Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos na Turquia
A Healthy Türkiye ajuda você a encontrar o melhor tratamento para a síndrome dos ovários policísticos na Turquia a preços acessíveis e adota uma abordagem de serviço a 360 graus em todas as áreas da saúde por meio de hospitais afiliados.
- Tratamento Médico
- Tratamento de Endocrinologia na Turquia
- Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos na Turquia
- Tratamento da Hipertensão na Turquia
- Tratamento de Hipertiroidismo na Turquia
- Thyroid Disease Treatment in Turkey
- Acromegaly Treatment in Turkey
- Tratamento de Gigantismo na Turquia
- Hirsutism Treatment in Turkey
- Hypopituitarism Treatment in Turkey
- Pediatric Endocrinology Treatment in Turkey
- Hormonal Imbalance Treatment in Turkey
- Tratamento de Tumor Hipofisário na Turquia
- Tratamento de Hipotireoidismo na Turquia
- Tratamento de Feocromocitoma na Turquia
- Início
- Tratamento Médico
- Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos na Turquia
- Sobre o Tratamento da Síndrome do Ovário Policístico na Turquia
- Tratamento da SOP na Turquia
- Tipos de Tratamentos para a Síndrome do Ovário Policístico na Turquia
- Custo do Tratamento da Síndrome do Ovário Policístico na Turquia em 2025
- Por que Escolher a Turquia para Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos?

Sobre o Tratamento da Síndrome do Ovário Policístico na Turquia
O tratamento da síndrome do ovário policístico (SOP) é um procedimento médico na Turquia que requer coordenação entre cirurgiões especialistas, anestesistas e vários outros profissionais médicos especializados. A síndrome do ovário policístico é uma condição na qual os ovários produzem uma quantidade anormal de andrógenos, hormônios sexuais masculinos que estão presentes em pequenas quantidades nas mulheres.
O termo policístico descreve os numerosos pequenos cistos que se formam nos ovários. No entanto, algumas mulheres com esta condição não têm cistos, enquanto algumas mulheres sem a condição desenvolvem cistos. O tratamento para a SOP é geralmente feito com medicação. Os medicamentos não podem curar a SOP, mas ajudam a reduzir os sintomas e prevenir alguns problemas de saúde.
Pensa-se que cerca de 1 em cada 10 mulheres tenha SOP, ou seja, ao menos dois ovários policísticos, altos níveis de hormônios masculinos e ovulação reduzida. Porém, esses números podem ser maiores. Mudanças de estilo de vida e tratamentos médicos podem ajudá-la a gerenciar os sintomas, diminuir o risco de outras condições de saúde e engravidar. A síndrome do ovário policístico é uma causa comum de infertilidade e pode estar associada a outras doenças. Você pode falar livremente com os médicos especialistas da Healthy Türkiye sobre seus sintomas se suspeitar que tem SOP.

Tratamento da SOP na Turquia
SOP, ou síndrome dos ovários policísticos, é uma condição hormonal complexa. 'Policístico' se traduz como 'muitos cistos'. Refere-se aos muitos folículos parcialmente formados nos ovários, que contêm um óvulo. Estes raramente amadurecem ou criam óvulos que possam ser fertilizados.
Mulheres com SOP geralmente têm altos níveis de insulina que não funcionam eficazmente ou hormônios masculinos conhecidos como 'andrógenos', ou ambos. A causa não é completamente entendida, entretanto, histórico familiar e genética, hormônios e estilo de vida desempenham um papel. Mulheres que têm mãe, tia ou irmã com SOP são 50% mais propensas a desenvolver SOP. É também mais comum em mulheres de origem asiática, aborígene, das Ilhas do Estreito de Torres e africana.
Muitos pacientes nem percebem que têm a condição até enfrentarem dificuldades para engravidar ou ganharem peso sem motivos aparentes. É também possível ter uma forma leve de SOP, onde os sinais não são suficientemente severos para serem notados.
Sintomas Comuns da Síndrome do Ovário Policístico
Algumas mulheres começam a ver sinais por volta da época da primeira menstruação. Outras só descobrem que têm SOP após ganharem muito peso ou terem dificuldades para engravidar. Os sintomas mais comuns da síndrome do ovário policístico são:
Menstruações irregulares: A falta de ovulação impede que o revestimento uterino descame. Algumas mulheres com SOP têm menos de 8 menstruações por ano ou nenhuma.
Sangramento intenso: O revestimento uterino se acumula por um período mais longo, portanto, as menstruações podem ser mais intensas que o normal.
Crescimento de pelos: Mais de 70% das mulheres com essa condição desenvolvem pelos no rosto e corpo, incluindo nas costas, barriga e peito. Esse crescimento excessivo de pelos é chamado de hirsutismo.
Acne: Os hormônios masculinos podem tornar a pele mais oleosa do que o habitual e causar erupções em áreas como o rosto, peito e parte superior das costas.
Ganho de peso: Até 80% das mulheres com síndrome do ovário policístico estão com sobrepeso ou têm obesidade.
Calvície de padrão masculino: O cabelo no couro cabeludo fica mais fino e pode cair.
Escurecimento da pele: Manchas escuras de pele podem se formar em dobras corporais, como as do pescoço, virilha e sob os seios.
Dores de cabeça: Mudanças hormonais podem desencadear dores de cabeça em algumas mulheres.
Causas da Síndrome do Ovário Policístico
A causa exata da síndrome do ovário policístico não é conhecida. Fatores que podem influenciar incluem:
Resistência à insulina: A insulina é um hormônio que o pâncreas produz e permite que as células usem açúcar, a principal fonte de energia do corpo. Se as células se tornam resistentes à ação da insulina, os níveis de açúcar no sangue podem aumentar e isso pode fazer com que o corpo produza mais insulina para tentar reduzir o nível de açúcar no sangue. Muita insulina pode fazer com que o corpo produza muitos hormônios masculinos (andrógenos). Você pode ter problemas com a ovulação, que é o processo onde os óvulos são liberados do ovário.
Inflamação de baixo grau: Os glóbulos brancos produzem substâncias em resposta a uma infecção ou lesão, isso é chamado de inflamação de baixo grau. Estudos mostram que pessoas com síndrome do ovário policístico têm um tipo de inflamação crônica de baixo grau que leva os ovários policísticos a produzir andrógenos.
Hereditariedade: Estudos sugerem que certos genes podem estar ligados à síndrome do ovário policístico. Ter um histórico familiar de síndrome do ovário policístico pode desempenhar um papel no desenvolvimento da condição.
Excesso de andrógeno: Com a síndrome do ovário policístico, os ovários podem produzir altos níveis de andrógeno. Ter muito andrógeno interfere na ovulação, significa que os óvulos não se desenvolvem regularmente e não são liberados dos folículos onde se desenvolvem.

Nós nos preocupamos com a sua saúde
A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.
Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada
Pacotes all-inclusive personalizáveis para você
Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde
Tipos de Tratamentos para a Síndrome do Ovário Policístico na Turquia
O médico determinará o tratamento com base nos seus sintomas, histórico médico e outras condições de saúde, e se você deseja engravidar. Na Turquia, os tratamentos para a síndrome do ovário policístico podem incluir medicamentos, mudanças de estilo de vida ou uma combinação de ambos.
Mudanças de Estilo de Vida para o Tratamento da Síndrome do Ovário Policístico na Turquia
Os médicos da Healthy Türkiye frequentemente recomendam fazer mudanças no estilo de vida para gerenciar os sintomas da síndrome do ovário policístico e prevenir complicações.
Reduzir Carboidratos e Açúcar: Muitas mulheres com síndrome do ovário policístico também têm resistência à insulina, na qual o corpo não usa eficazmente o hormônio insulina. A insulina, que é criada pelo pâncreas, permite que o corpo use a glicose, ou açúcar, dos alimentos como fonte de energia. Ela também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Para reduzir o açúcar no sangue, o médico pode recomendar uma dieta baixa em açúcar e outros carboidratos simples.
A dieta ideal consiste em uma variedade de alimentos de vários grupos alimentares, incluindo carboidratos saudáveis, como vegetais e frutas; carnes magras, como aves; peixes; e grãos ricos em fibras. Os médicos sugerem focar em alimentos que são baixos em açúcar e gordura e têm um baixo índice glicêmico. Alimentos com baixo índice glicêmico fazem o corpo liberar insulina de maneira gradual e constante, facilitando o uso do alimento como energia, em vez de armazená-lo como gordura. Alimentos ricos em fibras também podem ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.
Como os carboidratos são decompostos em açúcar, é benéfico limitar a quantidade que você consome. Você deve evitar carboidratos refinados, encontrados em alimentos processados, especialmente farinha branca, arroz, batatas e açúcar.
Gerenciar o Peso: Muitas, mas não todas, mulheres com síndrome do ovário policístico estão com sobrepeso e, com o tempo, podem se tornar obesas. Isso pode causar muitos problemas de saúde, incluindo infertilidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Para ajudá-la a perder peso, os nutricionistas e dietistas registrados da Healthy Türkiye podem criar uma dieta saudável, pobre em gorduras e calorias. É importante lembrar que prestar atenção ao tamanho das porções também é fundamental para perder peso.
Exercite-se Regularmente: O exercício regular traz muitos benefícios no tratamento da síndrome do ovário policístico. Ele ajuda a combater a obesidade ao queimar calorias e construir massa muscular, o que diminui a resistência à insulina. O exercício também pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e outros hormônios.
Medicação para Tratamento da Síndrome do Ovário Policístico na Turquia
Os médicos podem prescrever medicamentos para mulheres com síndrome do ovário policístico para controlar os sintomas. Os sintomas podem incluir períodos menstruais irregulares, crescimento excessivo de pelos no rosto e corpo, acne e afinamento do cabelo do couro cabeludo. A medicação pode também ajudar a prevenir complicações a longo prazo da síndrome do ovário policístico, que são geralmente causadas pela resistência à insulina, onde o corpo tem dificuldades em usar eficazmente o hormônio insulina, que regula o açúcar no sangue.
Pílulas anticoncepcionais combinadas: As pílulas que incluem tanto estrogênio quanto progestina diminuem a produção de androgênio e regulam o estrogênio. Controlar seus hormônios pode reduzir o risco de câncer endometrial e corrigir sangramentos irregulares, crescimento excessivo de pelos e acne.
Terapia com progestina: Tomar progestina por 10-14 dias a cada 1-2 meses pode regular seus períodos e proteger contra o câncer endometrial. A terapia com progestina não melhora os níveis de androgênio e não evitará a gravidez. O minipílula com progestina ou o dispositivo intrauterino contendo progestina são uma melhor escolha se você também deseja evitar a gravidez.
Para ajudar você a ovular e engravidar, seu médico pode recomendar:
Clomifeno: Este medicamento oral anti-estrogênio é tomado durante a primeira parte do seu ciclo menstrual.
Letrozol (Femara): Usado normalmente no tratamento do câncer de mama, pode estimular os ovários.
Metformina: Este medicamento para diabetes tipo 2, tomado por via oral, melhora a resistência à insulina e reduz os níveis de insulina. Se você não engravidar com o clomifeno, seu médico pode recomendar adicionar metformina para ajudar na ovulação. Além disso, se você tem pré-diabetes, a metformina pode retardar a progressão para diabetes tipo 2 e ajudar na perda de peso.
Gonadotrofinas: Esses medicamentos hormonais são administrados por injeção.
Para reduzir o crescimento excessivo de pelos ou melhorar a acne, seu médico pode recomendar:
Pílulas anticoncepcionais: Essas pílulas diminuem a produção de androgênio, que pode causar crescimento excessivo de pelos e acne.
Espironolactona (Aldactone): Este medicamento bloqueia os efeitos do androgênio na pele, incluindo crescimento excessivo de pelos e acne. A espironolactona pode causar defeitos congênitos, então é necessário controle de natalidade eficaz enquanto toma este medicamento. Este medicamento não é sugerido se você está grávida ou planejando engravidar.
Eflornitina (Vaniqa): Este creme é usado para retardar o crescimento de pelos faciais.
Remoção de pelos: Eletrólise e remoção de pelos a laser são duas alternativas para remover pelos. A eletrólise utiliza uma pequena agulha inserida em cada folículo piloso, enviando uma corrente elétrica. A corrente danifica e destrói este folículo. A remoção de pelos a laser é um método médico que usa um feixe de luz concentrado para remover pelos indesejados. Você pode precisar de múltiplos tratamentos de eletrólise ou remoção de pelos a laser.
Tratamentos para acne: Medicamentos, incluindo pílulas e cremes ou géis tópicos, podem ajudar a melhorar a acne.
Cirurgia: Perfuração Ovariana Laparoscópica na Turquia
Um procedimento cirúrgico chamado perfuração ovariana laparoscópica (LOD) pode ser uma opção de tratamento para SOP. Isso é para problemas de fertilidade com SOP que não respondem a medicamentos.
Com anestesia geral, os médicos farão um pequeno corte em seu abdome. Em seguida, passarão um laparoscópio para dentro de seu abdome. Os ovários serão então tratados cirurgicamente usando calor ou laser, fazendo 4-5 pequenas aberturas na superfície de um dos ovários. Isso destruirá o tecido que produz os androgênios. Esta operação pode corrigir o desequilíbrio hormonal e restaurar a função normal dos seus ovários.

Custo do Tratamento da Síndrome do Ovário Policístico na Turquia em 2025
Todos os tipos de atenção médica como tratamento da síndrome do ovário policístico são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também são incluídos na determinação do custo do tratamento na Turquia. Seu processo com a Healthy Türkiye durará desde a decisão de realizar um tratamento na Turquia até sua total recuperação, mesmo estando de volta ao seu país. O custo exato do procedimento depende do tipo de operação envolvida.
O custo do tratamento da síndrome do ovário policístico na Turquia não mostra muitas variações em 2022. Comparado aos custos em países desenvolvidos como os Estados Unidos ou o Reino Unido, os custos na Turquia são relativamente baixos. Portanto, não é de se admirar que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de tratamento. Contudo, o preço não é o único fator que afeta as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações de tratamento no Google. Ao decidirem buscar ajuda médica, as pessoas não apenas realizarão procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e melhor.
Em clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão o melhor tratamento de especialistas na Turquia a preços acessíveis. As equipes da Healthy Türkiye oferecem atenção médica a procedimentos e tratamentos de alta qualidade aos pacientes a um custo mínimo. Quando você entrar em contato com os assistentes da Healthy Türkiye, poderá obter informações gratuitas sobre o custo do tratamento da síndrome do ovário policístico na Turquia e o que esse custo cobre.
O custo do tratamento da síndrome dos ovários policísticos no Reino Unido é entre £3.000-£4.000
O custo do tratamento da síndrome dos ovários policísticos nos EUA é entre $5.000-$8.000.
O custo do tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia é entre $1.000-$2.000.
Preço do Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos no Reino Unido?
Preço do Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos nos EUA?
Preço do Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos na Turquia?
Por Que o Tratamento da Síndrome do Ovário Policístico É Mais Barato na Turquia?
Uma das principais considerações antes de viajar para o exterior para tratamento é a relação custo-benefício de todo o processo. Muitos pacientes pensam que ao adicionar passagens aéreas e despesas de hotel aos custos de tratamento, isso se tornará muito caro, o que não é verdade. Ao contrário da crença popular, as passagens aéreas de ida e volta para a Turquia podem ser reservadas com preços muito acessíveis.
Nesse caso, supondo que você esteja na Turquia para seu tratamento, o custo total de passagens aéreas e acomodação será menor do que em qualquer outro país desenvolvido, nada comparado ao montante que você estará economizando. A pergunta “por que o tratamento é mais barato na Turquia?” é comum entre pacientes ou pessoas curiosas sobre tratamentos na Turquia. Quando se trata de preços de tratamentos na Turquia, há 3 fatores que permitem preços mais baixos:
A taxa de câmbio é favorável para quem procura tratamento e possui euro, dólar ou libra;
O menor custo de vida e despesas médicas gerais mais baratas, como tratamento;
Para os tratamentos, são oferecidos incentivos pelo governo turco às clínicas médicas que trabalham com clientes internacionais;
Todos esses fatores permitem preços mais acessíveis para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos, mas para ser claro, esses preços são mais baratos para pessoas com moedas fortes (como dissemos, euro, dólar, dólar canadense, libra, etc.).
Todos os anos, milhares de pacientes de todo o mundo vêm para a Turquia para receber tratamento da síndrome dos ovários policísticos. O sucesso do sistema de saúde aumentou nos últimos anos, especialmente para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos. É fácil encontrar profissionais médicos bem-educados e que falam inglês na Turquia para todos os tipos de tratamento médico, como o tratamento da síndrome dos ovários policísticos.

Por que Escolher a Turquia para Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos?
A Turquia é uma escolha comum entre pacientes internacionais que buscam tratamento avançado da síndrome dos ovários policísticos. Os procedimentos de saúde da Turquia são operações seguras e eficazes, com alta taxa de sucesso, como o tratamento da síndrome dos ovários policísticos. A crescente demanda por tratamento de alta qualidade da síndrome dos ovários policísticos a preços acessíveis tornou a Turquia um destino popular para turismo médico. Na Turquia, o tratamento da síndrome dos ovários policísticos é realizado por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. O tratamento da síndrome dos ovários policísticos é feito em Istambul, Ancara, Antália e outras grandes cidades. As razões para escolher o tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia são as seguintes:
Hospitais de alta qualidade: Hospitais acreditados pela Joint Commission International (JCI) possuem unidades dedicadas ao tratamento da síndrome dos ovários policísticos, especialmente projetadas para pacientes. Protocolos internacionais e nacionais rigorosos proporcionam um tratamento eficaz e bem-sucedido da síndrome dos ovários policísticos para os pacientes na Turquia.
Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especialistas que realizam o tratamento da síndrome dos ovários policísticos de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos incluídos são altamente experientes na realização do tratamento da síndrome dos ovários policísticos.
Preço acessível: O custo do tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia é acessível em comparação com a Europa, EUA, Reino Unido, Cingapura, Austrália, etc.
Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível, e diretrizes de segurança rigorosamente seguidas para os cuidados pós-operatórios do paciente, resultam em uma alta taxa de sucesso para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia.
O Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos é Seguro na Turquia?
Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos no mundo? Ela é classificada como um dos destinos turísticos mais visitados para tratamento da síndrome dos ovários policísticos. Ao longo dos anos, também se tornou um destino muito popular para o turismo médico, com muitos turistas vindo para tratamento da síndrome dos ovários policísticos. Existem muitas razões pelas quais a Turquia se destaca como um destino líder para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos. Como a Turquia é um país seguro e fácil de viajar com um hub aéreo regional e conexões de voo para praticamente toda parte, é preferida para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos.
Os melhores hospitais na Turquia possuem equipes médicas experientes e especialistas que realizaram milhares de serviços médicos, como tratamento da síndrome dos ovários policísticos. Todos os procedimentos e coordenação relacionados ao tratamento da síndrome dos ovários policísticos são controlados pelo Ministério da Saúde de acordo com a lei. Ao longo de muitos anos, o maior progresso na medicina foi observado no campo do tratamento da síndrome dos ovários policísticos. A Turquia é conhecida entre pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área de tratamento endocrinológico na Turquia.
Para enfatizar, além do preço em si, o fator-chave na seleção de um destino para tratamento da síndrome dos ovários policísticos é certamente o padrão dos serviços médicos, a alta especialização da equipe hospitalar, hospitalidade e a segurança do país.
Pacote All-Inclusive para Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos na Turquia
A Healthy Türkiye oferece pacotes all-inclusive para tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia a preços mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam um tratamento de alta qualidade da síndrome dos ovários policísticos. O custo do tratamento da síndrome dos ovários policísticos em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. A Healthy Türkiye fornece pacotes all-inclusive baratos para estadias longas e curtas para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia. Devido a muitos fatores, podemos lhe proporcionar muitas oportunidades para o seu tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia.
O preço do tratamento da síndrome dos ovários policísticos difere de outros países devido a taxas médicas, preços da mão de obra de equipe, taxas de câmbio e concorrência de mercado. Você pode economizar muito mais no tratamento da síndrome dos ovários policísticos em comparação com outros países na Turquia. Quando você adquire o pacote all-inclusive de tratamento da síndrome dos ovários policísticos com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará opções de hotéis para você escolher. No tratamento de viagem da síndrome dos ovários policísticos, o preço de sua estadia estará incluído no custo do pacote all-inclusive.
Na Turquia, quando você adquire pacotes all-inclusive de tratamento da síndrome dos ovários policísticos através da Healthy Türkiye, você sempre receberá traslados VIP. Estes são fornecidos pela Healthy Türkiye, que é contratada com hospitais altamente qualificados para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre o tratamento da síndrome dos ovários policísticos para você e o buscarão no aeroporto e o levarão com segurança para sua acomodação.
Uma vez acomodado no hotel, você será transferido de ida e volta para a clínica ou hospital para o tratamento da síndrome dos ovários policísticos. Após a conclusão bem-sucedida do seu tratamento, a equipe de transfer o levará de volta ao aeroporto a tempo para o seu voo de retorno. Na Turquia, todos os pacotes de tratamento da síndrome dos ovários policísticos podem ser organizados mediante solicitação, o que tranquiliza nossos pacientes.
Os Melhores Hospitais na Turquia para Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos
Os melhores hospitais na Turquia para tratamento da síndrome dos ovários policísticos são o Hospital Memorial, o Hospital Internacional Acıbadem e o Hospital Medicalpark. Esses hospitais atraem pacientes de todo o mundo em busca de tratamento da síndrome dos ovários policísticos devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.
Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Tratamento da Síndrome dos Ovários Policísticos
Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para tratamento da síndrome dos ovários policísticos são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com a sua experiência e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam tratamento de alta qualidade para a síndrome dos ovários policísticos e tenham resultados de saúde ótimos.
Perguntas frequentes
A síndrome dos ovários policísticos não manejada pode impactar a saúde a curto e longo prazo. Está associada ao diabetes tipo 2, infertilidade, doenças cardiovasculares, obesidade, apneia do sono, doença hepática gordurosa não alcoólica e depressão.
A causa exata da síndrome dos ovários policísticos é desconhecida, mas acredita-se que esteja relacionada a níveis hormonais anormais.
Bebidas açucaradas.
Embora algumas pesquisas tenham mostrado mais do que uma duplicação do risco de câncer de ovário em mulheres com SOP, os cientistas não confirmaram esses vínculos em estudos populacionais grandes, e estudos adicionais sugerem que mulheres com SOP podem ter um risco menor de câncer de ovário.
Normalmente, os sintomas aparecem pela primeira vez na adolescência, por volta do início da menstruação. No entanto, algumas mulheres não desenvolvem sinais até o início ou meados dos 20 anos. Embora a síndrome dos ovários policísticos se manifeste no início da vida, persiste durante e além dos anos reprodutivos.
Ter síndrome dos ovários policísticos não significa que você não pode engravidar. A síndrome dos ovários policísticos é uma das causas de infertilidade mais comuns, mas tratáveis, em mulheres.
O ultrassom transvaginal é um dos principais instrumentos que um médico tem quando se trata de diagnosticar a síndrome dos ovários policísticos.
Endocrinologistas.
Os ovários policísticos não causam dor.