Tratamento de Hematologia na Turquia
A Healthy Türkiye ajuda você a encontrar o melhor tratamento de hematologia na Turquia a preços acessíveis e adota uma abordagem de serviço 360 graus em todas as áreas da saúde através de hospitais afiliados.
- Início
- Tratamento Médico
- Tratamento de Hematologia na Turquia
- Sobre o Tratamento de Hematologia na Turquia
- Procedimento de Tratamento de Hematologia na Turquia
- Como o Tratamento de Hematologia é Realizado na Turquia?
- Tipos de Tratamento de Hematologia na Turquia
- Custo do Tratamento de Hematologia na Turquia em 2025
- Por que Escolher a Turquia para Tratamento de Hematologia?
Sobre o Tratamento de Hematologia na Turquia
A ciência ou estudo do sangue e doenças sanguíneas é conhecido como hematologia. O tratamento de hematologia na Turquia é a área médica que trata distúrbios e cânceres do sangue, como hemofilia, coágulos sanguíneos, leucemia, linfoma, mieloma e anemia falciforme. A hematologia é uma especialidade da medicina interna que foca na fisiologia, fisiopatologia, etiologia, diagnóstico, tratamento, prognóstico e prevenção de doenças relacionadas ao sangue.
Os hematologistas estão principalmente preocupados com os sistemas linfáticos e medula óssea, e podem diagnosticar anomalias em contagens de sangue ou plaquetas. Hematologistas cuidam de órgãos que recebem nutrição das células sanguíneas, como os linfonodos, baço, timo e tecido linfóide.
O sangue é composto por vários componentes, incluindo glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas (que representam cerca de 45% do volume) e plasma (55% do volume). Glóbulos vermelhos (RBCs ou eritrócitos), que compõem cerca de 45% do volume total de sangue, transportam oxigênio dos pulmões para os tecidos do corpo. Eles também transportam dióxido de carbono de volta para os pulmões para exalação. Têm forma de disco e são produzidos na medula óssea.
Glóbulos brancos (também conhecidos como WBCs ou leucócitos), que são produzidos na medula óssea, auxiliam no combate a infecções. Eles representam menos de 1% do volume total de sangue quando combinados com plaquetas. Plaquetas (também conhecidas como trombócitos) são fragmentos minúsculos e incolores que se unem e interagem com proteínas de coagulação para interromper ou prevenir sangramentos. Elas também são geradas na medula óssea. O plasma é o componente fluido amarelado do sangue. Possui 92% de água, com 7% de proteínas essenciais e 1% de sais minerais, carboidratos, lipídios, hormônios, e vitaminas.
A hematologia tem quatro áreas principais de estudo: hemoglobinopatia, malignidades hematológicas, anemia e coagulopatias. O estudo de anormalidades nas cadeias globínicas das moléculas de hemoglobina é conhecido como hemoglobinopatia. Hemoglobinopatia também inclui talassemia (também conhecida como eritropoiese) e anemia falciforme.
Oncologia e hematologia: Embora os hematologistas colaborem com especialistas de várias especialidades médicas e cirúrgicas, a hematologia é mais comumente associada à oncologia. Hematologistas e oncologistas trabalham juntos para tratar adultos e crianças com cânceres de sangue e medula óssea, como leucemia e linfoma.
O hemograma completo, ou CBC, é um dos testes hematológicos mais utilizados. Este teste é frequentemente realizado como parte de um exame normal e pode revelar anemia, problemas de coagulação, cânceres de sangue, doenças do sistema imunológico e infecções.

Procedimento de Tratamento de Hematologia na Turquia
A hematologia é o estudo do sangue, órgãos hematopoiéticos como a medula óssea, bem como de doenças e distúrbios relacionados ao sangue. O termo “heme” é derivado da palavra grega para sangue. Testes hematológicos são utilizados para detectar e diagnosticar distúrbios como hemofilia, anemia, leucemia, anemia falciforme, linfomas, e uma variedade de infecções.
Distúrbios sanguíneos malignos e não malignos são os dois tipos de distúrbios hematológicos. Distúrbios sanguíneos não malignos incluem hemoglobinopatias como talassemia e anemia falciforme, outras formas de anemia, e coagulopatias como hemofilia. Hemoglobinopatias são distúrbios genéticos e, além da α- e β-talassemia, incluem doenças causadas pela estrutura defeituosa da hemoglobina, apresentando-se em anemia leve a severa e disfunção de múltiplos órgãos. Hemofilia e doença de Von Willebrand são dois distúrbios de coagulação de origem genética causados por níveis baixos de componentes de coagulação no sangue.
Doenças não malignas como anemia e embolia pulmonar podem ser causadas por uma variedade de fatores, incluindo nutrição e estilo de vida. Púrpura trombocitopênica idiopática é uma doença hematológica que causa hematomas, epistaxe, sangramento gengival e hemorragias internas porque as plaquetas estão envolvidas na coagulação. A causa da púrpura trombocitopênica idiopática é desconhecida, pois não é herdada ou transmissível. Púrpura trombocitopênica idiopática surge mais comumente em crianças após uma infecção viral, como catapora.
Leucemia, linfomas e mielomas são exemplos de doenças sanguíneas malignas que podem afetar pessoas de todas as idades. Genética, estilo de vida e meio ambiente são todas causas potenciais de doenças hematológicas malignas. Policitemia vera é um tipo de leucemia conhecida como neoplasia mieloproliferativa que é caracterizada por uma abundância excessiva de glóbulos vermelhos na medula óssea, tornando o sangue espesso e aumentando o risco de coágulos e ataque cardíaco. Mielofibrose é outra leucemia mieloproliferativa na qual a medula óssea cria excesso de células-tronco, causando inflamação e formação de tecido cicatricial. Linfomas malignos, como o linfoma de Hodgkin, causam células anormais no sistema linfático.
Síndromes mielodisplásicas são um tipo de câncer em que as células-tronco do sangue na medula óssea falham em crescer e produzir diferentes tipos de células sanguíneas adultas. Anemia refratária, citopenia refratária, leucemia mielomonocítica crônica, e uma variedade de outros cânceres resultam de uma escassez de glóbulos vermelhos e brancos no sangue. Mieloma múltiplo é uma malignidade que gera um excesso de células de plasma no sangue. Anemia, trombocitopenia, e leucopenia são causadas por um excesso de células de plasma no sangue, resultando em uma deficiência de glóbulos vermelhos, plaquetas, e glóbulos brancos. O mieloma múltiplo também pode danificar os osteoblastos e osteoclastos que mantêm os ossos saudáveis, causando degeneração óssea e fraturas.

Como o Tratamento de Hematologia é Realizado na Turquia?
O estudo do sangue e problemas sanguíneos é conhecido como tratamento de hematologia na Turquia. Hematologistas e hematopatologistas são profissionais de saúde altamente treinados que se especializam em doenças do sangue e seus componentes. Exemplos disso são células sanguíneas e de medula óssea. Anemia, infecção, hemofilia, problemas de coagulação sanguínea, e leucemia podem ser diagnosticados com testes hematológicos. Hematologistas são especialistas que se especializam no diagnóstico e tratamento do sangue e suas estruturas associadas, como a medula óssea. Um hematologista pode realizar os seguintes testes e procedimentos:
Contagem total de células sanguíneas: Este teste pode ajudar no diagnóstico de anemia, distúrbios inflamatórios, e câncer sanguíneo. Pode também auxiliar no monitoramento de perda de sangue e infecção.
Contagem de plaquetas: Este teste auxilia no diagnóstico e monitoramento de distúrbios de sangramento.
Quando algo está errado com o seu sangue, pode impactar sua saúde como um todo. É por isso que é crucial que você esteja ciente de alguns dos problemas sanguíneos comuns que podem afetá-lo. Muitas formas diferentes de distúrbios sanguíneos e malignidades sanguíneas podem prejudicar as pessoas. Anemia, doenças de sangramento como hemofilia, coágulos de sangue, e malignidades sanguíneas como leucemia, linfoma, e mieloma são todas doenças sanguíneas comuns. Se você suspeitar que tem um distúrbio sanguíneo, o primeiro passo é consultar o seu médico. Seu médico pode recomendar que você veja um hematologista se for diagnosticado com uma condição sanguínea.

Nós nos preocupamos com a sua saúde
A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.
Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada
Pacotes all-inclusive personalizáveis para você
Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde
Tipos de Tratamento de Hematologia na Turquia
A Hematologia é o estudo do sangue, tecidos e órgãos formadores de sangue, doenças relacionadas ao sangue, sua prevenção, etiologia (causa), diagnóstico e terapia. Inclui doenças ou problemas médicos patológicos envolvendo RBCs, WBCs, plaquetas, medula óssea, linfonodos, baço, vasos sanguíneos e proteínas envolvidas no sangramento e coagulação. Um hematologista é um médico que trata problemas sanguíneos.
Anemia, doença falciforme, Talassemia, Hemofilia, Linfoma, Leucemia, Mieloma, Púrpura Trombocitopênica Imune e hemocromatose são exemplos de distúrbios sanguíneos comuns. Na hematologia, essa forma de especialização ensina os profissionais de saúde a tratar problemas de sangue adultos, doenças da medula óssea e do sistema linfático. Hematologia pediátrica: Como o nome sugere, essa especialidade treina os clínicos a tratar crianças com doenças sanguíneas. Dependendo da sua condição específica, o tratamento pode incluir:
Fatores de crescimento que incentivam a formação de células sanguíneas. Esteróides ou outros medicamentos imunossupressores.
Quimioterapia é usada para destruir células anormais.
Transfusões de células sanguíneas saudáveis para auxiliar e terapia genética que pode ser utilizada para substituir ou desativar genes causadores de doenças ou introduzir genes que combatem a doença.
Imunoterapia é um tratamento que usa o próprio sistema imunológico do paciente para combater doenças.
Os problemas sanguíneos são tratados de maneira diferente, dependendo da natureza e gravidade da condição. Certas doenças são incuráveis, mas a medicação pode ajudar a controlá-las e melhorar a qualidade de vida. O tratamento também ajuda a aliviar sintomas e a melhorar a saúde geral.
Suplementação de ferro: Especialistas podem prescrever suplementos de ferro para diversas doenças. Em caso de perda considerável de sangue, os suplementos de ferro ajudam a repor a quantidade de ferro no corpo e no sangue. A deficiência de ferro, conhecida como anemia, causa fadiga, fraqueza e tonturas. Quando os sintomas de anemia severa não melhoram com suplementos de ferro, pode ser necessária uma transfusão de sangue.
Medicamentos: No caso de anomalias plaquetárias, alguns medicamentos podem estimular a medula óssea a criar mais plaquetas. Antibióticos são prescritos para tratar distúrbios das células brancas do sangue e ajudar no combate a infecções. A anemia, geralmente causada por deficiências, é tratada com suplementos alimentares.
Transfusão de sangue: Este tratamento é utilizado para substituir o sangue perdido por sangue recebido de um doador. Para evitar dificuldades, o doador deve ter um tipo sanguíneo compatível com o do paciente ao doar sangue.
O tratamento cirúrgico pode incluir um transplante de medula óssea para restaurar ou substituir a medula óssea danificada. Este tratamento envolve a remoção de células-tronco de um doador e sua substituição no corpo do paciente, resultando na geração de células sanguíneas normais. As transfusões de sangue também são utilizadas para repor células sanguíneas que foram perdidas ou danificadas.
O que Esperar: Tratamento de Hematologia
Antes de iniciar a terapia, você se encontrará com seu médico, ou hematologista, para discutir seu histórico médico. Você será examinado fisicamente durante esta consulta. Também será solicitado a detalhar seus sintomas atuais e a saúde geral ao hematologista. Exames de sangue serão solicitados e, uma vez que os resultados sejam analisados, o hematologista poderá começar a diagnosticar seu problema ou doença sanguínea específica.
Se for necessário um plano de tratamento, seu médico trabalhará com você para estabelecer uma estratégia específica que pode incluir injeções, soluções intravenosas ou transfusões de sangue. Se transfusões de sangue fizerem parte do seu plano de tratamento, você precisará assinar um termo de consentimento. O médico revisará todos os riscos e benefícios com você. O termo de consentimento certifica que você foi informado sobre as transfusões de sangue, incluindo o processo a ser utilizado, os benefícios das transfusões, e quaisquer riscos potenciais.
Precisaremos combinar seu sangue com o produto se você estiver recebendo sangue ou produtos sanguíneos (plaquetas). Isso é conhecido como "Tipo e Triagem". Um profissional de laboratório extrairá uma amostra de sangue para determinar seu tipo sanguíneo (A, B, AB, ou O) e o banco de sangue testará sua amostra para garantir que o tipo de sangue utilizado corresponda ao seu tipo sanguíneo.
Isso pode levar algum tempo, mas é crucial garantir que você receba o sangue adequado para evitar uma reação. Podemos também oferecer medicamentos para auxiliá-lo a evitar reações. As transfusões normalmente levam de uma a seis horas. O tempo depende de quanto sangue você precisa e de sua saúde geral. Sua enfermeira guiará você através dos procedimentos, monitorará e responderá a quaisquer perguntas que você possa ter.
Referência em Hematologia
Muitas pessoas que são encaminhadas para essas clínicas preocupam-se pelo receio de terem câncer. Isso é verdade para alguns pacientes, mas a grande maioria dos encaminhados à clínica geral não possui câncer. Todos os pacientes tratados na clínica serão discutidos com um consultor, e a maioria verá um em sua consulta inicial.
Investigações adicionais são frequentemente necessárias para ajudar no diagnóstico. Exames de sangue adicionais podem ser necessários, e alguns indivíduos podem também precisar de radiografias, exames ou teste de medula óssea. Se esses exames forem solicitados, o paciente será notificado sobre os resultados. Muitos pacientes podem ser então dispensados do Departamento de Hematologia, mas alguns precisarão de mais investigação e tratamento em uma clínica dedicada ao tipo de doença diagnosticada.

Custo do Tratamento de Hematologia na Turquia em 2025
Todos os tipos de atenção médica, como tratamento de hematologia, são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também são considerados para determinar o custo do tratamento de hematologia na Turquia. Seu processo com a Healthy Türkiye começará no momento em que decidir por um tratamento de hematologia na Turquia e continuará até a sua total recuperação, mesmo que você já esteja em casa. O custo exato do procedimento de tratamento de hematologia na Turquia depende do tipo de operação envolvida.
Os custos do tratamento de hematologia na Turquia não apresentam muitas variações em 2025. Comparado aos custos em países desenvolvidos, como Estados Unidos ou Reino Unido, os custos de tratamento de hematologia na Turquia são relativamente baixos. Portanto, não é de admirar que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de tratamento de hematologia. No entanto, o preço não é o único fator que afeta as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações de tratamentos de hematologia no Google. Quando as pessoas decidem buscar ajuda médica para tratamento de hematologia, elas não somente encontram procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e melhor.
Nas clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão o melhor tratamento de hematologia de médicos especialistas na Turquia a preços acessíveis. A equipe da Healthy Türkiye proporciona atenção médica, procedimentos de tratamento em hematologia e tratamento de alta qualidade aos pacientes ao menor custo. Quando você entra em contato com assistentes da Healthy Türkiye, pode obter informações gratuitas sobre o custo do tratamento de hematologia na Turquia e o que esse custo cobre.
O custo do tratamento de hematologia no Reino Unido está entre £5,000 a £20,000.
O custo do tratamento de hematologia nos EUA está entre $10,000 a $50,000.
O custo do tratamento de hematologia na Turquia está entre $1,000 a $10,000.
Custo do Tratamento de Hematologia no Reino Unido?
Custo do Tratamento de Hematologia nos EUA?
Custo do Tratamento de Hematologia na Turquia?
Por que o Tratamento de Hematologia é Mais Barato na Turquia?
Um dos principais pontos a considerar antes de viajar para o exterior para tratamento de hematologia é a relação custo-benefício de todo o processo. Muitos pacientes pensam que, ao adicionar passagens aéreas e despesas de hotel aos custos do tratamento de hematologia, a viagem se tornará muito cara, o que não é verdade. Ao contrário da crença popular, passagens aéreas de ida e volta para a Turquia para tratamento de hematologia podem ser reservadas a preços muito acessíveis. Nesse caso, assumindo que você está hospedado na Turquia para o tratamento de hematologia, o custo total da viagem, somando o valor das passagens aéreas e alojamento, será menor do que em qualquer outro país desenvolvido, o que é insignificante comparado ao valor que você estará economizando.
A pergunta “Por que o tratamento de hematologia na Turquia é mais barato?” é bastante comum entre pacientes ou pessoas simplesmente curiosas sobre receber tratamento médico na Turquia. Quando se trata dos preços do tratamento de hematologia na Turquia, existem 3 fatores que permitem preços mais baixos:
A taxa de câmbio é favorável para aqueles que procuram tratamento de hematologia e têm euro, dólar ou libra.
O custo de vida mais baixo e as despesas médicas gerais mais acessíveis, como no caso do tratamento de hematologia.
Para tratamentos de hematologia, são oferecidos incentivos pelo Governo Turco a clínicas médicas que trabalham com clientes internacionais.
Todos esses fatores permitem preços mais acessíveis para o tratamento de hematologia, mas vamos ser claros, esses preços são mais baixos para pessoas com moedas fortes (como mencionado, o euro, dólar, dólar canadense, libra, etc). Todos os anos, milhares de pacientes de todo o mundo vêm para a Turquia para receber tratamento de hematologia. O sucesso do sistema de saúde aumentou nos últimos anos, especialmente na área de tratamento de hematologia. É fácil encontrar profissionais médicos bem-educados e que falam inglês na Turquia para todo tipo de tratamento médico, como o tratamento de hematologia.

Por que Escolher a Turquia para Tratamento de Hematologia?
A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais que procuram tratamento avançado de hematologia. Os procedimentos de saúde na Turquia são seguros e eficazes, com uma alta taxa de sucesso, como no tratamento de hematologia. A crescente demanda por tratamento de hematologia de alta qualidade a preços acessíveis fez da Turquia um destino popular para viagens médicas. Na Turquia, o tratamento de hematologia é realizado por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. O tratamento de hematologia é feito em Istambul, Ankara, Antalya, e outras grandes cidades. As razões para escolher o tratamento de hematologia na Turquia são as seguintes:
Hospitais de alta qualidade: Hospitais credenciados pela Joint Commission International (JCI) têm unidades dedicadas ao tratamento de hematologia que são especialmente projetadas para os pacientes. Protocolos nacionais e internacionais rigorosos proporcionam um tratamento eficaz e exitoso para os pacientes na Turquia.
Especialistas qualificados: As equipes especializadas incluem enfermeiros e médicos especialistas, juntos para realizar o tratamento de hematologia de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos envolvidos são altamente experientes na realização de tratamentos de hematologia.
Preço acessível: O custo do tratamento de hematologia na Turquia é acessível em comparação com a Europa, EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, etc.
Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes de segurança estritamente seguidas para os cuidados pós-operatórios dos pacientes, resultando em uma alta taxa de sucesso para o tratamento de hematologia na Turquia.
O Tratamento de Hematologia é Seguro na Turquia?
Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados para tratamento de hematologia no mundo? Está classificada como um dos destinos turísticos mais populares para tratamento de hematologia. Ao longo dos anos, tornou-se também um destino muito popular para turismo médico, com muitos turistas vindo para o tratamento de hematologia. Existem muitas razões pelas quais a Turquia se destaca como um destino de destaque para o tratamento de hematologia. Porque a Turquia é segura e fácil de viajar, com um hub aeroportuário regional e conexões de voo para praticamente qualquer lugar, é preferida para o tratamento de hematologia.
Os melhores hospitais na Turquia têm equipes médicas experientes e especialistas que já realizaram milhares de atendimentos médicos, como o tratamento de hematologia. Todos os procedimentos e coordenação relacionados ao tratamento de hematologia são controlados pelo Ministério da Saúde, de acordo com a lei. Ao longo de muitos anos, o maior progresso na medicina foi observado na área do tratamento de hematologia. A Turquia é conhecida entre pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área de tratamento de hematologia.
Enfatizando, além do preço em si, os fatores-chave na escolha de um destino para o tratamento de hematologia são, certamente, o padrão dos serviços médicos, o alto nível de expertise da equipe hospitalar, a hospitalidade e a segurança do país.
Pacotes Completos para Tratamento de Hematologia na Turquia
Healthy Türkiye oferece pacotes completos para tratamento de hematologia na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam tratamento de hematologia de alta qualidade. O custo do tratamento de hematologia em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. Healthy Türkiye fornece pacotes completos baratos para estadias longas e curtas de tratamento de hematologia na Turquia. Devido a muitos fatores, podemos lhe oferecer muitas oportunidades para seu tratamento de hematologia na Turquia.
O preço do tratamento de hematologia difere de outros países devido às taxas médicas, preços de mão de obra de pessoal, taxas de câmbio e concorrência de mercado. Você pode economizar muito mais no tratamento de hematologia em comparação com outros países na Turquia. Quando você adquire um pacote completo com Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará uma lista de hotéis para você escolher. Na viagem para tratamento de hematologia, o preço da sua estadia está incluído no custo do pacote completo.
Quando você adquire pacotes de tratamento hematológico com tudo incluído através da Healthy Türkiye, você sempre receberá transferências VIP. Estes são fornecidos pela Healthy Türkiye, que contratou hospitais altamente qualificados para tratamento hematológico na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo a respeito do tratamento hematológico para você, sendo que você será pego no aeroporto e levado com segurança para o seu local de hospedagem. Uma vez acomodado no hotel, você será transferido de e para a clínica ou hospital para o tratamento hematológico. Após a conclusão bem-sucedida do seu tratamento hematológico, a equipe de transfer o levará de volta ao aeroporto a tempo para o seu voo de volta para casa. Na Turquia, todos os pacotes de tratamento hematológico podem ser organizados mediante solicitação, o que tranquiliza a mente dos nossos pacientes.
Os Melhores Hospitais na Turquia para Tratamento Hematológico
Os melhores hospitais na Turquia para tratamento hematológico são o Hospital Memorial, o Hospital Internacional Acıbadem e o Hospital Medicalpark. Esses hospitais atraem pacientes de todo o mundo em busca de tratamento hematológico devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.
Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Tratamento Hematológico
Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para tratamento hematológico são profissionais altamente capacitados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua expertise e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam tratamento hematológico de alta qualidade e alcancem resultados de saúde ótimos.
Perguntas frequentes
Embora existam terapias específicas para doenças hematológicas, quimioterapia, radioterapia ou cirurgia também podem ser usadas para tratar malignidades sanguíneas.
Um alto nível de hemoglobina surge mais comumente quando seu corpo necessita de maior capacidade de transporte de oxigênio, geralmente devido ao tabagismo. Como você vive em uma grande altitude, sua produção de células vermelhas do sangue aumenta naturalmente para compensar o suprimento reduzido de oxigênio.
Ver um hematologista não implica que você tenha câncer. Hematologistas são médicos especializados no tratamento de doenças sanguíneas. Se o seu prestador de serviços de saúde sugerir que você consulte um hematologista porque seus exames de sangue mostraram uma contagem anormal de células sanguíneas ou níveis de coagulação, você pode fazê-lo.
A medicação também é usada para tratar níveis elevados de hemoglobina para reduzir o número de células vermelhas do sangue, o que pode diminuir as consequências e complicações da doença.
A Hematologia é a disciplina médica que lida com o diagnóstico e tratamento de distúrbios benignos e malignos das células vermelhas e brancas do sangue, plaquetas e sistema de coagulação em adultos e crianças. Em enfermarias hospitalares e em clínicas ambulatoriais, hematologistas fornecem atendimento direto aos pacientes.