Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
A Healthy Türkiye ajuda você a encontrar o melhor tratamento de hipopituitarismo na Turquia a preços acessíveis e adota uma abordagem de serviço de 360 graus em todas as áreas da saúde através de hospitais afiliados.
- Tratamento Médico
- Tratamento de Endocrinologia na Turquia
- Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos na Turquia
- Tratamento da Hipertensão na Turquia
- Tratamento de Hipertiroidismo na Turquia
- Tratamento de Doenças da Tireoide na Turquia
- Tratamento de Gigantismo na Turquia
- Tratamento de Hirsutismo na Turquia
- Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
- Tratamento de Endocrinologia Pediátrica na Turquia
- Tratamento de Desequilíbrio Hormonal na Turquia
- Tratamento de Tumor Hipofisário na Turquia
- Tratamento de Hipotireoidismo na Turquia
- Tratamento de Feocromocitoma na Turquia
- Início
- Tratamento Médico
- Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
- Sobre o Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
- Procedimento de Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
- Tipos de Hormônios Que a Glândula Pituitária Produz
- Tipos de Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
- Custo do Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia em 2025
- Por que Escolher a Turquia para o Tratamento de Hipopituitarismo?

Sobre o Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
Na Turquia, o tratamento de hipopituitarismo é realizado com sucesso por médicos especialistas usando vários métodos e técnicas. O hipopituitarismo é uma condição rara em que há uma deficiência de um, múltiplos ou de todos os hormônios produzidos por sua glândula pituitária. Os hormônios são produtos químicos que coordenam diferentes funções no seu corpo ao transportarem mensagens através do sangue para seus órgãos, músculos e outros tecidos, e essas mensagens dizem ao seu corpo o que fazer e quando fazer.
O hipopituitarismo pode ocorrer devido a distúrbios ou danos à sua glândula pituitária ou hipotálamo. Os hormônios pituitários são parte do seu sistema endócrino, responsável por funções importantes no seu corpo, como metabolismo, crescimento e desenvolvimento, e reprodução. Sua glândula pituitária é uma glândula do tamanho de uma ervilha localizada na base do seu cérebro abaixo do seu hipotálamo.
Sua glândula pituitária está conectada ao seu hipotálamo através de um pedúnculo de vasos sanguíneos e nervos, chamado de pedúnculo pituitário. Através desse pedúnculo, o seu hipotálamo se comunica com sua glândula pituitária e a instrui a liberar certos hormônios. Seu hipotálamo é parte do seu cérebro que controla funções como pressão arterial, frequência cardíaca, temperatura corporal e digestão.
Na Healthy Türkiye, na Turquia, temos uma das maiores e mais abrangentes experiências do mundo no diagnóstico e tratamento de pacientes com hipopituitarismo. Nossa equipe de endocrinologistas pituitários e neurocirurgiões trabalha em estreita colaboração para preservar ou restaurar a glândula pituitária e a vida devido a adenoma pituitário, tumor cerebral, hipofisite, cirurgia pituitária, radioterapia ou doenças cerebrais traumáticas.

Procedimento de Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
O hipopituitarismo é um distúrbio em que a sua glândula pituitária não consegue produzir um ou mais hormônios, ou não produz hormônios suficientes. A glândula pituitária é uma glândula do tamanho de um feijão situada na base do cérebro, e é parte do seu sistema endócrino, que consiste em todas as glândulas que produzem e regulam hormônios. Apesar de seu pequeno tamanho, a glândula pituitária libera diversos hormônios que atuam em quase todas as partes do seu corpo.
O hipopituitarismo ocorre quando há uma escassez de um ou mais dos hormônios pituitários. Essas deficiências hormonais podem afetar qualquer número de rotinas do seu corpo, como crescimento, pressão arterial, ou reprodução. Os sinais geralmente variam, com base em qual ou quais hormônios estão em falta.
De acordo com a pesquisa, a prevalência de hipopituitarismo é de 45 casos por 100.000 pessoas e a taxa de incidência é de cerca de 4 casos por 100.000 pessoas, por ano. Quase 50% dos pacientes têm deficiência de 3-5 hormônios pituitários.
Causas e Fatores de Risco do Hipopituitarismo
Uma série de fatores pode causar hipopituitarismo. Isso inclui doenças da glândula pituitária ou doenças do hipotálamo que causam uma secreção diminuída de hormônios de liberação hipotalâmicos. Esses distúrbios do hipotálamo reduzem a secreção de hormônios pituitários correspondentes.
Certos tumores também podem afetar a função da glândula pituitária; isso inclui tumores cerebrais, tumores da glândula pituitária e tumores do hipotálamo. À medida que um tumor cresce, ele pode comprimir e danificar o tecido pituitário, interferindo assim no processo de produção hormonal.
A causa mais comum de hipopituitarismo é um tumor pituitário. Um tumor pituitário é quase sempre benigno; entretanto, ele exerce pressão sobre o restante da glândula pituitária, limitando ou até destruindo sua capacidade de produzir hormônios adequadamente.
Doenças causadas por inflamação, função imunológica prejudicada ou crescimento anormal de tecido podem fazer com que a glândula pituitária não funcione corretamente. Isso inclui infecções do cérebro, como meningite, infecções como tuberculose, sífilis e micoses, e as seguintes doenças inflamatórias:
Sarcoidose é uma doença que envolve uma coleção anormal de células inflamatórias que formam aglomerados conhecidos como granulomas.
A histiocitose de células de Langerhans é uma condição onde células anormais causam cicatrizes em várias partes do corpo.
Hemocromatose é uma doença em que há um acúmulo excessivo de ferro no corpo.
Outros problemas de saúde que podem levar ao hipopituitarismo incluem uma perda grave de sangue durante o parto, que pode danificar a parte frontal da glândula pituitária (conhecida como síndrome de Sheehan ou necrose pituitária pós-parto), mutações genéticas que resultam em produção hormonal pituitária prejudicada, danos por radiação e doenças do hipotálamo.
A síndrome de Sheehan é uma condição que afeta mulheres que perdem uma quantidade perigosa de sangue no parto e não têm oxigênio suficiente após o parto. É uma das causas mais comuns de hipopituitarismo.

Nós nos preocupamos com a sua saúde
A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.
Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada
Pacotes all-inclusive personalizáveis para você
Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde
Tipos de Hormônios Que a Glândula Pituitária Produz
A glândula pituitária produz e secreta 8 tipos diferentes de hormônios. Eles são os seguintes:
Hormônio adrenocorticotrófico (ACTH ou corticotropina): Os hormônios ACTH sinalizam as glândulas adrenais para produzir cortisol, geralmente conhecido como hormônios do estresse, que ajudam a manter a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue.
Hormônio antidiurético (ADH ou vasopressina): Estes hormônios ajudam a controlar o equilíbrio de água e os níveis de sódio do corpo.
Hormônio folículo-estimulante (FSH): É responsável pela estimulação da produção de esperma nos homens, também sinaliza os ovários para produzir estrogênio e desenvolver óvulos nas mulheres.
Hormônio do crescimento (GH): Este hormônio, em crianças, facilita o crescimento, enquanto nos adultos, o hormônio ajuda a manter músculos e ossos e impacta a distribuição de gordura.
Hormônio luteinizante (LH): LH fornece estimulação da ovulação nas mulheres e testosterona nos homens.
Ocitocina: O hormônio ajuda as mulheres em trabalho de parto a progredirem durante o parto e permite o fluxo de leite materno. Além disso, é responsável pelo desenvolvimento do vínculo entre o pai/mãe e a criança.
Prolactina: Estes hormônios afetam a estimulação da produção de leite materno após o parto nas mulheres.
Hormônio estimulante da tireoide (TSH): Pode sinalizar a tireoide para criar hormônios para gerenciar o metabolismo e a energia.
A perda progressiva da secreção de hormônios pituitários geralmente é um processo lento. Pode se desenvolver ao longo de meses ou anos. No entanto, ocasionalmente, o hipopituitarismo tem um início repentino com uma rápida aparição de sintomas.

Tipos de Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
Uma vez identificada a causa do distúrbio, ela precisa ser abordada tanto quanto possível, para reduzir os sintomas da deficiência pituitária. Em alguns casos, o manejo adequado da causa resultará em uma recuperação total ou parcial da função pituitária, tornando o tratamento adicional desnecessário. No entanto, a maioria dos indivíduos precisará de algum tipo de terapia de reposição hormonal e alguns pacientes podem necessitar de tratamento cirúrgico.
Terapia de Reposição Hormonal (TRH) na Turquia
A maioria dos hormônios hipofisários pode ser substituída indiretamente pela administração dos produtos das glândulas efetoras que respondem ao estímulo da deficiência hormonal: hidrocortisona (cortisol) para insuficiência adrenal, levotiroxina para hipotireoidismo, testosterona para hipogonadismo masculino e estradiol para hipogonadismo feminino.
O hormônio do crescimento está disponível em forma sintética, mas precisa ser administrado por injeção. O hormônio antidiurético pode ser substituído por comprimidos de desmopressina (DDAVP) ou spray nasal. Geralmente, usa-se a dose mais baixa do medicamento de reposição para restaurar o bem-estar e corrigir os resultados alterados, pois doses excessivas causariam efeitos colaterais ou complicações. Aqueles que precisam de hidrocortisona são frequentemente instruídos a aumentar sua dose em situações fisicamente estressantes, como lesão, hospitalização e tratamento dentário, pois esses são momentos em que a dose suplementar normal pode ser inadequada, colocando o paciente em risco de crise adrenal.
Situações difíceis surgem em deficiências do eixo hipotálamo-hipófise-gonadal em pacientes que experimentam infertilidade; a infertilidade em hipopituitarismo pode ser tratada com infusões subcutâneas de FSH, gonadotrofina coriônica humana (hCG), que imita a ação do LH, e ocasionalmente GnRH.
A terapia de reposição do hormônio do crescimento parece desempenhar um papel importante na sensibilização da responsividade ovariana, crescimento folicular e morfologia uterina naqueles pacientes com deficiência do hormônio do crescimento. No entanto, em mulheres grávidas, a reposição de hormônio do crescimento não é recomendada.
É improvável que os pacientes retornem à função hipofisária normal e, portanto, estarã em terapia hormonal vitalícia, sendo importante que sejam acompanhados por um endocrinologista.
Cirurgia para Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
Se a causa do hipopituitarismo for um tumor, ele pode ser removido por:
Cirurgia Transesfenoidal: A cirurgia transesfenoidal é a remoção do tumor por meio de uma operação através do nariz e dos seios esfenoidais. Pode, além de tratar sintomas relacionados ao tumor, também melhorar a função hipofisária, embora a glândula por vezes seja danificada adicionalmente como resultado da cirurgia.
Craniotomia: A craniotomia é um procedimento de abertura do crânio, às vezes sendo a única maneira adequada de abordar o tumor.
Após a cirurgia, pode levar algum tempo para que os níveis hormonais mudem significativamente, sendo, portanto, realizado o reteste dos níveis de hormônios hipofisários 2 a 3 meses depois.
Monitoramento e Acompanhamento para Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
É importante que pacientes sendo tratados para hipopituitarismo recebam atendimento e suporte de acompanhamento adequados. Como a terapia de reposição hormonal é administrada de forma vitalícia, o monitoramento frequente é importante para monitorar a substituição hormonal e garantir que o paciente esteja recebendo a dosagem correta. Tanto a sub-reposição quanto a super-reposição de hormônios podem resultar em sintomas. Isso deve ser evitado realizando-se testes regulares no sangue, ajustando também a dose do hormônio conforme necessário.
Tipos de Hipopituitarismo
Com base no número de hormônios ausentes, existem três tipos de hipopituitarismo. São eles:
Deficiência hipofisária isolada: Quando um hormônio hipofisário não é sintetizado como esperado, é conhecida como deficiência hipofisária isolada.
Deficiências múltiplas de hormônios hipofisários: Quando dois ou mais hormônios hipofisários não são produzidos, é conhecida como deficiências múltiplas de hormônios hipofisários.
Panhipopituitarismo: Neste caso, como o nome sugere, todos os hormônios hipofisários não são secretados.
Além do acima, há três tipos diferentes de hipopituitarismo baseados na causa e nos hormônios afetados. São os seguintes: Hipopituitarismo primário é devido a danos e distúrbios da glândula pituitária. Hipopituitarismo secundário é um distúrbio do hipotálamo ou dano ao hipotálamo que causa hipopituitarismo secundário. Hipopituitarismo idiopático, neste caso, a causa é desconhecida.
Infertilidade e Hipopituitarismo
A infertilidade em pacientes com hipopituitarismo pode ser causada pela deficiência de LH e FSH, levando a anormalidades nos hormônios sexuais e maturação insuficiente de ovos e espermatozoides. Nos homens, um tratamento de reposição hormonal por 1 ano ou mais é necessário para alcançar uma contagem de esperma adequada para ter um filho.
Infertilidade inexplicada pode ser resultado de deficiência do hormônio do crescimento devido ao seu papel no sistema reprodutivo. Nos homens, ele controla a maturação sexual masculina e a função reprodutiva adulta, nas mulheres, atua como um modulador de gonadotrofinas e maturação folicular. Assim, a deficiência do hormônio do crescimento pode ser testada como uma causa possível de infertilidade inexplicada.
Antes da gravidez, os níveis hormonais devem ser restaurados para um nível normal. As gestações resultantes do tratamento de fertilidade do hipopituitarismo podem estar associadas a um risco aumentado de complicações na gravidez, como aborto, anemia, hipertensão induzida pela gravidez, descolamento placentário, parto prematuro e hemorragia pós-parto. Nestes pacientes, o monitoramento próximo é necessário à medida que alterações podem precisar ser feitas em seus medicamentos. Além disso, a medição por ultrassom é necessária para avaliação do crescimento fetal.

Custo do Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia em 2025
Todos os tipos de atendimento médico, como o tratamento do hipopituitarismo, são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também são incluídos na determinação do custo do tratamento do hipopituitarismo na Turquia. Seu processo com a Healthy Türkiye durará desde o momento em que você decidir fazer o tratamento de hipopituitarismo na Turquia até o momento em que você estiver totalmente recuperado, mesmo que esteja de volta para casa. O custo exato do procedimento de tratamento de hipopituitarismo na Turquia depende do tipo de cirurgia envolvido.
O custo do tratamento de hipopituitarismo na Turquia não demonstra muitas variações em 2025. Comparado aos custos em países desenvolvidos como Estados Unidos ou Reino Unido, os custos de tratamento de hipopituitarismo na Turquia são relativamente baixos. Assim, não é de se surpreender que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de tratamento de hipopituitarismo. No entanto, o preço não é o único fator que afeta as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações de tratamento de hipopituitarismo no Google. Quando as pessoas decidem buscar ajuda médica para tratamento de hipopituitarismo, elas não só terão procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e melhor.
Em clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, pacientes receberão o melhor tratamento de hipopituitarismo de médicos especialistas na Turquia a preços acessíveis. As equipes da Healthy Türkiye oferecem atendimento médico, procedimentos de tratamento de hipopituitarismo e tratamento de alta qualidade aos pacientes a um custo mínimo. Quando você entra em contato com os assistentes da Healthy Türkiye, pode obter informações gratuitas sobre o custo do tratamento de hipopituitarismo na Turquia e o que esse custo abrange.
O custo do tratamento de hipopituitarismo no Reino Unido é entre £8,000 a £25,000.
O custo do tratamento de hipopituitarismo nos EUA é entre $20,000 a $50,000
O [costs] do tratamento de hipopituitarismo na Turquia é entre $2,000 a $10,000.
Preço do Tratamento de Hipopituitarismo no Reino Unido?
Preço do Tratamento de Hipopituitarismo nos EUA?
Preço do Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia?
Por que Escolher a Turquia para o Tratamento de Hipopituitarismo?
A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais que buscam tratamento avançado para hipopituitarismo. Os procedimentos de saúde na Turquia são operações seguras e eficazes, com uma alta taxa de sucesso, como o tratamento para hipopituitarismo. A crescente demanda por tratamento de hipopituitarismo de alta qualidade a preços acessíveis fez da Turquia um destino popular para viagens médicas. Na Turquia, o tratamento para hipopituitarismo é realizado por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. O tratamento para hipopituitarismo é feito em Istambul, Ancara, Antália e outras grandes cidades. As razões para escolher o tratamento para hipopituitarismo na Turquia são as seguintes:
Hospitais de alta qualidade: Hospitais acreditados pela Joint Commission International (JCI) possuem unidades de tratamento de hipopituitarismo dedicadas, especialmente projetadas para pacientes. Protocolos rigorosos internacionais e nacionais fornecem tratamento eficaz e bem-sucedido para os pacientes na Turquia.
Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especialistas, juntos para realizar o tratamento de hipopituitarismo de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos incluídos são altamente experientes na realização do tratamento de hipopituitarismo.
Preço acessível: O custo do tratamento para hipopituitarismo na Turquia é acessível em comparação com a Europa, EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, etc.
Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes de segurança rigorosamente seguidas para os cuidados pós-operatórios do paciente resultam em uma alta taxa de sucesso para o tratamento de hipopituitarismo na Turquia.
O Tratamento de Hipopituitarismo é Seguro na Turquia?
Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados para tratamento de hipopituitarismo no mundo? É classificada como um dos destinos turísticos mais visitados para tratamento de hipopituitarismo. Ao longo dos anos, ela também se tornou um destino muito popular para o turismo médico, com muitos turistas vindo para tratamento de hipopituitarismo. Existem muitas razões pelas quais a Turquia se destaca como um destino líder para tratamento de hipopituitarismo. Porque a Turquia é segura e fácil de viajar, com um hub de aeroporto regional e conexões de vôo para praticamente qualquer lugar, ela é preferida para o tratamento de hipopituitarismo.
Os melhores hospitais na Turquia possuem equipes médicas experientes e especialistas que realizaram milhares de serviços médicos, como o tratamento de hipopituitarismo. O Ministério da Saúde controla todos os procedimentos e coordenações relacionadas ao tratamento de hipopituitarismo de acordo com a lei. Ao longo de muitos anos, o maior progresso na medicina foi observado no campo do tratamento de hipopituitarismo. A Turquia é conhecida entre os pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área de tratamento de hipopituitarismo.
Para enfatizar, além do preço em si, o fator-chave na seleção de um destino para tratamento de hipopituitarismo é certamente o padrão dos serviços médicos, a alta expertise da equipe hospitalar, a hospitalidade e a segurança do país.
Pacote Tudo-Incluso para Tratamento de Hipopituitarismo na Turquia
A Healthy Türkiye oferece pacotes tudo-incluso para tratamento de hipopituitarismo na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam um tratamento de hipopituitarismo de alta qualidade. O custo do tratamento de hipopituitarismo em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. A Healthy Türkiye fornece pacotes baratos tudo-incluso para estadias longas e curtas de tratamento de hipopituitarismo na Turquia. Devido a muitos fatores, podemos oferecer a você muitas oportunidades para seu tratamento de hipopituitarismo na Turquia.
O preço do tratamento de hipopituitarismo difere de outros países devido a taxas médicas, preços da mão de obra do staff, taxas de câmbio e competição de mercado. Você pode economizar muito mais no tratamento de hipopituitarismo em comparação com outros países na Turquia. Quando você adquire o pacote tudo-incluso de tratamento de hipopituitarismo com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará hotéis para você escolher. Na viagem para tratamento de hipopituitarismo, você terá o preço da sua estadia incluído no custo do pacote tudo-incluso.
Na Turquia, quando você adquire pacotes tudo-incluso de tratamento de hipopituitarismo através da Healthy Türkiye, você sempre receberá transferências VIP. Estas são fornecidas pela Healthy Türkiye, que está contratada com hospitais altamente qualificados para tratamento de hipopituitarismo na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre o tratamento de hipopituitarismo para você e o buscarão no aeroporto, trazendo-o com segurança para sua acomodação.
Depois de acomodado no hotel, você será transferido de e para a clínica ou hospital para o tratamento de hipopituitarismo. Depois que seu tratamento de hipopituitarismo for completado com sucesso, a equipe de transferências o levará de volta ao aeroporto a tempo para seu voo de retorno. Na Turquia, todos os pacotes de tratamento de hipopituitarismo podem ser organizados mediante solicitação, o que relaxa a mente de nossos pacientes. Você pode entrar em contato com a Healthy Türkiye para tudo que você precisa saber sobre tratamento de hipopituitarismo na Turquia.
Os Melhores Hospitais na Turquia para Tratamento de Hipopituitarismo
Os melhores hospitais na Turquia para tratamento de hipopituitarismo são o Healthy Türkiye Memorial Hospital, Acıbadem International Hospital e Medicalpark Hospital. Esses hospitais atraem pacientes de todo o mundo que buscam tratamento de hipopituitarismo devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.
Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Tratamento de Hipopituitarismo
Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para tratamento de hipopituitarismo são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua expertise e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam um tratamento de hipopituitarismo de alta qualidade e alcancem resultados ótimos de saúde.
Perguntas frequentes
É importante que a condição seja diagnosticada e tratada o mais rápido possível, pois o hipopituitarismo não tratado tem o potencial de levar a deficiência permanente ou morte.
Nutrientes importantes para a boa pituitária são uma variedade de minerais, especialmente manganês, magnésio e vitamina E. Alimentos ricos em minerais são trigo, vegetais de folhas verdes, nozes, e algumas leguminosas e outros nutrientes importantes são ferro e iodo.
Requer tratamento vitalício com um ou mais medicamentos, mas você pode esperar uma vida normal.
O hipopituitarismo em pacientes com tratamento eficaz de CD pode estar associado ao comprometimento leve da função executiva.
Polifenóis, ômega-3 e vitaminas C, B1 e B12
Pacientes com hipopituitarismo têm maior risco de depressão e distúrbios de ansiedade incidentes do que aqueles sem hipopituitarismo.
O hipopituitarismo é uma doença cerebral raramente diagnosticada que pode causar fadiga.
Atualmente, o hipopituitarismo não é considerado uma causa potencial de perturbação imunológica em humanos. Dados acumulados de modelos in vitro e animais apoiam o papel da glândula pituitária na regulação imunológica.
Na maioria dos casos, você não pode prevenir esse distúrbio.
A gravidez bem-sucedida em pacientes com hipopituitarismo é rara, pois o hipopituitarismo está associado a um risco aumentado de complicações na gravidez, como aborto, anemia, hipertensão induzida pela gravidez, descolamento de placenta, nascimento prematuro e hemorragia pós-parto.
O hipopituitarismo pode ser devido ao desenvolvimento anormal da glândula como resultado de defeitos genéticos, que resultam de mutações no gene que codifica fatores de transcrição que regulam o desenvolvimento da pituitária.
A secreção insuficiente do hormônio ACTH resulta na deficiência de cortisol; assim, o hipopituitarismo pode causar eventos hipoglicêmicos em pacientes diabéticos em tratamento médico, incluindo terapia com insulina.