Duração 1-3 horas
Estadia no hospital 1-3 dias
Exercício Após 1-2 semanas
Recuperação 2-6 semanas
Taxa de sucesso 70-90%
Duração da estadia na Turquia 1-2 semanas
Peripheral artery disease treatment turkey

Sobre o Tratamento da Doença Arterial Periférica na Turquia

O tratamento da doença arterial periférica na Turquia se concentra mais em reduzir os sintomas e prevenir a progressão da condição do que na cirurgia. Na maioria dos casos, mudanças no estilo de vida, exercícios e medicamentos para claudicação são suficientes para desacelerar a progressão ou até reverter os sintomas da doença arterial periférica.

A doença arterial periférica, ou DAP, refere-se a uma doença arterial que se desenvolve fora do coração ou cérebro. Na doença arterial periférica, as artérias que transportam sangue oxigenado por todo o corpo tornam-se estreitas ou até bloqueadas, geralmente como resultado da aterosclerose, ou placas. A doença arterial periférica afeta mais comumente as artérias nas pernas, mas também pode envolver artérias que levam sangue para a cabeça, braços, rins e trato gastrointestinal.

Muitos pacientes com DAP apresentam sintomas leves ou nenhum; outros podem experimentar claudicação ocasional, ou dor nas pernas ao caminhar. A gravidade da claudicação intermitente varia de leve a intensa. Outros sintomas da doença arterial periférica podem incluir feridas ou úlceras que não cicatrizam e frio persistente nos pés e nas pernas inferiores.

Quando há um bloqueio nos seus vasos sanguíneos, cada passo que você dá pode se tornar doloroso. No Healthy Türkiye, estamos aqui para ajudá-lo a evitar que a doença arterial periférica piore e para reabrir artérias estreitas ou bloqueadas, para que você possa voltar a andar bem.

Peripheral artery disease treatment turkiye

Tratamento de DAP na Turquia

O tratamento da DAP (Doença arterial periférica) na Turquia tem dois objetivos principais: reduzir o risco de eventos cardiovasculares e melhorar a qualidade de vida aliviando a dor que ocorre ao caminhar. A DAP é uma doença em que a placa se acumula nas artérias que levam sangue à cabeça, órgãos e membros. A placa é composta por gordura, colesterol, cálcio, tecido fibroso e outros elementos no sangue.

Quando a placa se acumula nas artérias do corpo, a condição é chamada de aterosclerose e, com o tempo, a placa pode endurecer e estreitar as artérias. Isso limita o fluxo de sangue rico em oxigênio para os órgãos e outras partes do corpo. A DAP frequentemente afeta as artérias nas pernas, mas também pode afetar as artérias que levam sangue do coração para a cabeça, braços, rins e estômago.

Pacientes com doença arterial periférica (DAP) também podem ouvir os termos doença vascular periférica (PVD) ou doença vascular oclusiva periférica (PVOD). Essas doenças são mais generalizadas, englobando também artérias fora do coração, incluindo aquelas no pescoço e rins, bem como nas pernas. Em alguns pacientes com DAP, o sistema vascular pode compensar o fluxo sanguíneo reduzido formando caminhos alternativos, chamados vasos colaterais, que contornam a vasculatura afetada. Em outros pacientes, os vasos colaterais podem não ser suficientes, resultando em dor no pé em repouso e feridas que não cicatrizam nos pés.

Diagnóstico para Tratamento da Doença Arterial Periférica na Turquia

O DAP não diagnosticado ou não tratado pode ser perigoso; pode levar a sinais dolorosos, perda de uma perna, aumento do risco de doença arterial coronariana e aterosclerose carotídea (um estreitamento das artérias que fornecem sangue ao cérebro). Existem algumas maneiras pelas quais o DAP pode ser diagnosticado, se a doença for suspeita, o médico inicialmente examinará as pernas do paciente.

Índice tornozelo-braquial: O teste mais comum para doença arterial periférica, é um teste que compara a pressão arterial no tornozelo com a pressão arterial no braço.

Angiografia por tomografia computadorizada: Fornece imagens detalhadas em corte transversal das artérias, usando material de contraste e uma série de radiografias. Este teste é particularmente útil em pacientes com marcapassos ou stents.

Exames de ultrassom, angiografia e testes de sangue: Estes também podem ser recomendados para verificar os níveis de colesterol, homocisteína e proteína C-reativa.

Ultrassom Doppler (Duplex) por imagem: É um método não invasivo que visualiza a artéria com ondas sonoras e mede o fluxo sanguíneo em uma artéria para indicar a presença de um bloqueio.

Angiografia por ressonância magnética (MRA): Este teste proporciona informações semelhantes às geradas por uma tomografia computadorizada, mas sem a necessidade de radiografias.

Angiografia: Este é normalmente reservado para uso em conjunto com procedimentos de tratamento vascular. Durante um angiograma, um agente de contraste é injetado na artéria e radiografias são tiradas para mostrar o fluxo sanguíneo e localizar quaisquer bloqueios que possam estar presentes.

Sintomas da Doença Arterial Periférica

Como as artérias que alimentam as pernas são estreitadas por placas, a DAP pode causar falta de fluxo sanguíneo, criando uma condição conhecida como isquemia. Basicamente, a isquemia ocorre quando a demanda por oxigênio é maior que a oferta.

O sintoma mais comum desse fluxo sanguíneo interrompido é a claudicação intermitente, que é uma cãibra nas pernas e nádegas que se intensifica quando você caminha e diminui quando você para. A claudicação intermitente ocorre em apenas cerca de 40-50% dos pacientes com DAP. Outros sintomas de DAP podem incluir dormência ou frio nos pés e queda de cabelo.

Entre os pacientes que sofrem de sintomas pronunciados, como claudicação, um efeito dominó pode se desenvolver - cãibras e dor ao caminhar podem levar a um estilo de vida mais sedentário, o que pode levar a queimar menos calorias e ganho de peso, o que pode levar a um aumento do colesterol LDL, pressão arterial e vários outros fatores de risco para doenças cardíacas.

Turkey peripheral artery disease treatment

Nós nos preocupamos com a sua saúde

A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.

Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada

Pacotes all-inclusive personalizáveis para você

Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde

Tipos de Tratamento da Doença Arterial Periférica na Turquia

Os tratamentos na Turquia para a doença arterial periférica (DAP) incluem mudanças no estilo de vida, medicamentos e cirurgia. Os objetivos gerais do tratamento da DAP incluem reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame; reduzir os sintomas de claudicação; melhorar a mobilidade e a qualidade de vida geral; e prevenir complicações. O método de tratamento baseia-se nos seus sinais e sintomas, fatores de risco e nos resultados dos exames físicos e testes.

O tratamento da DAP pode desacelerar ou parar a progressão da doença e reduzir o risco de complicações. Sem tratamento, a doença arterial periférica pode progredir, resultando em sérios danos teciduais na forma de feridas ou gangrena (morte tecidual) devido ao fluxo sanguíneo inadequado. Em casos extremos de doença arterial periférica, também referida como isquemia crítica de membros (CLI), a amputação (remoção) de parte da perna ou do pé pode ser necessária.

Tratamento Cirúrgico da Doença Arterial Periférica na Turquia

A cirurgia é usada para pacientes que apresentam os sintomas e complicações mais severos. Nos casos mais extremos, quando uma perna tem gangrena (quando o tecido corporal morre) e não pode ser salva, a amputação pode ser sugerida. No entanto, este é o último recurso, e em muitos casos, mesmo quando a gangrena está presente, a amputação será evitada. Os seguintes procedimentos cirúrgicos podem ser usados para o tratamento da doença arterial periférica:

Angioplastia com Balão/Stent

Este procedimento é aquele em que seu cirurgião vascular insere um cateter-balão em uma parte estreitada de uma artéria. A expansão do balão comprime a placa contra a parede da artéria e reduz o bloqueio. O balão e o cateter são então removidos. O estiramento da artéria melhora significativamente o fluxo sanguíneo através da artéria, portanto, geralmente, um dispositivo metálico chamado stent é deixado na artéria para melhorar as chances de que o vaso sanguíneo permaneça aberto.

Enxerto de Desvio

É um procedimento cirúrgico para redirecionar o fluxo sanguíneo ao redor de uma área de bloqueio. Este procedimento cria um canal alternativo para o fluxo sanguíneo, contornando um vaso obstruído ou danificado. O enxerto pode vir de uma seção saudável da própria veia do paciente ou pode ser usado material sintético.

Crioplastia ou Angioplastia por Balão de Crio

Este procedimento é semelhante à angioplastia, em que um cirurgião vascular insere um cateter-balão em uma artéria bloqueada para remediar uma obstrução dentro do vaso. Uma vez que o cateter-balão atinge o local do bloqueio, ele é preenchido com óxido nitroso líquido, que evapora imediatamente em um gás. O gás faz com que o balão infle e congele o tecido circundante, promovendo a dilatação ou abertura da artéria enquanto minimiza o potencial para o crescimento de novo tecido cicatricial, reduzindo a probabilidade de que o bloqueio no local tratado volte a ocorrer.

Aterectomia Percutânea ou a Laser

Este procedimento é aquele em que um cirurgião vascular insere um cateter especializado em uma artéria bloqueada para remover um acúmulo de placa aterosclerótica de dentro do vaso. O cateter contém uma lâmina rotativa afiada, broca de trituração ou filamento a laser, além de um sistema de coleta que permite que o cirurgião remova a placa da parede do vaso e colete ou succione quaisquer detritos resultantes.

Tratamento Não Cirúrgico para Doença Arterial Periférica na Turquia

Mudanças de Estilo de Vida para Tratamento da Doença Arterial Periférica

Atividade física regular pode melhorar os sintomas da doença arterial periférica e também reduzir muitos fatores de risco para aterosclerose, incluindo colesterol LDL, pressão arterial alta e excesso de peso. Caminhada em esteira ou pista em um padrão de exercício-descanso-exercício por 30-45 minutos, 3-4 vezes por semana, é uma maneira importante de tratamento. Programas de exercício supervisionados são superiores a programas não supervisionados.

Este exercício pode aumentar a distância de caminhada sem sintomas e melhorar a qualidade de vida. Atividade física regular pode melhorar os sintomas de DAP e reduzir muitos fatores de risco para aterosclerose, incluindo colesterol LDL, pressão arterial alta e excesso de peso. O exercício pode melhorar as distâncias que você pode caminhar confortavelmente. Além disso, uma dieta saudável para o coração, com baixo teor de gordura saturada, ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de colesterol.

Recomenda-se que os pacientes mantenham suas pernas abaixo do nível do coração. Para alívio da dor, especialmente à noite, a cabeceira da cama pode ser elevada cerca de 10 a 15 cm para melhorar o fluxo sanguíneo para os pés.

Fumar danifica as artérias e aumenta o risco de doença arterial periférica (DAP). Se você tiver doença arterial periférica, fumar pode piorar a condição.

O cuidado preventivo dos pés é crucial, especificamente para pacientes com diabetes. Este cuidado inclui inspeção diária dos pés em busca de lesões e lesões; tratamento de calos e calosidades por um podólogo; lavagem diária dos pés em água morna com sabão, seguida de secagem cuidadosa e suave; e evitação de lesões térmicas, químicas e mecânicas, especialmente aquelas devido a calçados mal ajustados.

Medicamentos para Tratamento da Doença Arterial Periférica

Se a doença arterial periférica (DAP) estiver causando alguns sintomas, seu médico pode prescrever medicamentos. Os medicamentos para a doença arterial periférica podem incluir:

Medicamentos para colesterol: Medicamentos chamados estatinas são comumente prescritos para pessoas com doença arterial periférica. As estatinas são usadas para reduzir o colesterol ruim e reduzir o acúmulo de placa nas artérias. Esses medicamentos também reduzem o risco de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Medicamentos para pressão arterial: A pressão arterial alta não controlada pode endurecer as artérias. Esses medicamentos podem desacelerar o fluxo sanguíneo. Pergunte ao seu médico qual meta de pressão arterial é melhor para você. Se você tiver pressão arterial alta, seu médico deverá prescrever medicamentos para reduzi-la.

Medicamentos para açúcar no sangue: Se você tiver diabetes, controlar seus níveis de açúcar no sangue deve se tornar ainda mais importante.

Medicamentos para prevenir coágulos sanguíneos: A doença arterial periférica está relacionada ao fluxo sanguíneo reduzido para os membros; portanto, medicamentos podem ser dados para melhorar o fluxo sanguíneo. Aspirina ou outro medicamento, como clopidogrel (Plavix), pode ser usado para prevenir a coagulação do sangue.

Medicamentos para dor nas pernas: O medicamento cilostazol afina o sangue e alarga os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo para os membros. O medicamento ajuda especificamente a tratar a dor nas pernas em pacientes com doença arterial periférica. Um medicamento alternativo é a pentoxifilina. Os efeitos colaterais são raros com este medicamento, mas geralmente não funcionam tão bem quanto o cilostazol.

Turkiye peripheral artery disease treatment procedure

Custo do Tratamento de Doença Arterial Periférica na Turquia em 2025

Todos os tipos de atenção médica, como o tratamento da doença arterial periférica, são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também são incluídos na determinação do custo do tratamento da doença arterial periférica na Turquia. Seu processo com a Healthy Türkiye durará desde o momento em que decidir fazer um tratamento de DAP na Turquia até o momento em que estiver totalmente recuperado, mesmo que já esteja em casa. O custo exato do procedimento de tratamento da doença arterial periférica na Turquia depende do tipo de operação envolvida.

O custo do tratamento da doença arterial periférica na Turquia não demonstra muitas variações em 2025. Comparado aos custos em países desenvolvidos, como os Estados Unidos ou o Reino Unido, os custos de tratamento da doença arterial periférica na Turquia são relativamente baixos. Portanto, não é de se admirar que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de tratamento da doença arterial periférica. No entanto, o preço não é o único fator que afeta as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações de tratamento de DAP no Google. Quando as pessoas decidem buscar ajuda médica para o tratamento da doença arterial periférica, elas não terão apenas procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e de melhor qualidade.

Em clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão o melhor tratamento de doença arterial periférica de médicos especialistas na Turquia a preços acessíveis. As equipes da Healthy Türkiye fornecem atenção médica a procedimentos de tratamento de doença arterial periférica e tratamento de alta qualidade para pacientes a um custo mínimo. Quando você entra em contato com os assistentes da Healthy Türkiye, pode obter informações gratuitas sobre o custo do tratamento da doença arterial periférica na Turquia e o que esse custo cobre.

Preço do Tratamento da Doença Arterial Periférica no Reino Unido?

O custo de um tratamento para PAD no Reino Unido está entre £8.000-£10.000.

Preço do Tratamento da Doença Arterial Periférica nos EUA?

O custo de um tratamento para PAD nos EUA está entre $10.000-$25.000.

Preço do Tratamento da Doença Arterial Periférica na Turquia?

O custo de um tratamento para PAD na Turquia está entre $2.000-$4.000.

Os preços podem variar de acordo com os requisitos específicos do procedimento. Entre em contato conosco para informações precisas sobre os preços.

Por que o Tratamento da Doença Arterial Periférica é Mais Barato na Turquia?

Uma das principais considerações antes de viajar para o exterior para tratamento de doença arterial periférica é a relação custo-benefício de todo o processo. Muitos pacientes pensam que, ao adicionar passagens aéreas e despesas de hotel aos seus custos de tratamento de doença arterial periférica, ficará muito caro viajar, o que não é verdade. Ao contrário da crença popular, os bilhetes de ida e volta para a Turquia para tratamento de DAP podem ser reservados a preços muito acessíveis.

Nesse caso, supondo que você esteja na Turquia para seu tratamento de doença arterial periférica, sua despesa total de viagem com passagens aéreas e hospedagem custará menos do que em qualquer outro país desenvolvido, o que é quase insignificante comparado com a quantia que você está economizando. A pergunta “por que o tratamento de doença arterial periférica é mais barato na Turquia?” é tão comum entre pacientes ou pessoas simplesmente curiosas sobre receber tratamento médico na Turquia. Quando se trata de preços de tratamento de doença arterial periférica na Turquia, há 3 fatores que permitem preços mais baixos:

A taxa de câmbio é favorável para quem está buscando tratamento de doença arterial periférica com euro, dólar ou libra;

O custo de vida mais baixo e as despesas médicas mais baratas, como o tratamento de doença arterial periférica;

Para o tratamento de doença arterial periférica, há incentivos concedidos pelo Governo turco às clínicas médicas que trabalham com clientes internacionais;

Todos esses fatores possibilitam preços mais baixos para o tratamento de doença arterial periférica, mas vamos deixar claro, esses preços são mais baixos para pessoas com moedas fortes (como dissemos, euro, dólar, dólar canadense, libra, etc).

Todos os anos, milhares de pacientes de todo o mundo vêm para a Turquia para receber tratamento de doença arterial periférica. O sucesso do sistema de saúde aumentou nos últimos anos, especialmente para o tratamento de DAP. É fácil encontrar profissionais médicos bem-educados e que falam inglês na Turquia para todos os tipos de tratamento médico, como o tratamento de doença arterial periférica.

Turkiye peripheral artery disease treatment

Por que Escolher Turquia para Tratamento de Doença Arterial Periférica?

A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais em busca de tratamento avançado para a doença arterial periférica. Os procedimentos de saúde na Turquia são operações seguras e eficazes com alta taxa de sucesso, como o tratamento de DAP. A crescente demanda por tratamento de alta qualidade para doença arterial periférica a preços acessíveis tornou a Turquia um destino popular de viagens médicas. Na Turquia, o tratamento de doença arterial periférica é realizado por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. O tratamento de DAP é realizado em Istambul, Ancara, Antália e outras grandes cidades. As razões para escolher o tratamento de doença arterial periférica na Turquia são as seguintes:

Hospitais de alta qualidade: Hospitais credenciados pela Joint Commission International (JCI) possuem unidades dedicadas ao tratamento de doença arterial periférica especialmente projetadas para pacientes. Protocolos estritos internacionais e nacionais proporcionam tratamento de doença arterial periférica eficaz e bem-sucedido para pacientes na Turquia.

Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especialistas que realizam o tratamento de doença arterial periférica de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos incluídos são altamente experientes na realização de tratamento de DAP.

Preço acessível: O custo do tratamento de doença arterial periférica na Turquia é acessível em comparação com a Europa, os EUA, o Reino Unido, Cingapura, Austrália, etc.

Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes de segurança rigorosamente seguidas para o cuidado pós-operatório do paciente, resultando em uma alta taxa de sucesso para o tratamento de doença arterial periférica na Turquia.

O Tratamento de Doença Arterial Periférica é Seguro na Turquia?

Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados para tratamento de doença arterial periférica no mundo? É classificada como um dos destinos turísticos mais visitados para tratamento de doença arterial periférica. Ao longo dos anos, também se tornou um destino de turismo médico muito popular, com muitos turistas vindo para tratamento de DAP. Há tantas razões pelas quais a Turquia se destaca como um destino líder para tratamento de doença arterial periférica. Porque a Turquia é tanto segura quanto fácil de viajar com um hub regional de aeroportos e conexões de voo para praticamente todos os lugares, é a preferência para tratamento de doença arterial periférica.

Os melhores hospitais na Turquia têm equipes médicas experientes que já realizaram milhares de serviços médicos, como o tratamento de doença arterial periférica. Todos os procedimentos e coordenações relacionados ao tratamento de DAP são controlados pelo Ministério da Saúde em conformidade com a lei. Ao longo de muitos anos, o maior progresso na medicina foi observado na área de tratamento de doença arterial periférica. A Turquia é conhecida entre os pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área de tratamento de doença arterial periférica.

Para destacar, além do próprio preço, o fator chave na seleção de um destino para tratamento de doença arterial periférica é certamente o padrão dos serviços médicos, a alta expertise da equipe hospitalar, a hospitalidade e a segurança do país.

Pacotes Tudo Incluído para Tratamento de Doença Arterial Periférica na Turquia

Healthy Türkiye oferece pacotes tudo incluído para o tratamento de doença arterial periférica na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam tratamento de alta qualidade para doença arterial periférica. O custo do tratamento de DAP em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. Healthy Türkiye oferece pacotes tudo incluído baratos para estadias longas e curtas do tratamento de doença arterial periférica na Turquia. Por muitos fatores, podemos oferecer muitas oportunidades para seu tratamento de doença arterial periférica na Turquia.

O preço do tratamento de doença arterial periférica difere de outros países devido a taxas médicas, preços do trabalho da equipe, taxas de câmbio e concorrência de mercado. Você pode economizar muito mais no tratamento de DAP em comparação com outros países na Turquia. Quando você compra o pacote tudo incluído para tratamento de doença arterial periférica com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará hotéis para você escolher. Na viagem para tratamento de doença arterial periférica, você terá o preço de sua estadia incluído no custo do pacote tudo incluído.

Na Turquia, quando você compra pacotes tudo incluído para tratamento de doença arterial periférica através da Healthy Türkiye, você sempre receberá transferências VIP. Estas são fornecidas pela Healthy Türkiye, que está contratada com hospitais altamente qualificados para tratamento de doença arterial periférica na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre o tratamento de cardiologia na Turquia para você e irão pegá-lo no aeroporto e trazê-lo com segurança para sua acomodação.

Uma vez instalado no hotel, você será transferido de e para a clínica ou hospital para tratamento de doença arterial periférica. Após a conclusão bem-sucedida do tratamento de DAP, a equipe de transferências o levará de volta ao aeroporto a tempo para seu voo de volta para casa. Na Turquia, todos os pacotes de tratamento de doença arterial periférica podem ser organizados mediante solicitação, o que traz tranquilidade para nossos pacientes.

Os Melhores Hospitais na Turquia para Tratamento de Doença Arterial Periférica

Os melhores hospitais da Turquia para o tratamento da doença arterial periférica são o Memorial Hospital, o Acıbadem International Hospital e o Medicalpark Hospital. Estes hospitais atraem pacientes de todo o mundo em busca de tratamento para a doença arterial periférica devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.

Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Tratamento da Doença Arterial Periférica

Os melhores médicos e cirurgiões da Turquia para o tratamento da doença arterial periférica são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua expertise e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam tratamento de alta qualidade para a doença arterial periférica e alcancem resultados ótimos de saúde.

Perguntas frequentes

Os tratamentos para a doença arterial periférica incluem mudanças no estilo de vida e, às vezes, medicamentos e cirurgia. Alterações no estilo de vida podem ajudar a melhorar os sinais, especialmente no começo do curso da doença arterial periférica. Se você fuma, parar é a coisa mais importante que você pode fazer para reduzir o risco de complicações.

Dependendo do tratamento que você recebeu, pode passar uma ou várias noites no hospital. Você pode precisar apenas de alguns dias para se recuperar de uma aterectomia, mas precisará de uma semana após uma angioplastia. Pode levar de 5 a 8 semanas para se recuperar completamente de uma cirurgia de bypass para doença arterial periférica.

O principal fator de risco para a doença arterial periférica é o tabagismo. Outros fatores de risco incluem idade avançada e doenças como diabetes, colesterol alto no sangue, hipertensão, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Formigamento no pé ou dedos dos pés também pode te acordar. Pendurar as pernas para o lado da cama ajuda porque força o sangue a fluir para os membros inferiores. A apneia do sono, uma condição ligada à doença arterial periférica, interrompe seu sono.

Não há cura para a doença arterial periférica, mas mudanças no estilo de vida e medicamentos podem ajudar a reduzir os sintomas. Alguns tratamentos também podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver outros tipos de doenças cardiovasculares (DCV), como doença cardíaca coronária.

Os sintomas da doença arterial periférica geralmente se desenvolvem lentamente ao longo do tempo. Se seus sintomas se desenvolverem rapidamente ou piorarem subitamente, pode ser um sinal de um problema grave que requer tratamento imediato.

É permanente, há apenas um risco de 2-3% de o estreitamento voltar, e se isso acontecer, geralmente ocorre dentro de 6 a 9 meses. Se acontecer, pode ser tratado potencialmente com outro stent. Você pode experimentar estreitamentos em outras artérias, que novamente podem ser tratadas com mais stents.

A PAD pode afetar as artérias do coração, cérebro, abdômen, braços e pernas, no entanto, as pernas são afetadas com mais frequência.

O sintoma mais comum da doença arterial periférica é a cãibra dolorosa na perna ou quadril, particularmente ao caminhar.