra muitas variações em 2025. Comparado aos custos em países desenvolvidos como os Estados Unidos ou o Reino Unido, os custos do tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia são relativamente baixos. Portando, não é de se admirar que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de tratamento de esclerose múltipla (EM). No entanto, o preço não é o único fator que afeta as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações sobre tratamento de esclerose múltipla (EM) no Google. Quando as pessoas decidem buscar ajuda médica para tratamento de esclerose múltipla (EM), elas não apenas terão procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e melhor.

Em clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão o melhor tratamento de esclerose múltipla (EM) de médicos especialistas na Turquia a preços acessíveis. As equipes da Healthy Türkiye fornecem atenção médica, procedimentos de tratamento de esclerose múltipla (EM) e alta qualidade a pacientes a um custo mínimo. Quando você entrar em contato com assistentes da Healthy Türkiye, poderá obter informações gratuitas sobre o custo do tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia e o que esse custo cobre.

Preço do tratamento de esclerose múltipla (EM) no Reino Unido?

O custo do tratamento de esclerose múltipla (EM) no Reino Unido é entre £30,000 a £85,000.

Preço do tratamento de esclerose múltipla (EM) nos EUA?

O custo do tratamento de esclerose múltipla (EM) nos Estados Unidos é entre $40,000 a $100,000.

Preço do tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia?

O custo do tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia é entre $15,000 a $35,000.

Os preços podem variar de acordo com os requisitos específicos do procedimento. Entre em contato conosco para informações precisas sobre os preços.

Por Que o Tratamento da Esclerose Múltipla (EM) é Mais Barato na Turquia?

Uma das principais considerações antes de viajar para o exterior para tratamento de esclerose múltipla (EM) é a relação custo-benefício de todo o processo. Muitos pacientes pensam que quando adicionam passagens aéreas e despesas de hotel aos custos do tratamento de esclerose múltipla (EM), viajar se tornará muito caro, o que não é verdade. Contrariamente à crença popular, as passagens aéreas de ida e volta para a Turquia para tratamento de esclerose múltipla (EM) podem ser reservadas a preços muito acessíveis. Neste caso, supondo que você esteja ficando na Turquia para seu tratamento de esclerose múltipla (EM), sua despesa total de viagem com passagens aéreas e acomodação custará menos do que em qualquer outro país desenvolvido, que não é nada comparado ao valor que você está economizando.

A pergunta "Por que o tratamento da esclerose múltipla (EM) é mais barato na Turquia?" é bastante comum entre pacientes ou pessoas simplesmente curiosas sobre realizar seu procedimento médico na Turquia. Quando se trata de preços de tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia, há 3 fatores que permitem preços mais baratos:

A taxa de câmbio é favorável para quem procura tratamento para esclerose múltipla (EM) que tenha euro, dólar ou libra.

O custo de vida mais baixo e despesas médicas gerais mais baratas, como tratamento de esclerose múltipla (EM).

Para o tratamento de esclerose múltipla (EM), incentivos são dados pelo Governo Turco a clínicas médicas que trabalham com clientes internacionais

Todos esses fatores permitem preços mais baratos de tratamento de esclerose múltipla (EM), mas sejamos claros, esses preços são mais baratos para pessoas com moedas fortes (como dissemos, o euro, dólar, dólar canadense, libra, etc).

Todos os anos, milhares de pacientes de todo o mundo vêm à Turquia para fazer tratamento de esclerose múltipla (EM). O sucesso do sistema de saúde aumentou nos últimos anos, especialmente para o tratamento de esclerose múltipla (EM). É fácil encontrar profissionais médicos bem-educados e que falam inglês na Turquia para todos os tipos de atenção médica, como tratamento de esclerose múltipla (EM).

turkiye-multiple-sclerosis-treatment-procedure

Por Que Escolher a Turquia para Tratamento de Esclerose Múltipla (EM)?

A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais que buscam tratamento avançado para esclerose múltipla (EM). Os procedimentos de saúde na Turquia são seguros e eficazes, com uma alta taxa de sucesso, como o tratamento para esclerose múltipla (EM). A crescente demanda por tratamento de esclerose múltipla (EM) de alta qualidade a preços acessíveis tornou a Turquia um destino popular para viagens médicas. Na Turquia, o tratamento para esclerose múltipla (EM) é realizado por médicos altamente experientes e treinados, utilizando a tecnologia mais avançada do mundo. O tratamento de esclerose múltipla (EM) é feito em Istambul, Ancara, Antália e em outras grandes cidades. As razões para escolher o tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia são as seguintes:

Hospitais de alta qualidade: Hospitais acreditados pela Joint Commission International (JCI) possuem unidades dedicadas ao tratamento de esclerose múltipla (EM) especialmente projetadas para pacientes. Protocolos internacionais e nacionais rigorosos proporcionam um tratamento eficaz e bem-sucedido para esclerose múltipla (EM) na Turquia.

Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especialistas, trabalhando juntos para realizar o tratamento de esclerose múltipla (EM) de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos envolvidos são altamente experientes na realização do tratamento de esclerose múltipla (EM).

Preço acessível: O custo do tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia é acessível se comparado à Europa, EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, etc.

Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes de segurança rigorosamente seguidas para cuidado pós-operatório do paciente, resultando em uma alta taxa de sucesso para tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia.

O Tratamento de Esclerose Múltipla (EM) é Seguro na Turquia?

Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados para tratamento de esclerose múltipla (EM) no mundo? É classificada como um dos destinos turísticos mais populares para tratamento de esclerose múltipla (EM). Ao longo dos anos, a Turquia também se tornou um destino popular para turismo médico, com muitos turistas vindo para tratamento de esclerose múltipla (EM). Existem muitas razões pelas quais a Turquia se destaca como um destino líder para tratamento de esclerose múltipla (EM). Porque a Turquia é tanto segura quanto fácil de viajar, com um hub de aeroporto regional e conexões de voo para praticamente qualquer lugar, ela é preferida para tratamento de esclerose múltipla (EM).

Os melhores hospitais na Turquia possuem equipe médica experiente e especialistas que já realizaram milhares de serviços médicos como o tratamento de esclerose múltipla (EM). Todos os procedimentos e coordenação relacionados ao tratamento de esclerose múltipla (EM) são controlados pelo Ministério da Saúde em conformidade com a lei. Ao longo de muitos anos, os maiores progressos na medicina foram observados no campo do tratamento de esclerose múltipla (EM). A Turquia é conhecida entre os pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área de tratamento de esclerose múltipla (EM).

Para enfatizar, além do próprio preço, o fator chave na seleção de um destino para tratamento de esclerose múltipla (EM) é certamente o padrão dos serviços médicos, a alta especialização da equipe hospitalar, a hospitalidade e a segurança do país.

Pacotes Tudo Incluído para Tratamento de Esclerose Múltipla (EM) na Turquia

A Healthy Türkiye oferece pacotes tudo incluído para tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam o tratamento de esclerose múltipla (EM) de alta qualidade. O custo do tratamento de esclerose múltipla (EM) em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. A Healthy Türkiye oferece pacotes baratos tudo incluído para estadias longas e curtas de tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia. Por causa de muitos fatores, podemos oferecer muitas oportunidades para o seu tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia.

O preço do tratamento de esclerose múltipla (EM) difere de outros países devido a taxas médicas, preços de mão de obra da equipe, taxas de câmbio e competição de mercado. Você pode economizar muito mais no tratamento de esclerose múltipla (EM) em comparação com outros países na Turquia. Quando você adquire um pacote tudo incluído de tratamento de esclerose múltipla (EM) com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará uma lista de hotéis para você escolher. No tratamento de esclerose múltipla (EM) viajar, você terá o preço de sua estadia incluso no custo do pacote tudo incluído.

Na Turquia, quando você adquire pacotes tudo incluído de tratamento de esclerose múltipla (EM) através da Healthy Türkiye, você sempre receberá transfers VIP. Esses são fornecidos pela Healthy Türkiye, que é contratada com hospitais altamente qualificados para tratamento de esclerose múltipla (EM) na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre o tratamento de esclerose múltipla (EM) para você e terão você pego no aeroporto e levado com segurança até sua acomodação. Uma vez instalado no hotel, você será transportado para e do clínica ou hospital para tratamento de esclerose múltipla (EM). Após o seu tratamento de esclerose múltipla (EM) ter sido concluído com sucesso, a equipe de transferência irá retornar você ao aeroporto a tempo para o seu voo de volta para casa. Na Turquia, todos os pacotes de tratamento de esclerose múltipla (EM) podem ser organizados a pedido, o que relaxa a mente de nossos pacientes.

Os Melhores Hospitais na Turquia para Tratamento de Esclerose Múltipla (EM)

Os melhores hospitais na Turquia para tratamento de esclerose múltipla (EM) são o Memorial Hospital, Acıbadem International Hospital e Medicalpark Hospital. Esses hospitais atraem pacientes de todo o mundo em busca de tratamento de esclerose múltipla (EM) devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.

Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Tratamento de Esclerose Múltipla (EM)

Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para tratamento de esclerose múltipla (EM) são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua experiência e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam tratamento de esclerose múltipla (EM) de alta qualidade e alcancem resultados de saúde ótimos.

Perguntas frequentes

A esclerose múltipla se desenvolve quando o seu sistema imunológico erroneamente ataca seu cérebro e nervos. Não está claro por que isso ocorre, apesar de poder ser devido a uma mistura de variáveis genéticas e ambientais.

No entanto, pesquisas atuais sugerem que várias infecções podem ser gatilhos para a EM. O vírus Epstein-Barr tem a evidência mais convincente (EBV). A maioria das pessoas em países desenvolvidos, como os Estados Unidos, se infecta com esse vírus durante a adolescência ou início da vida adulta.

Sintomas. A EM geralmente começa com um sintoma vago que se resolve completamente dentro de alguns dias ou semanas. Os sintomas podem ocorrer rapidamente e depois desaparecer por anos após o incidente inicial, ou podem nunca ressurgir em alguns casos. Os sintomas da EM variam amplamente e podem ir de leves a graves.

Há muito tempo que se considera que o estresse é um componente que pode piorar a EM. Muitos estudos descobriram que eventos estressantes na vida estão relacionados a um aumento considerável na probabilidade de exacerbação da EM nas semanas ou meses após o início do estressor em pessoas com EM.