Anestesia Anestesia local
Duração 1-3 horas
Estadia no hospital Ambulatório
Recuperação 1-2 semanas
Taxa de sucesso 98-99%
Duração da estadia na Turquia 1-2 dias
Mohs surgery in turkiye

Sobre a Cirurgia de Mohs na Turquia

A cirurgia de Mohs é um procedimento utilizado para tratar câncer de pele na Turquia. Este procedimento também é chamado de cirurgia micrográfica de Mohs. A cirurgia envolve a remoção de camadas finas de pele. Cada camada fina é examinada atentamente em busca de sinais de câncer. O processo continua até que não haja sinais de câncer. O objetivo da cirurgia de Mohs é remover todo o câncer de pele sem lesionar a pele saudável ao redor. A cirurgia de Mohs permite ao cirurgião assegurar que todo o câncer foi removido, aumentando a probabilidade de cura. Ela reduz a necessidade de outros tratamentos ou operações adicionais.

Durante a cirurgia de Mohs na Turquia, é administrado um anestésico local para que você não sinta dor. É provável que a equipe médica recomende que você permaneça na Turquia por até duas semanas após a cirurgia. Isso dará tempo suficiente para a cicatrização das suas cicatrizes, e para a remoção dos pontos, se necessário. O cirurgião desejará vê-lo em pelo menos uma ou duas consultas pós-operatórias antes de autorizá-lo a viajar de volta para casa.

As clínicas e hospitais da Turquia estão entre os principais centros de atendimento médico que prosperaram graças a desenvolvimentos clínicos e cirúrgicos. A cirurgia de Mohs é o melhor tratamento para o câncer de pele, sendo eficaz no tratamento de vários tipos de doenças de pele com uma taxa de sucesso de 99%. Ela é considerada o padrão de excelência em terapia no que se refere a doenças de pele.

Um dos benefícios da cirurgia de Mohs é que seu especialista extrai apenas o tecido canceroso. Isso significa que o tecido saudável é preservado, tornando a cirurgia de Mohs uma abordagem útil para cânceres de pele no rosto, couro cabeludo, orelha, mãos, pés e áreas genitais.

Mohs surgery procedure turkiye

Procedimento da Cirurgia de Mohs na Turquia

A cirurgia de Mohs na Turquia é um procedimento realizado para tratar os cânceres de pele mais comuns, o carcinoma basocelular e o carcinoma espinocelular, além de alguns tipos de melanoma e outros cânceres de pele incomuns. A cirurgia de Mohs é útil para remover partes do câncer que são de crescimento rápido, grandes ou localizadas em partes visíveis do corpo. Esta operação é planejada para remover o máximo possível do câncer de pele, garantindo que o tecido saudável circundante seja preservado.

Durante a cirurgia de Mohs, o cirurgião remove gradualmente as células cancerosas da pele até que apenas tecidos livres de câncer permaneçam. Geralmente é usada em partes altamente visíveis, como cabeça, rosto ou pescoço para limitar cicatrizes. Ela também pode ser usada para tratar múltiplos cânceres de pele. Quando a cirurgia de Mohs é realizada sob anestesia local, há apenas um efeito regional. Portanto, você estará acordado durante a operação. Durante a cirurgia de Mohs, o cirurgião contorna a lesão com tinta para mapear o tumor. Após a injeção de anestesia local, o cirurgião remove a camada mais fina possível de tecido canceroso.

Após a extração do tecido, ele é enviado para um laboratório para exame. Os resultados estão geralmente disponíveis em poucos dias a algumas semanas. Infelizmente, com esta técnica, não há uma maneira definitiva de saber qual margem de segurança é apropriada. Os especialistas chamam essa técnica de "excursão com margens cirúrgicas padrão".

Quando a Cirurgia de Mohs é Necessária?

A cirurgia de Mohs é muito útil para tipos de câncer de pele. Mas essa situação não pode ser decidida sem alguns testes. As situações em que a cirurgia de Mohs é comumente indicada são as seguintes:

Câncer de células escamosas de crescimento rápido e grande, com alto risco de recorrência e/ou tendência proliferativa. Este procedimento cirúrgico também pode ser usado em casos onde o câncer de células escamosas está localizado ao redor dos lábios, columela, leito ungueal, couro cabeludo ou canto do olho.

Câncer de células basais recorrente com risco elevado, tumor primário de crescimento agressivo. Além disso, a cirurgia de Mohs pode ser considerada quando o câncer de células basais surge em áreas onde há alto risco de recorrência.

Tumores cutâneos de multiplicação agressiva, como carcinomas como dermatofibrossarcoma protuberante, ceratoacantoma, melanoma maligno, carcinoma sebáceo, etc.

A cirurgia de Mohs na Turquia é particularmente aplicada contra cânceres de pele que têm alto risco de recorrência ou que recidivaram após tratamento anterior. Esta operação cirúrgica também é eficaz quando o câncer está localizado em locais onde se deseja preservar o máximo de tecido saudável possível, como no rosto, pés, mãos e áreas genitais.

Preparação para a Cirurgia de Mohs na Turquia

Pare de usar certos medicamentos antes da cirurgia de Mohs na Turquia. Informe o cirurgião sobre os medicamentos ou suplementos que você toma. Certifique-se de mencionar qualquer medicamento que afina o sangue. Alguns suplementos podem aumentar o sangramento após a cirurgia de Mohs. Por isso, é importante que seu cirurgião saiba sobre os suplementos que você toma. Continue tomando qualquer medicamento prescrito, a menos que seu cirurgião diga para interromper.

Desocupe sua agenda para o dia da operação. Não é possível saber quanto tempo a cirurgia de Mohs levará. Para a maioria dos pacientes, a cirurgia leva menos de quatro horas. Seu cirurgião pode aconselhá-lo a se preparar para que a operação dure o dia todo, caso necessário. Mas há uma chance muito pequena de que leve tanto tempo.

Use uma roupa confortável. Vista-se com roupas leves e confortáveis. Vista-se em camadas caso o ambiente esteja quente ou frio. Espere algum tempo de espera durante sua cirurgia de Mohs. Traga uma revista, livro ou outra atividade para ajudar a passar o tempo. Coma antes da cirurgia de Mohs. Geralmente é bom comer antes da sua consulta. A menos que um membro da sua equipe de saúde lhe diga o contrário, você pode comer suas refeições habituais.

Mohs surgery turkey

Nós nos preocupamos com a sua saúde

A Healthy Türkiye oferece o melhor para a sua saúde e conforto. Com a gente, você se sentirá privilegiado.

mohs surgery turkiye

Assistência pessoal de qualidade 24/7 durante toda a sua jornada

mohs surgery procedure turkey

Pacotes all-inclusive personalizáveis para você

mohs surgery in turkiye

Obtenha o aconselhamento certo para a sua saúde

Como é Realizada a Cirurgia de Mohs na Turquia?

Durante a cirurgia de Mohs na Turquia, os cirurgiões marcam as zonas do tumor. Em seguida, o anestesiologista da equipe médica administra anestesia local na região. Depois, o cirurgião resseca uma margem estreita de 0,5 mm a 2 mm do tumor. Finalmente, eles aplicam uma corrente elétrica para estancar o sangramento dos capilares.

A cicatriz seca e a equipe médica aplica um curativo de pressão mais significativo. Em seguida, o paciente pode voltar para a sala de exame, onde a equipe envia a amostra codificada por cores ao laboratório para avaliação. Os técnicos de laboratório usam lâminas de microscópio e usam micrótomos para os cirurgiões analisarem. Dermatologistas da equipe médica também processam e analisam o local da patologia para verificar a recessão do tumor.

Se nenhum tumor estiver presente no local, o cirurgião realizará a reconstrução cirúrgica delicada do ferimento no teatro de operações. No entanto, se ainda houver espécimes do tumor, o paciente passará por uma cirurgia adicional de remoção de textura na região que contém as raízes. Geralmente, são necessárias duas rodadas para detectar e remover a textura do câncer de pele sob a cirurgia de Mohs.

Após a Cirurgia de Mohs na Turquia

Após a cirurgia de Mohs, se todo o câncer for eliminado, você e seu cirurgião poderão determinar como fechar a ferida. Vocês podem avaliar estas opções:

Deixar a ferida cicatrizar por conta própria

Puxar a pele de uma área próxima para cobrir a ferida

Aplicar um ponto para fechar a ferida

Usar um pedaço de pele de outra parte do corpo, como atrás da orelha, para cobrir a ferida

A maioria das feridas é passível de cicatrização ao final da cirurgia de Mohs. Se a ferida for grande ou complicada, o cirurgião pode fechá-la temporariamente. Outra cirurgia pode ser necessária para reparar a ferida, embora isso seja incomum. Você pode sentir alguma dor leve e desconforto após a cirurgia de Mohs.

Medicamentos para a dor que você pode comprar sem receita podem ajudar. A dor intensa após a cirurgia de Mohs não é comum. Espere usar um curativo sobre a ferida por uma semana ou mais. Mas exatamente quanto tempo você precisará de um curativo depende do seu caso. Seu cirurgião lhe dará instruções sobre como cuidar da ferida.

Recuperação da Cirurgia de Mohs na Turquia

A recuperação do procedimento de cirurgia de Mohs depende de quão bem a ferida melhora. Leva cerca de 1-2 semanas para as pequenas incisões que são suturadas secarem e depois fecharem. O período de melhora pode levar cerca de 3 a 4 semanas para outras incisões. Feridas grandes demoram mais a cicatrizar, e a aplicação de pressão intensa na região afetada também pode retardar a cicatrização. Portanto, seria útil evitar levantamento de peso ou movimento extremo para deixar a pele cicatrizar adequadamente. Além disso, evite fumar e proteja sua pele de exposição solar extrema.

Mohs surgery turkiye

Custo da Cirurgia de Mohs na Turquia em 2025

Todos os tipos de atenção médica, como a cirurgia de Mohs, são muito acessíveis na Turquia. Muitos fatores também são incluídos na determinação do custo da cirurgia de Mohs na Turquia. Seu processo com Healthy Türkiye durará desde o momento em que você decidir fazer a cirurgia de Mohs na Turquia até o momento em que estiver completamente recuperado, mesmo que já esteja de volta ao seu país. O custo exato do procedimento de cirurgia de Mohs na Turquia depende do tipo de operação envolvida.

O custo da cirurgia de Mohs na Turquia não demonstra muitas variações em 2025. Comparado aos custos em países desenvolvidos como os Estados Unidos ou o Reino Unido, os custos da cirurgia de Mohs na Turquia são relativamente baixos. Portanto, não é de se admirar que pacientes de todo o mundo visitem a Turquia para procedimentos de cirurgia de Mohs. No entanto, o preço não é o único fator que afeta as escolhas. Sugerimos procurar hospitais que sejam seguros e tenham avaliações sobre a cirurgia de Mohs no Google. Quando as pessoas decidem procurar ajuda médica para a cirurgia de Mohs, elas terão não apenas procedimentos de baixo custo na Turquia, mas também o tratamento mais seguro e de melhor qualidade.

Em clínicas ou hospitais contratados com a Healthy Türkiye, os pacientes receberão a melhor cirurgia de Mohs de médicos especialistas na Turquia a tarifas acessíveis. As equipes da Healthy Türkiye fornecem atenção médica, procedimentos de cirurgia de Mohs e tratamento de alta qualidade aos pacientes a um custo mínimo. Quando você entra em contato com os assistentes da Healthy Türkiye, pode obter informações gratuitas sobre o custo da cirurgia de Mohs na Turquia e o que esse custo cobre.

Preço da Cirurgia de Mohs no Reino Unido.

O preço da cirurgia de Mohs no Reino Unido está na faixa de £9.000-£11.000.

Preço da Cirurgia de Mohs nos EUA.

O preço da cirurgia de Mohs nos EUA é em torno de $9.000-$13.000.

Preço da Cirurgia de Mohs na Turquia

O preço da cirurgia de Mohs na Turquia é aproximadamente $5.000-$7.000.

Os preços podem variar de acordo com os requisitos específicos do procedimento. Entre em contato conosco para informações precisas sobre os preços.

Por Que a Cirurgia de Mohs é Mais Barata na Turquia?

Uma das principais considerações antes de viajar para o exterior para fazer a cirurgia de Mohs é o custo-benefício de todo o processo. Muitos pacientes pensam que quando adicionam passagens aéreas e despesas de hotel aos custos da cirurgia de Mohs, a viagem se torna muito cara, o que não é verdade. Ao contrário da crença popular, passagens aéreas de ida e volta para a Turquia para a cirurgia de Mohs podem ser reservadas de forma muito acessível.

Neste caso, assumindo que você esteja hospedado na Turquia para sua cirurgia de Mohs, seu custo total de viagem de passagens aéreas e acomodação custará menos do que em qualquer outro país desenvolvido, o que não é nada comparado ao valor que você está economizando. A pergunta “Por que a cirurgia de Mohs é mais barata na Turquia?” é tão comum entre os pacientes ou pessoas simplesmente curiosas sobre como obter tratamento médico na Turquia. Quando se trata de preços da cirurgia de Mohs na Turquia, existem 3 fatores que permitem preços mais baratos:

A troca de câmbio é favorável para quem está procurando cirurgia de Mohs em euro, dólar ou libra;

O menor custo de vida e despesas médicas gerais mais baratas, como a cirurgia de Mohs;

Para a cirurgia de Mohs, incentivos são concedidos pelo Governo turco a clínicas médicas que trabalham com clientes internacionais;

Todos esses fatores permitem preços mais baratos para a cirurgia de Mohs, mas vamos ser claros, esses preços são mais baratos para pessoas com moedas fortes (como dissemos, euro, dólar, dólar canadense, libra, etc).

Todos os anos, milhares de pacientes de todo o mundo vêm para a Turquia para realizar a cirurgia de Mohs. O sucesso do sistema de saúde aumentou nos últimos anos, especialmente para a cirurgia de Mohs. É fácil encontrar profissionais médicos bem-educados e que falam inglês na Turquia para todos os tipos de tratamento médico, como a cirurgia de Mohs.

Turkey mohs surgery procedure

Por Que Escolher a Turquia para a Cirurgia de Mohs?

A Turquia é uma escolha comum entre os pacientes internacionais que buscam cirurgia de Mohs avançada. Os procedimentos de saúde na Turquia são operações seguras e eficazes com uma alta taxa de sucesso, como a cirurgia de Mohs. A crescente demanda por cirurgia de Mohs de alta qualidade a preços acessíveis fez da Turquia um popular destino de turismo médico. Na Turquia, a cirurgia de Mohs é realizada por médicos altamente experientes e treinados com a tecnologia mais avançada do mundo. A cirurgia de Mohs é feita em Istambul, Ancara, Antália e outras grandes cidades. As razões para escolher a cirurgia de Mohs na Turquia são as seguintes:

Hospitais de alta qualidade: Hospitais acreditados pela Joint Commission International (JCI) possuem unidades dedicadas à cirurgia de Mohs, especialmente projetadas para os pacientes. Protocolos internacionais e nacionais rigorosos fornecem uma cirurgia de Mohs eficaz e bem-sucedida para os pacientes na Turquia.

Especialistas qualificados: As equipes de especialistas incluem enfermeiros e médicos especializados, juntos para realizar a cirurgia de Mohs de acordo com as necessidades do paciente. Todos os médicos incluídos têm vasta experiência na realização da cirurgia de Mohs.

Preço acessível: O custo da cirurgia de mohs na Turquia é acessível em comparação com a Europa, EUA, Reino Unido, Singapura, Austrália, etc.

Alta taxa de sucesso: Especialistas altamente experientes, a melhor tecnologia disponível e diretrizes de segurança rigorosamente seguidas para o cuidado pós-operatório do paciente resultam em uma alta taxa de sucesso para a cirurgia de Mohs na Turquia.

A Cirurgia de Mohs é Segura na Turquia?

Você sabia que a Turquia é um dos destinos mais visitados para a cirurgia de Mohs no mundo? Está classificada como um dos destinos turísticos mais populares para a cirurgia de Mohs. Ao longo dos anos, também se tornou um destino de turismo médico muito popular, com muitos turistas vindo para a cirurgia de Mohs. Existem muitos motivos pelos quais a Turquia se destaca como um destino líder para a cirurgia de Mohs. Porque a Turquia é tanto segura quanto fácil de viajar, com um hub regional de aeroportos e conexões de voo para praticamente todos os lugares, ela é preferida para a cirurgia de Mohs.

Os melhores hospitais na Turquia têm equipes médicas experientes e especialistas que realizaram milhares de serviços médicos, como a cirurgia de Mohs. Todos os procedimentos e coordenação relacionados à cirurgia de Mohs são controlados pelo Ministério da Saúde de acordo com a lei. Ao longo de muitos anos, o maior progresso na medicina foi observado no campo da cirurgia de Mohs. A Turquia é conhecida entre os pacientes estrangeiros por suas grandes oportunidades na área de cirurgia de Mohs.

Para enfatizar, além do preço em si, os fatores determinantes na seleção de um destino para a cirurgia de Mohs são certamente o padrão dos serviços médicos, o alto nível de expertise da equipe do hospital, a hospitalidade e a segurança do país.

Pacotes com Tudo Incluído para Cirurgia de Mohs na Turquia

A Healthy Türkiye oferece pacotes all-inclusive para cirurgia de Mohs na Turquia a preços muito mais baixos. Médicos e técnicos extremamente profissionais e experientes realizam a cirurgia de Mohs de alta qualidade. O custo da cirurgia de Mohs em países europeus pode ser bastante caro, especialmente no Reino Unido. A Healthy Türkiye proporciona pacotes all-inclusive econômicos para estadias longas e curtas de cirurgia de Mohs na Turquia. Devido a vários fatores, podemos oferecer a você muitas oportunidades para sua cirurgia de Mohs na Turquia.

O preço da cirurgia de Mohs difere de outros países devido a taxas médicas, preços de mão de obra do pessoal, taxas de câmbio e competição de mercado. Você pode economizar muito mais na cirurgia de Mohs na Turquia em comparação com outros países. Quando você adquire um pacote all-inclusive de cirurgia de Mohs com a Healthy Türkiye, nossa equipe de saúde apresentará uma lista de hotéis para você escolher. Na viagem para a cirurgia de Mohs, você terá o preço da sua estadia incluído no custo do pacote all-inclusive.

Na Turquia, quando você compra pacotes all-inclusive de cirurgia de Mohs através da Healthy Türkiye, você sempre receberá transferências VIP. Estes são fornecidos pela Healthy Türkiye, que contrata hospitais altamente qualificados para a cirurgia de Mohs na Turquia. As equipes da Healthy Türkiye organizarão tudo sobre a cirurgia de Mohs para você e o buscarão no aeroporto, levando-o com segurança para sua acomodação. Uma vez instalado no hotel, você será transferido para e do consultório ou hospital para a cirurgia de Mohs. Após a conclusão bem-sucedida de sua cirurgia de Mohs, a equipe de transferência o retornará ao aeroporto a tempo para seu voo de volta. Na Turquia, todos os pacotes de cirurgia de Mohs podem ser organizados mediante solicitação, o que alivia a mente de nossos pacientes. Você pode entrar em contato com a Healthy Türkiye para tudo o que precisa saber sobre cirurgia de Mohs na Turquia.

Os Melhores Hospitais na Turquia para Cirurgia de Mohs

Os melhores hospitais na Turquia para cirurgia de Mohs são o Hospital Memorial, o Hospital Internacional Acıbadem e o Hospital Medicalpark. Esses hospitais atraem pacientes de todo o mundo que buscam cirurgia de Mohs devido aos seus preços acessíveis e altas taxas de sucesso.

Melhores Médicos e Cirurgiões na Turquia para Cirurgia de Mohs

Os melhores médicos e cirurgiões na Turquia para cirurgia de Mohs são profissionais altamente qualificados que oferecem cuidados especializados e procedimentos avançados. Com sua expertise e técnicas de ponta, esses especialistas garantem que os pacientes recebam cirurgia de Mohs de alta qualidade e alcancem resultados de saúde ótimos.

Perguntas frequentes

A cirurgia micrográfica de Mohs leva o nome do médico que desenvolveu esta técnica, Frederic Mohs.

A cirurgia de Mohs é uma combinação de várias etapas especializadas e requer a habilidade complementar de uma equipe de profissionais qualificados, um dermatologista, equipe de enfermagem, técnicos histo e, às vezes, cirurgiões plásticos ou oculoplásticos.

A cirurgia de Mohs é um processo complicado e pode levar de 3 a 4 horas, dependendo da complexidade do câncer em questão. A remoção do tecido e a análise – muitas vezes mais de uma vez – podem levar até uma ou duas horas, enquanto a reconstrução do local após a remoção do câncer pode também demandar tempo semelhante.

A cirurgia de Mohs tem a taxa de cura mais alta para tumores novos (até 99%) e recorrentes (95%). Métodos cirúrgicos tradicionais têm uma taxa de cura em torno de 90%.

Embora os riscos da cirurgia de Mohs sejam mínimos, todos os procedimentos cirúrgicos possuem riscos. Hemorragia, necrose, infecção, danos menores nos nervos ou dormência estão entre os riscos.

Como em qualquer cirurgia de câncer de pele, a cirurgia de Mohs deixará uma marca. Ao remover o tumor, a técnica de Mohs preserva o máximo de pele saudável possível e maximiza as opções para reparar o defeito cirúrgico. Em geral, a cicatriz de Mohs cicatriza com o tempo após a cirurgia, podendo levar um ano ou mais para amadurecer completamente.

Os cirurgiões de Mohs são dermatologistas certificados. Para se tornar um cirurgião de Mohs, eles passam por treinamento adicional em um grande hospital universitário por um a dois anos.

Há uma probabilidade muito baixa de que o câncer de pele reapareça após a cirurgia de Mohs. Apenas em 2-3% dos adultos, o câncer de pele pode recorrer após a cirurgia de Mohs.

Descanse nas primeiras 48 horas após a cirurgia. Durante a primeira semana após a cirurgia, evite atividades intensas, levantamento de peso, exercícios, esforços e coisas que aumentem sua pressão arterial ou frequência cardíaca. Essas atividades podem aumentar significativamente o risco de hemorragia pós-operatória.

A partir de 24 horas após a operação, você pode tomar banho, mas o curativo de pressão que cobre o enxerto deve permanecer completamente seco até que os pontos sejam removidos. O enxerto é costurado no lugar com pontos acima da pele. Eles geralmente são removidos dentro de 1 a 2 semanas conforme as instruções do seu médico.