Anestesia Anestesia local
Duração 1-2 horas
Estadia no hospital 1-2 dias
Permissão para trabalhar 1-2 semanas
Taxa de sucesso 90-95%
Duração da estadia na Turquia 2-3 semanas
Peritoneal dialysis turkey

Sobre Diálise Peritoneal na Turquia

A diálise peritoneal (DP) na Turquia é um método para remover produtos residuais do sangue quando seus rins não conseguem mais realizar essa função adequadamente. Este procedimento filtra o sangue de uma maneira diferente do procedimento de filtragem sanguínea mais comum, chamado hemodiálise. Durante a diálise peritoneal, um fluido de limpeza flui por um tubo, chamado cateter, para uma parte do seu abdômen. O revestimento do seu abdômen (peritôneo) atua como um filtro e remove resíduos do seu sangue. Após um determinado período, o fluido com os resíduos filtrados flui para fora do seu abdômen e é descartado.

A diálise peritoneal pode ser usada em casa, no trabalho ou durante viagens. No entanto, na Turquia, a diálise peritoneal não é uma opção para todos com doença renal. Você deve ter destreza manual e a capacidade de cuidar de si mesmo em casa ou pode precisar de um cuidador confiável.

O processo de primeiro drenar a solução de diálise usada e depois substituí-la por uma nova solução é chamado de troca. Geralmente, as pessoas fazem de quatro a seis trocas por dia, ou durante a noite, usando uma máquina que move o fluido para dentro e para fora. O processo é contínuo, então você sempre tem a solução de diálise em seu abdômen absorvendo resíduos e excesso de fluido do corpo. Para obter os melhores resultados da diálise peritoneal, é importante que você realize todos os procedimentos de troca conforme as instruções do seu médico.

Peritoneal dialysis turkiye

Procedimento de Diálise Peritoneal na Turquia

Nesta forma de tratamento, a função de limpeza dos rins é apoiada ou realizada pelo peritônio da cavidade abdominal. Um procedimento cirúrgico menor é utilizado para inserir permanentemente um cateter na cavidade abdominal. Através deste cateter, uma solução aquosa especial é introduzida na cavidade abdominal, que aglutina resíduos que são filtrados pelo peritônio. A solução para diálise peritoneal é um fluido estéril composto principalmente de glicose ou aminoácidos que ajudam na remoção de resíduos pelo peritônio.

Após várias horas, a solução de diálise é saturada com resíduos do sangue e é drenada do abdômen, então substituída por uma nova solução para continuar a limpeza. Este ciclo geralmente se repete cerca de quatro vezes ao dia, mas também pode ser realizado uma vez ao dia em circunstâncias especiais. Este procedimento deve ser realizado cuidadosamente para evitar riscos como a peritonite, que é uma infecção do peritônio, entretanto, é fácil de aprender. Por isso, os pacientes podem realizar esta forma de diálise sem assistência e no conforto de suas próprias casas.

A diálise peritoneal funciona utilizando o revestimento do abdômen como um filtro. Há três fases para uma troca de diálise:

Preencher: O abdômen é preenchido com dialisado. A quantidade de fluido varia, mas geralmente é calculada de acordo com o seu peso.

Permanecer: O fluido de diálise permanece no abdômen por um período de tempo, que varia de paciente para paciente e depende do tipo de diálise peritoneal utilizada. Durante este tempo, resíduos e produtos químicos passam dos vasos sanguíneos minúsculos próximos ao revestimento do abdômen para o fluido.

Drenagem: O fluido de diálise usado é drenado do corpo e descartado.

Turkey peritoneal dialysis

Nós nos preocupamos com a sua saúde

A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.

turkey peritoneal dialysis

Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada

peritoneal dialysis turkey

Pacotes all-inclusive personalizáveis para você

turkiye peritoneal dialysis procedure

Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde

Tipos de Diálise Peritoneal na Turquia

Existem 2 tipos de diálise peritoneal (DP) na Turquia: diálise peritoneal ambulatorial contínua (CAPD) e diálise peritoneal automatizada (APD). Ambos os tipos de diálise peritoneal têm vantagens ligeiramente diferentes, por isso, realmente depende das suas preferências pessoais e agenda junto à recomendação do seu especialista. A forma de diálise peritoneal que é melhor para cada paciente depende de seu estilo de vida, preferências pessoais e condição médica. Alguns pacientes podem usar um programa personalizado que combina as duas formas.

Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD)

CAPE é a diálise peritoneal na Turquia que pode ser feita manualmente, sem uma máquina, ao longo do dia. O paciente enche o abdômen com uma solução de diálise e depois drena o fluido. Neste procedimento, a gravidade move o fluido através do tubo para dentro e para fora do abdômen.

Cada ciclo de troca inclui encher o abdômen com fluido de dialisado, deixar o fluido permanecer no abdômen e depois drenar o fluido. Os pacientes geralmente precisam de três a quatro trocas durante o dia e uma com um tempo de permanência mais longo enquanto dormem. As trocas podem ser feitas em casa, nas férias ou em qualquer lugar limpo. Durante a CAPE, os pacientes podem realizar suas atividades normais enquanto a solução de diálise permanece em seu abdômen entre as trocas.

Diálise Peritoneal Contínua Cíclica (DPC)

No caso da DPC, que também pode ser chamada de diálise peritoneal automatizada (APD), uma máquina chamada cicladora automatizada realiza três a cinco trocas à noite enquanto o paciente dorme. A cicladora enche automaticamente o abdômen com solução de diálise, permite que permaneça lá e depois a drena em um saco de drenagem estéril que é então descartado pela manhã. Isso dá aos pacientes mais flexibilidade durante o dia, mas eles devem permanecer conectados à máquina por 10 a 12 horas à noite. Pela manhã, os pacientes começam uma troca com um tempo de permanência que dura o dia inteiro.

Você pode obter informações sobre todo o procedimento de diálise peritoneal entrando em contato com a Healthy Türkiye. Com nossa equipe especialista, você pode discutir qual opção é mais adequada para suas necessidades.

Preparação para a Diálise Peritoneal na Turquia

Cirurgia para colocação do cateter: Antes do seu tratamento de diálise peritoneal, você terá uma cirurgia para colocar um cateter em seu abdômen. Você deve planejar a colocação do seu cateter com pelo menos 3 semanas de antecedência da sua primeira troca, para melhorar o sucesso do tratamento. Mesmo que você possa usar o cateter assim que ele estiver no lugar, ele tende a funcionar melhor quando tem de 10 a 20 dias para cicatrizar antes de iniciar um cronograma completo de trocas.

O cirurgião fará um pequeno corte, geralmente abaixo e um pouco ao lado do seu umbigo, e então guiará o cateter através do corte para sua cavidade peritoneal. Você receberá anestesia geral ou local e poderá precisar passar a noite no hospital. No entanto, a maioria dos pacientes pode ir para casa após o procedimento. Além disso, você deve aprender a cuidar muito bem da pele ao redor do cateter, chamado de local de saída, como parte do seu treinamento de diálise.

Treinamento para diálise: Após o procedimento de treinamento, a maioria das pessoas pode realizar ambos os tipos de diálise peritoneal sozinhas. Você deve trabalhar com uma enfermeira de diálise por 1 a 2 semanas para aprender como fazer trocas e evitar infecções. Geralmente, as pessoas trazem um membro da família ou amigo para o treinamento. Com um amigo ou membro da família treinado, você deve estar preparado caso tenha um dia de doença e precise de ajuda com as trocas.

Se você optar pela diálise peritoneal automatizada, aprenderá passo a passo como:

Preparar a cicladora

Conectar os sacos de solução de diálise

Colocar o tubo de drenagem

Se optar pela diálise peritoneal automatizada, você deve aprender a fazer trocas manualmente em caso de falta de energia ou se precisar de uma troca durante o dia além da diálise peritoneal automatizada noturna.

Como Realizar uma Troca?

Durante o processo de troca, você precisará dos seguintes suprimentos:

Conjunto de transferência

Solução de diálise

Suprimentos para manter sua área de saída limpa

Além disso, se você optar por diálise peritoneal automatizada, precisará de um ciclador.

Sua equipe de saúde fornecerá tudo o que você precisa para iniciar a diálise peritoneal. Primeiramente, lavar as mãos cuidadosamente e usar uma máscara cirúrgica sobre o nariz e a boca enquanto conecta seu cateter ao conjunto de transferência pode ajudar a prevenir infecções.

Conjunto de Transferência: O conjunto de transferência é um tubo que você usa para conectar seu cateter ao saco de solução de diálise. Quando você recebe seu cateter pela primeira vez, a seção do tubo que sai da sua pele deve ter uma tampa segura na extremidade para evitar infecções. O conector sob a tampa irá se acoplar a qualquer tipo de conjunto de transferência. O cateter permanente conecta-se ao conjunto de transferência, que possui uma tampa descartável. Tubulação descartável em forma de Y possui um ramo vindo de um saco de solução fresca pendurado e outro ramo que vai para um saco de drenagem, ambos os ramos têm presilhas.

Você deve conectar o cateter ao conjunto de transferência para sua troca. Entre as trocas, você pode manter seu cateter e conjunto de transferência escondidos dentro da roupa. No início de uma troca, você deve remover a tampa descartável do conjunto de transferência e conectar o conjunto a um tubo que ramifica como a letra Y. Assim, um ramo do tubo Y conecta-se ao saco de drenagem, enquanto o outro conecta-se ao saco de solução de diálise fresca.

Solução de Diálise: Solução de diálise vem em sacos de 1,5, 2, 2,5 ou 3 litros. As soluções contêm um açúcar chamado dextrose ou um composto chamado icodextrina e minerais para retirar resíduos e fluidos extras do seu sangue para dentro do abdômen. Soluções diferentes têm diferentes concentrações de dextrose ou icodextrina, e o seu médico prescreverá uma fórmula que se adapte às suas necessidades.

Área Limpa: Você deve armazenar seus sacos de solução e outros suprimentos em uma área limpa. Assim, minimizará efeitos colaterais como infecção.

Ciclador para Trocas de Diálise Peritoneal Automatizadas: No método de diálise peritoneal automatizada, você usa uma máquina chamada ciclador para encher e drenar seu abdômen. Você pode programar o ciclador para fornecer diferentes quantidades de solução de diálise em diferentes momentos.

Todas as noites, você pode configurar a máquina para fazer de três a cinco trocas para você. Você deve conectar de três a cinco sacos de solução de diálise à tubulação que vai para o ciclador, um saco de solução para cada troca. A máquina pode ter um tubo especial para conectar o saco para a última troca da noite. Linhas conectam a solução de diálise à pessoa, a linha de drenagem conecta-se da pessoa e sai do quadro do desenho.

A máquina de diálise peritoneal automatizada enche e esvazia seu abdômen de três a cinco vezes durante a noite enquanto você dorme. Nos horários que você define, o ciclador libera uma presilha e permite que a solução usada drene do seu abdômen para a linha de drenagem, aquece a solução de diálise fresca antes que entre no seu corpo e libera uma presilha para permitir que a solução em temperatura corporal flua para dentro do seu abdômen. O medidor de fluidos no ciclador mede e registra quanto de solução o ciclador remove, além disso, alguns cicladores comparam a quantidade que foi inserida com a quantidade que drena. Desta forma, você e seu médico saberão se o tratamento está removendo líquido suficiente do seu corpo.

Além disso, alguns cicladores permitem o uso de uma linha de drenagem longa que drena diretamente para seu vaso sanitário ou banheira, e outros têm um recipiente de descarte.

Realizando uma Troca Manualmente

Primeiramente, você deve lavar as mãos e colocar sua máscara cirúrgica, depois drenar a solução de diálise usada do seu abdômen para o saco de drenagem. Perto do final da drenagem, você pode sentir uma leve sensação de puxão que mostra que a maior parte do fluido se foi. Nesse ponto, você deve fechar o conjunto de transferência.

Você deve aquecer cada saco de solução à temperatura corporal antes de usar. Para isso, você pode usar um cobertor elétrico, ou deixar o saco em uma banheira com água morna. Sacos de solução geralmente vêm em uma capa protetora externa, e você pode aquecê-los no micro-ondas. Mas você não deve aquecer um saco de solução no micro-ondas após tê-lo removido de sua capa.

Então, você deve pendurar o novo saco de solução em um suporte e conectá-lo à tubulação. Remova o ar dos tubos e permita que uma pequena quantidade de solução fresca e quente flua diretamente do novo saco de solução para o saco de drenagem. Em seguida, prenda o tubo que vai para o saco de drenagem. Abra o conjunto de transferência e reabasteça seu abdômen com a solução de diálise fresca do saco pendurado.

Viver com Diálise Peritoneal

A doença renal crônica é uma condição que requer tratamento ao longo da vida. A diálise peritoneal é uma opção para tratamento ao longo da vida, com outras opções como hemodiálise e transplante renal. Às vezes é necessário mudar de um tipo de tratamento para outro conforme as circunstâncias mudam.

Dieta: Pessoas que se submetem a diálise peritoneal muitas vezes precisam fazer mudanças na dieta. Em geral, os pacientes que usam diálise peritoneal têm uma dieta menos restrita em comparação com aqueles que usam hemodiálise padrão em centros. Mudanças na dieta ajudam a garantir que o corpo tenha uma quantidade adequada, mas não excessiva, de proteínas e minerais.

Pessoas que usam diálise peritoneal perdem proteína com cada troca, o que geralmente significa que elas devem ingerir uma quantidade aumentada de proteína na dieta. Proteínas são encontradas em carne, leite, frango, peixe e ovos; proteínas de menor qualidade são encontradas em alguns vegetais e grãos. Um nutricionista pode fornecer recomendações específicas sobre a quantidade e o tipo de proteína necessária.

Outras mudanças na dieta podem incluir a redução da quantidade de alimentos consumidos que contêm fósforo (encontrado em produtos lácteos, queijo, feijão seco, fígado, nozes e chocolate) e sódio, além de monitorar a quantidade de líquidos consumidos.

Ganho de peso: O ganho de peso pode ser um problema para pessoas que se submetem à diálise peritoneal porque o dialisato contém uma alta concentração de dextrose, um tipo de açúcar. O corpo absorve um pouco dessa dextrose durante o tempo de permanência, o que pode levar ao ganho de peso. O nutricionista pode fornecer orientações sobre como minimizar o ganho de peso ao monitorar a quantidade de calorias ingeridas.

Imagem corporal: O abdômen pode aumentar ligeiramente e pode fazer você se sentir inchado quando está cheio de fluido, embora a maioria das pessoas não pareça fisicamente diferente dos outros. Você pode precisar de um tamanho maior de roupas e ver uma diferença física ao se vestir, algumas pessoas têm dificuldade em aceitar a mudança em sua aparência. Grupos de apoio ao paciente e sites podem fornecer dicas para vestir-se.

Atividades e diálise peritoneal: Pessoas que usam diálise peritoneal geralmente devem limitar atividades físicas quando sua cavidade peritoneal está cheia (tem uma grande permanência de volume). Ainda é possível se exercitar e participar de esportes, embora você deva discutir suas atividades com seus médicos.

Requisitos de tempo: A diálise peritoneal requer tempo e dedicação, interferindo em outras atividades. Isso é verdade com a diálise peritoneal ambulatorial contínua (CAPD), que exige que a pessoa realize várias trocas durante o dia. Embora seja possível trabalhar e ser ativo enquanto usa diálise peritoneal, pode ser necessário reduzir responsabilidades.

É importante realizar cada troca e permanência exatamente como recomendado. Pular um tratamento ou realizar uma permanência mais curta ou mais longa do que o recomendado pode aumentar o risco de doenças, as chances de hospitalização e até mesmo encurtar a vida do paciente.

O que é Peritonite?

Peritonite é uma infecção dentro da cavidade abdominal. É geralmente causada por bactérias comuns que vivem na pele ou nos intestinos. A maioria dos episódios de peritonite ocorre devido à contaminação acidental do fluido peritoneal, e pode geralmente ser evitada seguindo estritamente as técnicas adequadas ensinadas durante o treinamento inicial de diálise peritoneal. A peritonite era uma complicação comum e temida da DP, no entanto, a tecnologia e as técnicas melhoraram, portanto, a peritonite agora é muito menos comum. Na Turquia, muitos pacientes em diálise peritoneal passam anos sem nunca ter peritonite. Na maioria dos programas de DP, o paciente médio terá menos de um episódio de peritonite a cada dois anos de terapia.

A peritonite pode ser dolorosa; portanto, a prevenção é muito importante. Para isso, a lavagem rigorosa das mãos, o uso de máscara de boca/nariz e a técnica de troca estéril adequada são fundamentais. A aplicação diária de creme antibiótico na área de saída do cateter deve ser realizada, pois tem sido demonstrado que reduz a frequência de infecções. Além disso, qualquer possível contaminação do seu fluido de diálise ou do cateter deve ser reportada imediatamente à sua equipe de saúde de diálise peritoneal.

Se o seu fluido se tornar turvo, especialmente se acompanhado de febre, náusea ou dor abdominal, você deve ligar imediatamente para a equipe de saúde de diálise peritoneal. Estes podem ser sinais de peritonite, e iniciar o tratamento rapidamente pode muitas vezes evitar que o problema piore. Os problemas de peritonite podem ser dolorosos, embora a maioria dos casos possa ser gerenciada com medicamentos orais e sem necessidade de hospitalização. A peritonite requer 2-3 semanas de terapia e geralmente envolve o uso de antibióticos que são adicionados a uma de suas trocas diárias de fluido de diálise.

Turkiye peritoneal dialysis procedure

Custo da Diálise Peritoneal na Turquia em 2025

Todos os tipos de atenção médica, como a diálise peritoneal, são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também são incluídos na determinação do custo da diálise na Turquia. Seu processo com a Healthy Türkiye durará desde o momento em que você decide tratar a doença renal na Turquia até o momento em que estiver totalmente recuperado, mesmo que já esteja de volta para casa. O custo exato do procedimento de diálise peritoneal na Turquia depende do tipo de operação envolvida.

O custo de diálise peritoneal na Turquia não demonstra muitas variações em 2022. Comparado aos custos em países desenvolvidos como os Estados Unidos ou o Reino Unido, os custos da diálise na Turquia são relativamente baixos. Portanto, não é surpreendente que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de diálise peritoneal. No entanto, o custo não é o único fator que afeta as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações de diálise peritoneal no Google. Quando as pessoas decidem procurar ajuda médica para doença renal, elas não terão apenas procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e melhor.

Em clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão a melhor diálise peritoneal de médicos especialistas na Turquia a preços acessíveis. As equipes da Healthy Türkiye fornecem atenção médica em procedimentos de diálise e tratamento de alta qualidade a pacientes a um custo mínimo. Quando você contatar os assistentes da Healthy Türkiye, poderá obter informações gratuitas sobre o custo da diálise peritoneal na Turquia e o que esse custo cobre.

Preço da Diálise Peritoneal no Reino Unido

O custo da diálise peritoneal no Reino Unido é entre £20.000-£25.000.

Preço da Diálise Peritoneal nos EUA

O custo da diálise peritoneal nos EUA é entre $70.000-$75.000.

Preço da Diálise Peritoneal na Turquia

O custo da diálise peritoneal na Turquia é entre $10.000-$12.000.

Os preços podem variar de acordo com os requisitos específicos do procedimento. Entre em contato conosco para informações precisas sobre os preços.

Turkiye peritoneal dialysis

Por que escolher a Turquia para Diálise Peritoneal?

A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais que buscam procedimentos avançados de diálise. Os procedimentos de saúde da Turquia são operações seguras e eficazes com uma alta taxa de sucesso, como a diálise peritoneal. A crescente demanda por diálise peritoneal de alta qualidade a preços acessíveis tornou a Turquia um destino popular para viagens médicas. Na Turquia, a diálise peritoneal é realizada por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. O procedimento de diálise é realizado em Istambul, Ancara, Antália e outras grandes cidades. As razões para escolher a diálise peritoneal na Turquia são as seguintes:

Hospitais de alta qualidade: Hospitais credenciados pela Joint Commission International (JCI) têm unidades de diálise peritoneal dedicadas que são especialmente projetadas para pacientes. Protocolos estritos internacionais e nacionais fornecem diálise peritoneal eficaz e bem-sucedida para pacientes na Turquia.

Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especialistas, juntos para realizar a diálise peritoneal de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos incluídos são altamente experientes na realização de diálise peritoneal.

Preço acessível: O custo da diálise peritoneal na Turquia é acessível em comparação com a Europa, os EUA, o Reino Unido, Cingapura e a Austrália.

Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes de segurança rigorosamente seguidas para o cuidado pós-operatório do paciente, resultando em uma alta taxa de sucesso para diálise peritoneal na Turquia.

Pacote Tudo Incluído para Diálise Peritoneal na Turquia

A Healthy Türkiye oferece pacotes tudo incluído para diálise peritoneal na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam diálises de alta qualidade. O custo da diálise peritoneal em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. A Healthy Türkiye fornece pacotes tudo incluído baratos para estadias curtas e longas de diálise na Turquia. Devido a muitos fatores, podemos oferecer muitas oportunidades para a sua doença renal na Turquia.

O preço da diálise peritoneal difere de outros países devido a taxas médicas, preços de mão de obra de pessoal, taxas de câmbio e competição de mercado. Você pode economizar muito mais em diálise peritoneal em comparação a outros países na Turquia. Quando você compra o pacote tudo incluído de diálise peritoneal com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará hotéis para você escolher. Na viagem de diálise, você terá o preço da sua estadia incluído no custo do pacote tudo incluído.

Na Turquia, quando você adquire pacotes tudo incluído de diálise peritoneal através da Healthy Türkiye, você sempre receberá transferências VIP. Estas são fornecidas pela Healthy Türkiye, que é contratada com hospitais altamente qualificados para diálise peritoneal na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre diálise peritoneal para você e te pegarão no aeroporto e te levarão com segurança para a sua acomodação.

Uma vez instalado no hotel, você será transferido de e para a clínica ou hospital para diálise peritoneal. Após a sua diálise peritoneal ter sido completada com sucesso, a equipe de transferência te retornará ao aeroporto a tempo para o seu voo de volta para casa. Todos os pacotes de diálise peritoneal na Turquia podem ser organisados sob demanda, proporcionando tranquilidade aos nossos pacientes. Você pode entrar em contato com a Healthy Türkiye para tudo que você precisa saber sobre diálise peritoneal na Turquia.

Os Melhores Hospitais na Turquia para Diálise Peritoneal

Os melhores hospitais na Turquia para diálise peritoneal são o Memorial Hospital, Acıbadem International Hospital e Medicalpark Hospital. Esses hospitais atraem pacientes de todo o mundo em busca de diálise peritoneal devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.

Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Diálise Peritoneal

Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para diálise peritoneal são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua expertise e técnicas de última geração, esses especialistas garantem que os pacientes recebam diálise peritoneal de alta qualidade e alcancem resultados de saúde ótimos.

Perguntas frequentes

A expectativa de vida média na diálise peritoneal é de 5-10 anos, porém muitos pacientes viveram bem em diálise por 20 ou até 30 anos.

Existem 2 tipos de diálise peritoneal (DP): diálise peritoneal ambulatória contínua (CAPD) e diálise peritoneal automatizada (APD). Ambos os tipos de diálise peritoneal têm vantagens ligeiramente diferentes, então realmente se resume à sua preferência pessoal e agenda, junto com a recomendação do seu especialista.

Os nutricionistas incentivam a maioria das pessoas em diálise peritoneal a consumir proteínas de alta qualidade porque produzem menos resíduos, que devem ser removidos durante a diálise. Proteínas de alta qualidade vêm de carne, aves, peixe e ovos.

A Diálise Peritoneal Ambulatória Contínua é o tipo mais comum de DP, pode ser feita em qualquer lugar que seja limpo e bem iluminado. Esse tipo de diálise autoguiada é feito 7 dias por semana. Quatro a cinco trocas das novas soluções são feitas a cada dia.

Existem várias opções de tratamento de diálise domiciliar, muitos pacientes realizam diálise peritoneal em casa sem assistência.

O dialisato flui para o seu abdômen e permanece lá por um período de tempo prescrito (tempo de permanência), geralmente de quatro a seis horas.

Existem duas formas de diálise: diálise peritoneal (DP) e hemodiálise (HD), ambos podem ser feitos à noite enquanto você dorme.

A complicação mais frequente e importante dos cateteres de diálise peritoneal (DP) é a infecção, que pode resultar na perda do cateter e descontinuação da DP.