Duração 30-60 minutos
Exercício 1-3 semanas
Recuperação 1-2 semanas
Aparência dos resultados 1-12 semanas
Sessões 1-2 sessões
Duração da estadia na Turquia 1-2 dias
Chronic venous insufficiency treatment turkey

Sobre o Tratamento da Insuficiência Venosa Crônica na Turquia

O tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia envolve o tratamento de uma doença que afeta as veias nos membros inferiores (pernas) com hipertensão venosa. Essa doença causa dor, inchaço, edema, alterações na pele e ulcerações nas pernas. Geralmente ocorre em homens entre 70 e 79 anos e em mulheres entre 40 e 49 anos.

A insuficiência venosa crônica também é chamada de “refluxo venoso” e ocorre quando as válvulas venosas não funcionam adequadamente, levando ao fluxo reverso do sangue através das válvulas durante a posição de pé ou sentada. O refluxo venoso se desenvolve comumente quando as válvulas das veias enfraquecem devido a influências genéticas ou múltiplas gestações, entre outros fatores.

Quando as válvulas nas veias do corpo inferior não canalizam corretamente o fluxo sanguíneo de volta ao coração por causa de bloqueio ou mau funcionamento da válvula venosa, o fluxo sanguíneo diminui, a pressão aumenta e o inchaço se desenvolve nas pernas e nos pés. A insuficiência venosa muitas vezes se perpetua, pois o acúmulo de sangue nas veias as distende, o que separa os folhetos da válvula da próxima, causando refluxo ainda mais para baixo na perna. À medida que o sangue se acumula nos membros inferiores, as veias incham ainda mais, levando a dor, pigmentação da pele e coágulos nas veias varicosas (flebite).

A Healthy Türkiye oferece os procedimentos e técnicas mais avançadas para diagnosticar e tratar a insuficiência venosa crônica. Para saber mais sobre a condição e como podemos ajudá-lo a reduzir os sintomas e o desconforto causados pela condição, entre em contato conosco.

Chronic venous insufficiency treatment turkiye

Tratamento de Refluxo Venoso Crônico na Turquia

Graças à tecnologia e infraestrutura desenvolvidas, o tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia está muito avançado e oferece muitas opções aos pacientes. A insuficiência venosa crônica é uma doença que ocorre quando as válvulas dentro das veias das pernas estão danificadas, permitindo que o sangue vaze de volta e se acumule nessas veias.

Os músculos das suas pernas normalmente agem como uma bomba ao espremer as veias profundas nas pernas e empurrar o sangue de volta para o coração, e cada passo que você dá movimenta a bomba para empurrar o sangue contra a gravidade. O processo de enviar o sangue de volta ao coração das veias é chamado de bomba venosa.

As veias profundas e as veias perfurantes geralmente conseguem suportar períodos curtos de aumento de pressão, no entanto, sentar ou ficar em pé por longos períodos pode causar o estiramento das paredes das veias. Com o tempo, isso pode enfraquecer as paredes das veias e danificar as válvulas, resultando em insuficiência venosa crônica.

A Turquia está na vanguarda de novos ensaios clínicos para reconstrução venosa profunda e implante de stents, que ajudam a manter as veias estreitadas abertas. Os especialistas vasculares da Healthy Türkiye fornecem tratamentos minimamente invasivos para eliminar veias danificadas e melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas.

Diagnóstico para Tratamento de Insuficiência Venosa Crônica na Turquia

Para diagnosticar a insuficiência venosa crônica, o médico pergunta sobre seu histórico de saúde para determinar a extensão dos seus sintomas. O médico também realiza um exame físico para procurar inchaço, alterações na pele, veias varicosas ou úlceras na perna. Seu médico também pode recomendar certos testes de imagem diagnóstica.

Ultrassom Duplex: Um ultrassom duplex combina Doppler e ultrassom convencional para produzir imagens bidimensionais em movimento dos vasos sanguíneos nas pernas. Seu médico pode usar este teste para determinar se o sangue está fluindo na direção errada e procurar evidências de trombose venosa profunda, uma condição séria que pode levar a coágulos sanguíneos ameaçadores nos pulmões.

Venograma por Ressonância Magnética: Um venograma por ressonância magnética é um tipo de ressonância magnética que usa ondas de rádio para fornecer imagens das veias nas pernas. Pode detectar o fluxo sanguíneo e obstruções profundas nas pernas.

Venograma por TC: Um venograma por tomografia computadorizada usa uma série de raios X e software de computador para detectar o fluxo sanguíneo e coágulos nas veias profundas das pernas e o corante de contraste é injetado em uma veia para destacar o fluxo sanguíneo na tela do computador. Este teste pode durar de 45 a 60 minutos.

Venograma: Um venograma usa raios X e um contraste para criar imagens das veias da perna. Permite ao médico verificar a presença de coágulos sanguíneos ou acúmulo de sangue, que pode ocorrer quando as válvulas das veias não funcionam adequadamente.

Muitas pessoas com insuficiência venosa crônica também têm doença arterial periférica (DAP). Portanto, seu médico pode fazer perguntas ou realizar testes para verificar a presença de doença arterial periférica. Se você tiver tanto insuficiência venosa crônica quanto DAP, seu médico o aconselhará sobre métodos de tratamento e precauções que você precisa tomar com a terapia de compressão.

Estágios da Insuficiência Venosa Crônica

O sistema de classificação Clínica-Etiologia-Anatomia-Fisiopatologia (CEAP) categoriza os sintomas da insuficiência venosa crônica. Os médicos podem usar essa escala de classificação para determinar a gravidade dos seus sintomas e qual tipo de tratamento pode ser necessário.

Estágio C0: Pacientes nesse estágio podem ter alguns sintomas, como peso ou dor nas pernas, mas sem sintomas visíveis de insuficiência venosa crônica. Este é o estágio menos grave.

Estágio C1: Pacientes nesse estágio geralmente têm veias finas visíveis que podem assemelhar-se a teias de aranha. A insuficiência venosa crônica pode estar presente se outros sintomas como dor, inchaço ou peso nas pernas estiverem presentes.

Estágio C2: Pacientes nesse estágio têm veias das pernas dilatadas visivelmente e podem ter veias varicosas dolorosas.

Estágio C3: Pacientes nesse estágio frequentemente sofrem de edema ou inchaço nas pernas e nos pés. O aumento da pressão vascular causa vazamento de fluidos da veia para o tecido circundante nas pernas, e as pernas, tornozelos e pés podem parecer inchados ou cheios de líquido.

Estágio C4: Pacientes nesse estágio geralmente têm pele visivelmente descolorida ou inflamada. As pernas e tornozelos podem parecer amarronzados e a pele pode ter manchas vermelhas. Algumas regiões das pernas podem parecer cicatrizadas ou com rachaduras.

Estágio C5: Pacientes nesse estágio apresentam sinais de úlceras cicatrizadas nas pernas.

Estágio C6: Pacientes nesse estágio têm úlceras venosas ativas. As úlceras podem estar inchadas ou gotejando e podem se infectar, sendo este o estágio mais grave.

Se um paciente começar a desenvolver úlceras, é um sinal de que não há fluxo sanguíneo suficiente para as pernas, e quando o fluxo de sangue para as pernas é limitado, podem-se formar coágulos sanguíneos. Tratamentos de insuficiência venosa crônica podem prevenir essas complicações.

Turkey chronic venous insufficiency treatment

Nós nos preocupamos com a sua saúde

A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.

turkey chronic venous insufficiency treatment

Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada

chronic venous insufficiency treatment turkey

Pacotes all-inclusive personalizáveis para você

turkiye chronic venous insufficiency treatment procedure

Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde

Tipos de Tratamento para Insuficiência Venosa Crônica na Turquia

O tratamento da insuficiência venosa crônica envolve mudanças no estilo de vida e terapia de compressão. Se essas medidas não forem suficientes, seu médico pode recomendar cirurgia. O melhor tratamento para você depende do quão avançada está a sua condição e de outras condições médicas que você pode ter; seu médico adaptará o tratamento às suas necessidades individuais. Os objetivos do tratamento são melhorar o fluxo sanguíneo nas veias, ajudar na cicatrização de úlceras e limitar suas chances de reaparecimento, melhorar a aparência da pele e reduzir a dor e o inchaço.

Tratamento Cirúrgico da Insuficiência Venosa Crônica na Turquia

Casos graves de insuficiência venosa necessitam de cirurgia. O seu médico pode sugerir um dos seguintes tipos de cirurgia:

Ligadura e Stripping: Estas duas operações são frequentemente realizadas juntas. Para a ligadura venosa, o médico corta e amarra as veias problemáticas. O stripping é a remoção cirúrgica de veias maiores através de duas pequenas incisões.

Micro-incisão/Flebectomia Ambulatorial: Este é um procedimento minimamente invasivo que tem como alvo as varizes próximas à superfície da pele. O médico faz pequenas incisões ou punções com agulha sobre as veias e utiliza um gancho de flebectomia para remover as veias problemáticas.

Cirurgia Endoscópica Subfascial de Veias Perfurantes (SEPS): Este é um procedimento minimamente invasivo que tem como alvo as veias perfurantes acima do tornozelo. O médico utiliza um clipe para bloquear as veias danificadas, de modo que o sangue não flua através delas. Esta cirurgia ajuda na cicatrização de úlceras e também previne seu retorno.

Desvio Venoso: Este é semelhante à cirurgia de ponte de safena do coração, mas em uma área diferente. O médico utiliza parte de uma veia saudável de outra parte do corpo para desviar o sangue das veias danificadas. Este método é utilizado apenas em casos graves e quando nenhum outro tratamento é eficaz.

Tratamento Não Cirúrgico da Insuficiência Venosa Crônica na Turquia

Se você foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, os médicos podem gerenciar seus sintomas usando procedimentos minimamente invasivos. O objetivo é minimizar a dor e a incapacidade e ajudar você a levar uma vida ativa. Existem muitos tipos diferentes de procedimentos não cirúrgicos para insuficiência venosa crônica. O médico fará uma recomendação baseada em seu diagnóstico individual e condição de saúde.

Escleroterapia: Neste tratamento, uma solução líquida ou em espuma é injetada na veia afetada. Isso irrita a veia, fazendo com que ela inche e feche; o corpo reabsorve a veia e o sangue é naturalmente redirecionado para veias saudáveis. Geralmente, você pode retomar suas atividades regulares após o procedimento. Podem ser necessárias várias sessões de escleroterapia para alcançar os melhores resultados.

Ablation Térmica Endovenosa: Esta técnica tem como alvo veias grandes e utiliza laser ou ondas de rádio de alta frequência para criar calor intenso. Este calor fecha a veia doente, mas a mantém no lugar para minimizar o sangramento e hematomas.

Após qualquer um destes procedimentos, o médico pode recomendar que você use meias de compressão ou bandagens para promover a cicatrização e ajudar a prevenir coágulos sanguíneos.

Prevenção da Insuficiência Venosa Crônica

Se você está em alto risco de desenvolver insuficiência venosa crônica (obesidade, fumante, mais de 50 anos), você deve tomar algumas das seguintes precauções para evitar a condição:

Parar de fumar

Perder peso

Ter uma dieta saudável

Fazer exercícios regularmente

Não ficar sentado ou em pé por longos períodos

Ajustar seu espaço para aliviar qualquer pressão sobre as pernas

Utilizar sapatos com suporte adicional

Nenhuma dessas ações garantirá que você não terá insuficiência venosa crônica, mas todas contribuem para um estilo de vida saudável, com pressão arterial baixa, reduzindo assim o seu risco.

Progressão da Insuficiência Venosa Crônica

Os primeiros sinais de insuficiência venosa crônica incluem veias-aranha e varizes. Depois disso, a doença causa inchaço excessivo nas regiões da panturrilha e tornozelo, frequentemente provocando descoloração próxima aos pés. Se não tratada, a pele pode começar a mudar, ficando com uma aparência e textura semelhantes ao couro. A fase final é a formação de úlceras abertas na pele que são difíceis de tratar. Portanto, é melhor consultar um médico assim que perceber qualquer veia-aranha ou varizes para começar a tratar a pressão antes que piore.

Turkiye chronic venous insufficiency treatment procedure

Custo do Tratamento da Insuficiência Venosa Crônica na Turquia em 2025

Todos os tipos de atenção médica, como o tratamento da insuficiência venosa crônica, são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também estão incluídos na determinação do custo do tratamento na Turquia. Sua jornada com a Healthy Türkiye começa desde o momento que você decide fazer o tratamento na Turquia até a sua total recuperação, mesmo que já esteja de volta ao seu país. O custo exato do procedimento depende do tipo de operação envolvido.

O custo do tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia não demonstra muitas variações em 2025. Comparado a países desenvolvidos como os Estados Unidos ou o Reino Unido, os custos na Turquia são relativamente baixos. Não é à toa que pacientes do mundo todo visitam a Turquia para esses procedimentos. Contudo, o preço não é o único fator que afeta as escolhas. Recomendamos buscar hospitais seguros com avaliações de tratamento na Google. Quando as pessoas decidem buscar ajuda médica para o tratamento, elas não apenas terão procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e eficaz.

Em clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão o melhor tratamento de insuficiência venosa crônica por especialistas na Turquia a preços acessíveis. Equipes da Healthy Türkiye oferecem atenção médica para estes procedimentos, proporcionando tratamento de alta qualidade por um custo mínimo. Ao contatar os assistentes da Healthy Türkiye, você pode obter informações gratuitas sobre o custo e o que ele cobre.

Preço do Tratamento de Insuficiência Venosa Crônica no Reino Unido

O custo de um tratamento de insuficiência venosa crônica no Reino Unido é entre £3.000-£5.000.

Preço do Tratamento de Insuficiência Venosa Crônica nos EUA

O custo de um tratamento de insuficiência venosa crônica nos EUA é entre $5.000-$10.000.

Preço do Tratamento de Insuficiência Venosa Crônica na Turquia

O custo de um tratamento de insuficiência venosa crônica na Turquia é entre $500-$1.000.

Os preços podem variar de acordo com os requisitos específicos do procedimento. Entre em contato conosco para informações precisas sobre os preços.

Por que Escolher a Turquia para Tratamento da Insuficiência Venosa Crônica?

A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais que buscam tratamento avançado de insuficiência venosa crônica. Os procedimentos de saúde na Turquia são operações seguras e eficazes, com alta taxa de sucesso, como é o caso do tratamento de insuficiência venosa crônica. A crescente demanda por tratamentos de alta qualidade a preços acessíveis fez da Turquia um destino popular para turismo médico.

Na Turquia, o tratamento de insuficiência venosa crônica é realizado por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. O tratamento é feito em cidades como Istambul, Ancara, Antalya e outras grandes cidades. As razões para escolher o tratamento na Turquia são as seguintes:

Hospitais de alta qualidade: Hospitais acreditados pela Joint Commission International (JCI) têm unidades dedicadas especialmente para o tratamento de insuficiência venosa crônica, com protocolos internacionais e nacionais rigorosos que garantem tratamento efetivo e bem-sucedido aos pacientes.

Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especializados, unidos para realizar o tratamento conforme as necessidades do paciente. Todos os médicos incluídos possuem vasta experiência em realizar o tratamento.

Preço acessível: O custo do tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia é acessível em comparação com a Europa, EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, etc.

Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes rigorosas de segurança seguidas para o cuidado pós-operatório do paciente, resultando em uma alta taxa de sucesso para o tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia.

O Tratamento da Insuficiência Venosa Crônica é Seguro na Turquia?

Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados para o tratamento da insuficiência venosa crônica no mundo? É classificada como um dos destinos turísticos mais visitados para o tratamento da insuficiência venosa crônica. Ao longo dos anos, também se tornou um destino muito popular para o turismo médico, com muitos turistas vindo para o tratamento da insuficiência venosa crônica. Existem muitas razões pelas quais a Turquia se destaca como um destino líder para o tratamento da insuficiência venosa crônica. Como a Turquia é tanto segura quanto fácil de viajar, com um hub de aeroporto regional e conexões de voo para praticamente todos os lugares, ela é preferida para o tratamento da insuficiência venosa crônica.

Os melhores hospitais na Turquia têm equipes médicas e especialistas experientes que realizaram milhares de serviços médicos, como o tratamento da insuficiência venosa crônica. O Ministério da Saúde controla todos os procedimentos e coordenação relacionados ao tratamento da insuficiência venosa crônica de acordo com a lei. Ao longo de muitos anos, o maior progresso na medicina foi observado na área do tratamento da insuficiência venosa crônica. A Turquia é conhecida entre os pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área do tratamento da insuficiência venosa crônica.

Para enfatizar, além do próprio preço, o fator chave na seleção de um destino para o tratamento da insuficiência venosa crônica é certamente o padrão dos serviços médicos, a alta expertise da equipe hospitalar, a hospitalidade e a segurança do país.

Pacote Tudo Incluso para Tratamento da Insuficiência Venosa Crônica na Turquia

A Healthy Türkiye oferece pacotes tudo incluso para o tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam tratamentos de alta qualidade para a insuficiência venosa crônica. O custo do tratamento da insuficiência venosa crônica em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. A Healthy Türkiye fornece pacotes tudo incluso baratos para uma estadia longa ou curta no tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia. Por muitos fatores, podemos oferecer a você muitas oportunidades para o seu tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia.

O preço do tratamento da insuficiência venosa crônica difere de outros países devido a taxas médicas, preços do trabalho da equipe, taxas de câmbio e concorrência de mercado. Você pode economizar muito mais no tratamento da insuficiência venosa crônica em comparação com outros países na Turquia. Quando você compra um pacote tudo incluso para tratamento da insuficiência venosa crônica com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará hotéis para você escolher. No tratamento da insuficiência venosa crônica, você terá o custo da sua estadia incluído no valor do pacote tudo incluso.

Na Turquia, quando você compra pacotes tudo incluso de tratamento da insuficiência venosa crônica através da Healthy Türkiye, você sempre receberá transferências VIP. Esses são fornecidos pela Healthy Türkiye, que é contratada com hospitais altamente qualificados para o tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre o tratamento da insuficiência venosa crônica para você e garantirão que você seja pego no aeroporto e levado de forma segura para a sua acomodação.

Depois de instalado no hotel, você será transferido de e para a clínica ou hospital para o tratamento da insuficiência venosa crônica. Após o tratamento da insuficiência venosa crônica ter sido completado com sucesso, a equipe de transferências o retornará ao aeroporto a tempo para o seu voo de volta para casa. Na Turquia, todos os pacotes de tratamento da insuficiência venosa crônica podem ser organizados sob solicitação, o que tranquiliza a mente dos nossos pacientes. Você pode entrar em contato com a Healthy Türkiye para tudo o que precisa saber sobre o tratamento da insuficiência venosa crônica na Turquia.

Os Melhores Hospitais na Turquia para Tratamento da Insuficiência Venosa Crônica

Os melhores hospitais na Turquia para o tratamento da insuficiência venosa crônica são o Memorial Hospital, o Acıbadem International Hospital, e o Medicalpark Hospital. Esses hospitais atraem pacientes de todo o mundo que buscam tratamento da insuficiência venosa crônica devido a seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.

Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Tratamento da Insuficiência Venosa Crônica

Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para o tratamento da insuficiência venosa crônica são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua expertise e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam tratamento de alta qualidade para a insuficiência venosa crônica e alcancem ótimos resultados de saúde.

Perguntas frequentes

As causas da insuficiência venosa crônica incluem hipertensão nas veias das pernas ao longo do tempo, devido a ficar sentado ou em pé por longos períodos, falta de exercício e fumar.

A insuficiência venosa crônica afeta milhões de pacientes, mas a boa notícia é que pessoas com esta condição podem encontrar alívio da dor, evitar complicações e levar uma vida normal adotando um estilo de vida saudável.

Caminhar é um excelente exercício que ajuda a melhorar a circulação e reduzir o edema nas pernas. Se você tem insuficiência venosa crônica, os médicos recomendam fazer uma caminhada rápida de 30 minutos todos os dias.

Vitamina B. Esta família de vitaminas é uma das mais importantes para fortalecer seus vasos sanguíneos e, portanto, prevenir problemas venosos ou pelo menos mantê-los sob controle se já estiverem presentes. Para aqueles que têm histórico de problemas venosos e coágulos sanguíneos na família, as vitaminas B6 e B12 são particularmente importantes.

Você deve evitar comer alimentos gordurosos e salgados.

Na verdade, o exercício é um tratamento surpreendentemente eficaz para a insuficiência venosa. Exercícios fazem o coração bombear, e a força adicional da bomba do coração pode empurrar o sangue para cima e para fora das pernas inferiores.

A incidência e a gravidade tanto da trombose venosa profunda quanto da insuficiência venosa crônica aumentam com a idade.

Terapias de massagem como as de drenagem vascular e linfática que visam aumentar a circulação e melhorar a nutrição tecidual podem ser benéficas para pacientes com varizes e insuficiência venosa crônica. A técnica de massagem usada para melhorar a circulação envolve curtos movimentos para mover o sangue das válvulas para as veias.

Se não tratadas, essas veias danificadas podem causar complicações sérias, como úlceras, sangramento e uma condição potencialmente fatal chamada trombose venosa profunda. Se o sangue acumular nas pernas por tempo suficiente, as células podem começar a se agrupar, formando um coágulo sanguíneo.